terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Liga Italiana : 16ª jornada - Ibrahimovic garante vitória e liderança destacada ao Inter. Juventus goleia Milan

Figo e Ibrahimovic celebravam frente ao Chievo

Se me perguntarem porque tem estado sucessivamente Ibrahimovic na foto de destaque da Liga Italiana, eu respondo fácil: - tem garantido vitórias ao Inter de Milão, marca golos sucessivamente. Actualmente, na minha opinião, é o melhor avançado do calcio e um dos melhores do mundo.

A contar para a 16ª jornada da Liga Italiana, mais uma vitória do Inter frente ao último Chievo. E nem a polémica de Mourinho com o ex-adjunto nerazurri Mihajlovic ou com Adriano tiram o brilho à sua caminhada na frente da Serie A. Só que o público que se deslocou ao Giuseppe Meazza não ganhou para o susto na segunda parte já depois do lateral brasileiro Maxwell e Stankovic terem dado uma confortável vantagem ao Inter. É que de dois erros defensivos deram ao Chievo a oportunidade de chegar ao empate. Valeu a Mourinho um super Ibrahimovic, que marcou dois golaços no último quarto de hora e resolveu a partida. Quem também recebeu os melhores elogios foi Luis Figo, determinante também no sucesso do tri-campeão italiano.

Del Piero marcava ao Milan

Continuam a ser seis os pontos de diferença entre o Inter e a Juventus, depois de a equipa de Turim ter goleado por 4-2 em casa o Milan. Foi o oitavo triunfo da "vecchia signora" em nove encontros, que só perdeu uma vez durante esta série, curiosamente, para o líder do campeonato. Mas, ao contrário do que aconteceu nesse jogo com os nerazzurri, os bianconeri nunca estiveram por baixo frente a Ronaldinho e companhia, mesmo depois de estes terem chegado ao empate (1-1). Claudio Ranieri voltou a não contar com Tiago (lesionado), mas teve em Amauri um verdadeiro predador, já que o avançado brasileiro marcou dois dos quatro golos da Juve, o primeiro dos quais durante uma primeira parte frenética - os outros foram da autoria de Del Piero e Chiellini. Com este desaire, o Milan caiu para quarto.

Vucinic garantia vitória da Roma com Strip

A polémica da jornada foi protagonizada por Vucinic, que aos 90 minutos selou a vitória da Roma sobre o Cagliari (3-2) e, para festejar tirou a camisola e os calções..ficando apenas em camisola interior e cuecas. Strip by Roma! Destaque para Totti que celebrou o seu 170º golo na Serie A.

Nos outros jogos, a Udinese começou bem a Liga, mas agora está a passar um mau bocado. Os bianconeri estiveram perto de colocar um ponto final numa série negra de seis jogos sem vencer, mas acabaram por desperdiçar uma vantagem de três golos, frente à Lázio. No que diz respeito aos portugueses, a Fiorentina, com Manuel da Costa no banco, venceu o Catânia por 2-0 e manteve-se na corrida por um lugar de acesso à Liga dos Campeões, enquanto o Atalanta, sem Costinha, não deixou fugir o Génova (1-1) na luta pela Taça UEFA. Já o Siena, sem Gonçalo Brandão, perdeu em Palermo por 2-0, mas continua tranquilo. Já o Nápoles continua demolidor no seu San Paolo, vencendo mais uma vez, desta por 3-0 frente ao Lecce de Antunes.

Resultados da 16ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Juventus - AC Milan, 4-2 (Del Piero 16' g.p., Chiellini 34', Amauri 41' e 69; Pato 31', Ambrosini 56')
AS Roma - Cagliari, 3-2 (Totti 39', Perrotta 77', Vucinic 90'; Conti 58', Jeda 69')
Fiorentina - Catania, 2-0 (Mutu 56', Gilardino 83')
Génova - Atalanta, 1-1 (Floccari 17'; Sculli 86')
Inter de Milão - Chievo, 4-2 (Maxwell 3', Stankovic 47', Ibrahimovic 79', 88'; Pellisier 51', Bentivoglio 65')
Palermo - Siena, 2-0 (Cassani 30', Simplício 54')
Reggina - Sampdoria, 0-2 (Bellucci 75 g.p., Padalino 81')
Udinese - Lazio, 3-3 (Di Natale 9', 55', Quagliarella 15'; Zarate 60', Diakhite 73', Ledesma 85')
Nápoles - Lecce, 3-0 (Hamsik 11' gp, Pazienza 42', Denis 65')
Bolonha - Torino, 5-2 (Volpi 48', Di Vaio 55',62',79' g.p., Bernacci 68' g.p.; Barone 7', Abate 53')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela classificativa em Italia

Todos os golos da 16ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

2 comentários:

  1. A Serie A está a ficar tão disputada quanto a liga francesa

    ResponderEliminar
  2. Que jogo da Juve!

    Amauri e De Ceglie a encherem as medidas

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas