segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Liga Inglesa : 17ª jornada - Liverpool comanda em ronda de empates

Gerrard frente ao Hull

Para os apostadores esta não deve ter sido uma boa jornada para ganhos. Os quatro grandes candidatos ao título empataram todos, com benefício para o Liverpool que segurou a liderança graças ao seu magro pontinho de vantagem sobre o Chelsea. De todos, o que ficou em pior situação foi o Arsenal, que desceu ao quinto lugar em troca com o surpreendente Aston Villa.

O Liverpool enjeitou a hipótese de dilatar a vantagem na liderança, uma vez que cederam um empate caseiro diante o sensansional Hull City. McShane colocou mesmo os visitantes em vantagem, aos 12 minutos, com Carragher a apontar um autogolo dez minutos volvidos. A perder por 0-2, os comandados de Rafael Benítez reduziram aos 24 minutos, por intermédio de Steven Gerrard, que viria a bisar aos 32'. No segundo tempo e apesar do fervor do público, o marcador ficou em branco, com o empate a subsistir até final. Agora se percebe o motivo por que Rafael Benítez afirmou que os rivais tinham de perder pontos para a sua equipa poder sonhar em ser campeã. É que em 4 jogos apenas venceram um!

Duelo acesso no derbi entre Chelsea e West Ham

O Chelsea em Stamford Bridge piora a cada jornada que passa. Longe vão os tempos em que a maioria das equipas que lá jogava regressava a casa sem pontos. Desde que começou a época, porém, só três (Portsmouth, Aston Villa e Sunderland), entre nove, não o conseguiram. Ao todo, foram já 14 os pontos perdidos pelos blues a jogar na condição de visitados, os últimos dois, frente a um West Ham que ganhou apenas um dos seus últimos dez jogos. Mesmo assim, a equipa de Scolari foi incapaz de superiorizar-se ao vizinho, que até tem uma das piores defesas da Premier League, e deixou escapar uma excelente oportunidade de recuperar o primeiro lugar, que pertence ao Liverpool. Como se não bastasse ter em cima dos ombros o peso de não ter ganho aos outros grandes, Scolari tem agora de viver com o facto de também ainda não ter saído vencedor de um dérbi. Os hammers pareciam ser o adversário ideal para quebrar o enguiço, mas até foi por muito pouco que não derrotaram o vice-campeão. Cech salvou-o numa altura em que o terreno parecia inclinado para a baliza de Green, que esteve sempre muito bem protegida por uma muralha quase intransponível. A excepção foi o lance (excelentemente desenhado) que resultou no golo de Anelka - o 16º do francês esta época e o centésimo em Inglaterra -, que na altura valeu o empate aos blues, já que Bellamy tinha colocado os visitantes em vantagem antes do intervalo. A ver vamos se os blues continuam a recuperar fora o que perdem em casa.

Tevez na raça

O Manchester United empatou a zero em White Hart Lane - justo, tendo em conta que o número de ocasiões para marcar foi muito semelhante - impediu o bicampeão de encurtar a distância para o Liverpool e confirmou a apetência do Tottenham para travar os "grandes". É que, antes de fazerem tropeçar Cristiano Ronaldo e companhia, os spurs já tinham empatado (fora) com Chelsea e Arsenal, e vencido em casa o Liverpool. Não admira, por isso, que desde que Harry Redknapp chegou tenham vindo a subir na tabela, depois de até terem realizado o pior arranque da sua história, com o espanhol Juande Ramos no comando.

Ronaldo e Anderson na chegada ao Japão

O Manchester United agora só volta a jogar no "Boxing Day", já que vai participar no Mundial de Clubes que se vai disputar no Japão, onde aliás já lá estão como podem ver na foto em cima à chegada. Antes da partida para Oriente, os jogadores e Staff do Manchester United tiveram direito a farra num Pub em Londres. Pelas fotos neste link, podem adivinhar a bebedeira que não foi.

O Arsenal também perdeu terreno, já que empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Middlesbrough. Adebayor deu vantagem aos "gunners" aos 17 minutos, mas Aliadiere acabaria por estabelecer o 1-1 final ainda na primeira parte, aos 29 minutos. De que valeu a poupança no Porto?

O Aston Villa recebeu o Bolton e venceu por expressivos 4-2, ao passo que o Manchester City perdeu em casa ante o Everton, por 0-1, graças a um golo de Cahill. Uma surpreendente vitória por 0-3 em Portsmouth fez o Newcastle deixar os lugares abaixo da linha de água e saltar para a 14ª posição. Owen, Martins e Guthrie fizeram os golos dos magpies, que interromperam assim uma série de quatro empates consecutivos e aplicaram a primeira derrota aos pompey em seis jornadas.

Resultados da 17ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Chelsea - West Ham, 1-1 (Anelka 51'; Bellamy 33')
Portsmouth - Newcastle United, 0-3 (Owen 51', Martins 77', Guthrie 89')
Tottenham - Manchester United, 0-0
Middlesbrough - Arsenal, 1-1 (Aliadière 29'; Adebayor 17')
Aston Villa - Bolton, 4-2 (Agbonlahor 25', 67', Davies 40' p.b., Young 78'; Elmander 17', Davies 86')
Liverpool - Hull City, 2-2 (Gerrard 24', 32'; McShane 12', Carragher p.b. 22')
Manchester City - Everton, 0-1 (Cahill 90')
Stoke City - Fulham, 0-0
Sunderland - West Bromwich Albion, 4-0 (Jones 21', 24', Reid 40', Cissé 47' g.p.)
Wigan - Blackburn, 3-0 (Heskey 10', Valencia 12', Cattermole 77')

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Tabela classificativa em Inglaterra

Vídeos

Liverpool 2-2 Hull City
McShane 12'
Carragher p.b. 22'
Gerrard 24', 32'



Chelsea 1-1 West Ham
Bellamy 33'
Anelka 51'



Middlesbrough 1-1 Arsenal
Adebayor 17'
Aliadière 29'



Portsmouth 0-3 Newcastle
Owen 51'
Martins 77'
Guthrie 89'



Aston Villa 4-2 Bolton
Elmander 17'
Agbonlahor 25', 67'
Davies 40' p.b.
Young 78'
Davies 86'



Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas