quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Liga Italiana : 14ª jornada - Inter de Milão vence e lidera com mais 5 pontos

Muntari marcava de calcanhar

O Inter de Milão mesmo não deslumbrando, vai já destacado na liderança da Liga Italiana, completada que está a 14ª jornada. A novidade vai para a Juventus que iguala o Milan no segundo lugar, numa ronda onde os visitantes não lograram vencer.

Tal como no jogo da última jornada, frente à Juventus, o internacional ganês Muntari foi decisivo na recepção ao Nápoles ao descobrir Córdoba no primeiro golo do Inter de Milão e ao dar o melhor seguimento, com um majestoso toque de calcanhar, a um centro/remate de Maicon.

Ao não convocar Quaresma e Balotelli, mostrou aos jogadores que, com ele, só joga quem trabalha bem durante a semana, e por isso era de esperar uma reacção imediata dos nerazzurri. Com um início avassalador, o Inter, liderado por Muntari, resolveu praticamente a partida na primeira meia hora, embora o golo do argentino Lavezzi tenha gerado algum nervosismo nas bancadas do Giuseppe Meazza. Contudo, até ao fim o resultado não sofreu alterações confirmando-se a sexta vitória do Inter pela margem mínima nos sete jogos.

Contrariamente ao que acontece fora de portas, onde tem o melhor ataque da Serie A, o Inter tem mostrado pouca capacidade concretizadora no Giuseppe Meazza: nove golos em sete jogos, registo apenas superior ao de Chievo (5), Bolonha (6), Siena (7) e Roma (8) - embora os da capital tenham menos um jogo realizado em casa. No entanto, o que fica para a história é que Mourinho vence e reforça a liderança.

Depois da derrota com o Inter e do empate frente ao Zenit, a Juventus regressou aos triunfos. Sob um forte nevão, a vecchia signora recebeu e despachou a Reggina por 4-0, alcançando o Milan no segundo lugar. Camoranesi (28'), Amauri (44'), Chiellini (61') e Del Piero (74' g.p.) marcaram os golos da Juve - foi o 250.º golo de Del Piero com a camisola bianconera. Quem beneficiou da derrota da Reggina foi o Lecce, que, com Antunes a entrar nos descontos, empatou em Catânia (1-1) e tem agora dois pontos de vantagem sobre os lugares de despromoção.

Miccoli festejava golo frente ao Milan

Depois do empate com o Torino, o Milan voltou a marcar passo ao perder em Palermo por 3-1. O antigo avançado do Benfica Miccoli fez jus à alcunha de Pequeno Bombardeiro iniciando a derrocada rossonera com uma autêntica bomba, disparada a 106 km/h. O resultado até poderia ter sido bem diferente para o Milan, alcançado pela Juventus no segundo lugar, não fosse Ronaldinho ter desperdiçado um penálti e rematado à trave, de livre directo, ainda na primeira parte.

A Roma parece estar a encarreirar na Liga Italiana. Depois de um início de campeonato irregular, os giallorossi somaram a terceira vitória consecutiva e começam a aproximar-se dos lugares europeus. Frente à Fiorentina, de Manuel da Costa (ficou no banco), os romanos não deram qualquer hipótese, com Totti a ser um constante quebra-cabeças para a defesa "viola". O capitão do Roma marcou o único golo do encontro depois de, na primeira parte, ter já enviado uma bola ao poste. Perto do final foi a trave da baliza de Frey a impedir que Júlio Baptista aumentasse a vantagem.

O destaque, pela negativa, vai para a Udinese. Depois de um sensacional início de campeonato, os bianconeri somaram a quarta derrota consecutiva, ao perderem em casa com o lanterna-vermelha, o Chievo por 0-1. Tranquilos continuam o Atalanta e o Siena, que, sem Costinha e Gonçalo Brandão, respectivamente, venceram a Lázio por 2-0 e o Torino por 1-0. Curioso é o facto de, com Mihajlovic no comando técnico, o Bolonha só saber empatar - somou a quarta igualdade consecutiva em Génova 1 a 1.

Resultados da 14ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Palermo - AC Milan, 3-0 (Miccoli 50', Cavani 59' e Fábio Simplício 80'; Ronaldinho 83' g.p.)
Atalanta - Lazio, 2-0 (Valdes 54' e Floccari 69')
Siena - Torino, 1-0 (Maccarone 19')
Cagliari - Sampdoria, 1-0 (Jeda 48')
Génova - Bolonha, 1-1 (Sculli 55'; Di Vaio 63')
AS Roma - Fiorentina, 1-0 (Totti 59')
Inter - Nápoles, 2-1 (Cordoba 16' e Muntari 25'; Lavezzi 36')
Udinese - Chievo, 1-0 (Felipe 87' p.b.)
Juventus - Reggina, 4-0 (Camoranesi 28', Amauri 44', Chiellini 62' e Del Piero 74' g.p.)
Catania - Lecce, 1-1 (Paolucci 60'; Castillo 67')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Classificacao da Liga Italiana

Todos os golos da 14ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas