segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Liga Italiana : 12ª jornada - Ibrahimovic garante liderança ao Inter de Milão. Baptista decide derbi romano

Ibrahimovic marcou dois golaços em Palermo

O grande destaque desta 12ª jornada da Liga Italiana foi o sempre aguardado duelo/dérbi de Roma, com o brasileiro Baptista ex-Real Madrid a decidir a favor da AS Roma.
Mas o jogador da jornada foi o pupilo de José Mourinho, Ibrahimovic que com dois golos espantosos em força deram ao Inter de Milão um triunfo por 0-2 na visita ao Palermo de Miccoli.
A equipa de José Mourinho, sem Ricardo Quaresma, por opção, e Luís Figo, lesionado, sentiram muitas dificuldades, mas contaram com o instinto goleador de Ibrahimovic para fazer a diferença. O atleta de 27 anos marcou o primeiro após o reatamento, através de um espectacular remate de longe, e voltou a fazer das suas aos 62 minutos, na sequência de um livre directo. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Inter, que se mantém no topo, apesar da excelente recuperação da Juventus, que ganhou 4-1 ao Genova na passada 5ª feira.

Kaka selava de penalti vitória do Milan

Quanto ao AC Milan, recuperou o segundo lugar na Serie A ao vencer no Giuseppe Meazza o Chievo por 1-0. Os rossoneri estão assim a um ponto dos seus rivais citadinos, graças a um polémico penálti logo aos 15 minutos: Kaká ainda fora da grande àrea, mas o àrbitro resolveu marcar castigo máximo que o craque brasileiro não desperdiçou. Sem grande motivos de interesse até final, o Milan dispôs de duas oportunidades claras, embora sempre dominando o seu adversário.

Julio Baptista festejava golo frente á Lazio

Mas o dia do calcio foi claramente marcado pelo sempre escaldante dérbi romano, que terminou com a vitória da Roma por 1-0 sobre a Lazio, graças a um golo da "besta" Júlio Baptista. A equipa de Totti e do treinador Luciano Spalletti está, ainda assim num modesto 17ª lugar, embora tenha um jogo em atraso. De referir, que se verificou os habituais tristes desacatos entre adeptos das duas equipas nas bancadas do Olimpico.

A baixar a forma está o Nápoles, que perdeu 1-3 na descolação a Bérgamo, frente à Atalanta. Pinto, Manfredini e Floccari marcaram os golos da equipa de Costinha, que continua a ver os jogos da bancada.

Entretanto, um golo de Brienza à passagem da hora de jogo garantiu à laterna vermelha Reggina um importante triunfo fora, por 0-1, ante a surpreendente Udinese, o mesmo resultado que o Cagliari conseguiu na recepção à Fiorentina. Na Sicília, um "hat-trick" de Mascara deu uma vitória ao Catania, por 3-2, em casa, contra o Torino, os mesmos números do sucesso da Sampdoria ante o Lecce. Finalmente, Siena e Bolonha empataram a um golo.

Resultados da 12ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Palermo - Inter de Milão, 0-2 (Ibrahimovic 46' e 62')
AS Roma - Lazio, 1-0 (Júlio Baptista 50')
AC Milan - Chievo, 1-0 (Kaká 15' g.p.)
Juventus - Génova, 4-1 (Grygera 6', Amauri 26', Iaquinta 85', Papastathopoulos 92' pb; Diego Milito 89' gp)
Atalanta - Nápoles, 3-1 (Pinto 62', Manfredini 89' e Floccari 90'; Hamsik 73' g.p.)
Cagliari - Fiorentina, 1-0 (Acquafresca 31' g.p.)
Catania - Torino, 3-2 (Mascara 8', 39' e 80'; Colombo 7' e Amoruso 50' g.p.)
Sampdoria - Lecce, 3-2 (Delvecchio 11', Cassano 15' e Stankevicius 61'; Tiribocchi 55' e 83')
Siena - Bolonha, 1-1 (Ghezzal 22'; Di Vaio 45' g.p.)
Udinese - Reggina, 0-1 (Brienza 60')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela classificativa em Italia

Vídeo

Todos os golos da 12ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas