domingo, 16 de novembro de 2008

Liga Inglesa : 13ª jornada - Cristiano Ronaldo fez o golo 101 da sua carreira pelo Manchester United. Chelsea e Liverpool não desarmam

Cristiano Ronaldo fazia golo de livre - o seu 100 pelo Manchester United

A jornada 13 da Liga Inglesa não foi de azar para Cristiano Ronaldo, o previsível galadoardo do prémio para melhor jogador do Mundo e Bola de Ouro 2008, entrou na história do Manchester United ao passar a fasquia dos três dígitos, apontando no mesmo jogo desta tarde frente ao Stoke City o seu centésimo golo e também o 101º. pelos red devils, já que bisou.

Apesar da goleada imposta em Old Trafford, é o Chelsea e o Liverpool que se destacam nesta altura da época liderando a par com mais 8 pontos do que o United, embora estes tenham um jogo em atraso. Pelo Chelsea, destaque para o golo inicial do ex-portista Bosingwa, um belo remate por sinal. Quanto ao Liverpool, acreditam mais que nunca que pode ser finalmente o ano deles na Premier League, mantendo uma regularidade que até só aqui evidenciada na Liga dos Campeões. Quanto ao Arsenal, disse eu na última jornada que podiam contar com eles. Esqueçam tudo, pois não conseguem ganhar mais de que um jogo seguido para logo perderem. Poderá ser que imitem o Liverpool europeu dos últimos anos e façam uma Champions League de sonho ao contrário do que fazem na Ilha.

O Manchester United recebeu e venceu o recém promovido Stoke City e não teve qualquer piedade ao aplicar 5-0. Logo aos três minutos, Cristiano Ronaldo no seu já catalogado livre de «Rocket» abriu a contagem. Aos 89 mintutos preferiu um em jeito, que surpreendeu o guarda-redes dos potters. Mas nem só dos golos de Ronaldo viveu o encontro que marcou a passagem do 50º aniversário do aparecimento de Alex Ferguson no futebol profissional. Carrick - a passe do extremo -, Berbatov e o jovem Welbeck - que grande bomba disparou o miúdo - também se associaram à festa, que teve como convidado principal um Stoke mascarado de bobo da corte. De realçar que o internacional angolano Manucho estrou-se finalmente com a camisola dos red devils actuando no último quarto de hora da partida.

Bosingwa inaugurou o marcador no estadio do WBA

O Chelsea, com Bosingwa e Deco a titular, e com Paulo Ferreira a entrar perto do fim, ganhou com tranquilidade, mercê de três golos apontados na primeira parte. O primeiro foi da autoria de Bosingwa, aos 34 minutos, através de um espectacular remate de pé esquerdo ao ângulo da baliza de Scott Carson. Os dois seguintes foram apontados pelo avançado francês Anelka, aos 38 e 45 minutos. A equipa de Scolari continua assim mais uma semana na liderança, e Anelka segura para já a liderança da tabela dos melhores marcadores com 12 golos, seguido de Amr Zaki do Wigan e Cristiano Ronaldo ambos com 8 tentos.

Gerrard marcava para o Liverpool

Já o Liverpool manteve a boa forma com mais um triunfo fora de portas, desta feita por 0-2 na visita ao Reebok Stadium do Bolton. Os comandados de Rafael Benítez colocaram-se na frente aos 28 minutos, pelo holandês Dirk Kuyt, após cruzamento de Fábio Aurélio, e selaram as contas através de um tento de cabeça de Steven Gerrard, aos 73 minutos, após centro do regressado Fernando Torres.

Gallas e Arsenal derrotados em casa pelo Villa

Um resultado que contrasta com o que o Arsenal conseguiu em sua própria casa, ante o Aston Villa (derrota por 0-2). Após ter batido o Manchester United há uma semana, os "gunners" foram completamente dominados por um Aston Villa personalizado e muito forte no meio-campo. Os visitantes marcaram na segunda parte, primeiro mercê de um autogolo, de cabeça, do francês Clichy, aos 70 minutos, e depois através de um remate de Agbonlahor, aos 80, selando o resultado final. Muitas dores de cabeça para Arsène Wenger que vê a sua aposta na juventude condicionada pela irregularidade de resultados.

O Tottenham, sem já o habitual Ricardo Rocha, viu chegar ao fim a série de bons resultados, ao perder por 2-1 na visita ao Fulham (eu sei quem está contente - piada pessoal). Os comandados de Harry Redknapp - somou a primeira derrota ao comando dos "spurs" - caíram mesmo para penúltimo, devido aos outros resultados da ronda. O Blackburn Rovers também desceu para posição pouco confortável, perdendo em casa por 1-2 com o Sunderland que teve como grande protagonista o internacional francês Cisse. Finalmente, Newcastle e Wigan empataram a duas bolas, enquanto West Ham e Portsmouth ficaram-se pelo nulo.

Resultados da 13ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Bolton - Liverpool, 0-2 (Kuyt 28' e Gerrard 73')
Manchester United - Stoke City, 5-0 (Ronaldo 4' e 89', Carrick 45', Berbatov 49' e Welbeck 84')
West Bromwich - Chelsea, 0-3 (Bosingwa 34' e Anelka 38' e 45')
Arsenal - Aston Villa, 0-2 (Clichy 70' p.b. e Agbonlahor 81')
Blackburn Rovers - Sunderland, 1-2 (Veijeany 45'; Jones 49' e Cisse 71')
Fulham - Tottenham, 2-1 (Davies 33' e Johnson 70'; Campbell 81')
Newcastle - Wigan, 2-2 (Owen 81' e Martins 87'; Taylor 3' e Tramble 89')
West Ham - Portsmouth, 0-0
Hull City - Manchester City, 2-2 (Cousin 14' e Geovanni 61'; Ireland 37' e 45')
Everton-Middlesbrough, 1-1 (Yakubu 69'; O'Neil 8')

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeos

Manchester United 5-0 Stoke City
Cristiano Ronaldo 4' e 89'
Carrick 45'
Berbatov 49'
Welbeck 84'



West Bromwich 0-3 Chelsea
Bosingwa 34'
Anelka 38' e 45'


Bolton 0-2 Liverpool
Kuyt 28'
Gerrard 73'



Arsenal 0-2 Aston Villa
Clichy 70' p.b.
Agbonlahor 81'



Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

2 comentários:

  1. cristiano ronaldo é o melhor do mundo e agora que ele esta voltaldo a melhor fase é só show!!!!!!! Que sorte amigos tugas!

    4 feira esperamos que nao bata como hoje.

    ResponderEliminar
  2. Fulham! Top 10 essa temporada, amém.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas