segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Liga Espanhola: 11ª jornada - Barcelona vence e distancia-se da concorrência que penou neste fim-de-semana

Barcelona festejou triunfo em Huelva

A reformulação que o Barcelona sofreu esta temporada, com a saída do treinador Frank Rijkaard e jogadores de nomeada como Deco e Ronaldinho estão a ter efeitos muito positivos, ao qual Josep Guardiola promovido a treinador principal tem sido considerado aposta ganha. Afinal de contas todos tem motivos para sorrir, Deco renasceu no Chelsea, Ronaldinho anda agora sempre com aquelas "favas" (dentuças) à mostra no Milan e o Barça comanda e deslumbra na Liga Espanhola.

A ver pela amostra, decorridas onze jornadas os catalães tem futebol mais que suficiente para sucederam ao seu grande rival Real Madrid que anda a ver a vida a andar para trás. Contestação a Schuster é tema do dia em Espanha e fala-se já em nomes para sucessão imediata. A derrota em Valladolid tem feito crescer os boatos que treinador e jogadores andam de costas voltadas.

Depois vêm os eternos candidatos, que disso não passam, o Valencia vinha de um claro ascendente perde em casa com o Gijon, o Sevilha anda sempre perto, mas disso não passa e o Atlético de Madrid apesar de algumas boas vitórias aqui e ali, nuunca consegue aliar uma boa seríe de resultados.

Quanto à crónica desta 11ª jornada, o líder venceu por 0-2 no Nuevo Colombino em Huelva, com golos na segunda parte de Messi e Seydou Keita, que abrilhantaram ainda mais os números do Barcelona, que já são superiores aos da mesma fase do campeonato que conquistou na época 2005/2006, quando tinha menos seis pontos e levava menos nove golos marcados.

O golo de Messi - o seu sétimo em dez jogos para a La Liga - surgiu num lance estudado, após um livre marcado por Xavi, e ajudou a quebrar a teimosa resistência do Recreativo de Huelva, onde actua o português Beto. Desde a derrota na primeira jornada da Liga em casa do Numancia, no último dia de Agosto, o Barcelona, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, não perde há 16 jogos, somadas todas as competições.

Entretanto, o Villarreal viu fugir-lhe a vitória em Málaga já perto do fim. O "submarino amarelo" colocou-se na frente aos oito minutos por Giuseppe Rossi, mas o português Duda empatou aos 30. Llorente recolocou os visitantes na liderança do marcador, mas em cima do minuto 90, o também português Hélder Rosário fixou o resultado em 2-2. Um desfecho que, ainda assim, manteve o Villarreal no segundo posto a três pontos do Barça.

Guti era a imagem do Real derrotado

No sábado, o Real Madrid confirmou o mau momento de forma em que atravessa e, após a eliminação da Taça de Espanha a meio da semana, perdeu agora por 1-0, na deslocação ao terreno do Valladolid. Sem o português Pepe, a contas com uma lesão, o Real necessitava de vencer, para não deixar fugir a concorrência. Porém, os "merengues" mostraram-se desinspirados e averbaram novo desaire. O único golo do desafio foi apontado aos 49 minutos, por intermédio de Canobbio. Apesar da pronta reacção, o real não conseguiu dar a volta ao marcador, apesar das várias ocasiões que teve para marcar. Valeu aos da casa a noite inspirada do guarda-redes Sergio Asenjo.

Melhor não conseguiu fazer o Valencia que, a jogar em casa, foi derrotado por 2-3 pelo surpreendente Sporting Gijón. Com Miguel e Manuel Fernandes no "onze", o Gijón colocou-se a ganhar por 0-2 por intermédio de Luis Morán (20') e David Barral (52'), mas David Villa reduziu de penalti, aos 69 minutos. Diego castro fez o 1-3 para os visitantes aos 81 minutos e o máximo que o Valência conseguiu fazer foi reduzir já em período de descontos, por Juan Mata.

O Sevilha está no quinto lugar, agora com os mesmos 23 pontos que o Real Madrid, graças à vitória por 0-2 na visita ao Getafe. O brasileiro Luís Fabiano marcou o primeiro para os andaluzes, aos 36 minutos, com o médio belga De Mul a segurar os três pontos. Entretanto, o Atlético de Madrid, com Simão e Maniche, golearam o Deportivo, sem Zé Castro, em casa por 4-1, enquanto o Numancia conseguiu uma emocionante vitória por 3-4 na deslocação aoEspanyol. Finalmente, o Almería ganhou por 2-1 aoMaiorca, do português Nunes (titular), sendo que Nélson esteve no "onze" do Bétis que bateu o Racing Santander (sem José Gonçalves) por 3-1.

Resultados da 11ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2008/2009

Recreativo Huelva - Barcelona, 0-2 (Messi 52', Keita 88')
Valladolid - Real Madrid, 1-0 (Canobbio 48')
Athletic Bilbao - Osasuna, 2-0 (Garmendia 15' e Llorente 88')
Almeria - Maiorca, 2-1 (Negredo 44' e 67' g.p.; Keita 90')
Atlético de Madrid - Deportivo, 4-1 (Heitinga 27', Fórlan 51' e 81' e Maxi Rodriguez 66'; Luis Filipe 86')
Espanyol - Numancia, 3-4 (Moisés 34', Jarque 64' e Tamudo 73' g.p.; Nagore 15', Goiria 53', Barkero 85' e Bellvis 90')
Getafe - Sevilha, 0-2 (Luis Fabiano 37' e De Mul 90')
Málaga - Villareal, 2-2 (Duda 30' e Hélder Rosário 90'; Rossi 8' e Llorente 50')
Bétis - Racing Santander, 3-1 (Sergio Garcia 27' e 72' e Emana 37'; Munitis 86')
Valencia - Sporting Gijon, 2-3 (Villa 69' g.p. e Mata 90'; Luis Morán 20', Barral 52' e Castro 81')

Classificação da Liga Espanhola - La Liga 2008/2009

Classificacao da Liga Espanhola

Vídeos

Recreativo Huelva 0-2 Barcelona
Messi 52'
Keita 88'



Valladolid 1-0 Real Madrid
Canobbio 48'


Atlético de Madrid 4-1 Deportivo
Heitinga 27'
Fórlan 51' e 81'
Maxi Rodriguez 66'
Luis Filipe 86'


Espanyol 3-4 Numancia
Nagore 15'
Goiria 53'
Moisés 34'
Jarque 64'
Tamudo 73'
Barkero 85'
Bellvis 90'


Getafe 0-2 Sevilha
Luis Fabiano 37'
De Mul 90'



Málaga 2-2 Villareal
Rossi 8'
Duda 30'
Llorente 50'
Hélder Rosário 90'



Valencia 2-3 Sporting Gijon
Luis Morán 20'
Barral 52'
David Villa 69'
Mata 90'
Castro 81'


Add to Technorati Favorites

Fotos: Às

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas