domingo, 26 de outubro de 2008

Brasileirão: 31ª jornada - Grêmio tem agora três pontos de vantagem; Palmeiras e Cruzeiro tropeçam.

Reinaldo deu a vitória ao Grêmio

O Grêmio foi o que mais se deu bem entre os cinco times que postulam o título do Campeonato Brasileiro após a 31ª rodada, disputada entre quarta-feira e sábado desta semana. A equipe de Celso Roth bateu o Sport num suado 1-0, enquanto que Palmeiras e Cruzeiro acabaram derrotados nos seus jogos longe de casa. São Paulo e Flamengo também venceram e seguem na luta pela taça.

O time gaúcho chegou a 59 pontos, tendo três de vantagem para o vice-líder São Paulo. Isso graças à vitória contra o campeão da Copa do Brasil Sport, por 1 a 0 (para 29.575 pagantes), com um gol marcado por Reinaldo logo a um minuto de partida. O resto do jogo teve muitas disputas, algumas chances de gols e acabou mesmo no placar mínimo.

Já o São Paulo chegou a 11 partidas de invencibilidade com o triunfo conquistado frente ao Vitória, no Morumbi (17.173 pagantes). Os visitantes do Vitória abriram o placar com Leonardo Silva, mas logo Hernanes - que estaria vendido ao CSKA Moscou, especula-se - empatou num chute de longe. Logo no início da etapa final, Hugo aproveitou de falha de marcação e decretou os três pontos aos atuais bicampeões.


Bruno (1) fez o quinto do Fla

No Maracanã para mais de 30 mil espectadores, o Flamengo atropelou o Coritiba: 5 a 0, assumindo o terceiro posto na classificação. Um dos destaques da peleja foi Obina. Ele sofreu pênalti para cobrança de Leonardo Moura, que abriu o placar. Pouco depois, ampliou o escore. Na etapa derradeira, Ibson tabelou com Maxi e fez o terceiro; Obina assistiu Maxi para o 4-0; e, em novo pênalti, o goleiro Bruno fechou o placar.

Nos jogos de sábado, pressão para palmeirenses e cruzeirenses. E ambos perderam. O Palmeiras de Luxemburgo acabou levando 3-0 do ainda ameaçado Fluminense, que parece ter reencontrado o bom futebol sob o comando do treinador Renê Simões. O primeiro tempo para o Verdão foi de esquecer: Carlinhos abriu o placar aos 14’, Maurício, contra, ampliou aos 38’, e Júnior César fez um belo gol aos 40’. O segundo tempo inexistiu, vista a falta de vontade do Flu e a inoperância dos paulistas.

Na Arena da Baixada, o Atlético PR enfim venceu e travou o Cruzeiro, agora quarto colocado. O time visitante teve Thiago Heleno expulso logo no primeiro tempo, complicando as coisas para o técnico Adílson Batista. Não menos complicada era a situação do CAP de Geninho, que se viu obrigado a fazer duas substituições na etapa inicial devido à lesões - tal qual ocorrera diante do Fluminense, rodadas atrás.

Numa das poucas jogadas de qualidade na partida, veio o gol. Depois de cruzamento, Antônio Carlos desviou, Fábio espalmou e Rafael Moura pegou o rebote, 1 a 0. O mesmo Rafael foi expulso minutos depois, mas nada que impedisse a vitória do Furacão (que permanece na zona de rebaixamento, todavia).

A rodada começou na quarta-feira, com uma bela vitória do Vasco para cima do Goiás, em Goiânia. Os 4-2, com Edmundo a bisar, serviram para elevar o ânimo do torcedor vascaíno, que não sabia o que era vitória há nove partidas. A zona de rebaixamento ainda conta com o Vasco, mas com este com um novo espírito para os próximos duelos.

Ainda na parte de baixo da tabela, novo desaire do Ipatinga, cada vez mais rebaixado. Em Santos, a equipe local praticamente afastou os riscos de queda goleando o Figueirense, que perdeu um pênalti com Tadeu quando o jogo ainda estava empatado. Empate que foi o resultado de Náutico e Portuguesa, com os lusitanos conseguindo a igualdade no final. Em Minas Gerais, Galo e Colorado empataram também.

Série B

O Corinthians garantiu a volta à Série A após 329 dias de Segunda Divisão. O time de Mano Menezes passou pelo Ceará por 2-0, chegou a 70 pontos e já não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado Barueri (derrotado pelo Paraná por 1-2), que tem 51 pontos faltando seis jornadas para o final do certame. Mais de 35 mil fiéis foram ao Pacaembu apoiar o Timão. A vice-liderança é do Avaí, com 59 pontos, seguido por Santo André e Vila Nova.

Resultados da 31ª jornada do Campeonato Brasileiro 2008
Goiás - Vasco, 2-4 (Paulo Baier 32’, Iarley 55’; Edmundo 20’, 62’, Alex Teixeira 29’, Madson 58’)
Grêmio - Sport, 1-0 (Reinaldo 1’)
São Paulo FC - Vitória, 2-1 (Hernanes 29’, Hugo 53’; Leonardo Silva 14’)
Flamengo - Coritiba, 5-0 (Leo Moura 20’, Obina 35’, Ibson 77’, Maxi 79’, Bruno 90’)
Ipatinga - Botafogo, 0-3 (L. Guerreiro 11’, Diguinho 22’, Thiaguinho 90’)
Santos - Figueirense, 3-0 (Molina 38’, Bida 41’, Rodrigo Souto 65’)
Fluminense - Palmeiras, 3-0 (Carlinhos 14’, Maurício [p.b.] 38’, Júnior César 40’)
Atlético PR - Cruzeiro, 1-0 (Rafael Moura 56’)
Atlético MG - Internacional, 2-2 (Castillo 6’, Paulo 74’; Alex 51’, Sandro 67’)
Náutico - Portuguesa, 1-1 (Felipe 17’; Heverton 86’)

Classificação

class_br31_desportugal

Vídeos

Grêmio 1-0 Sport


São Paulo 2-1 Vitória


Flamengo 5-0 Coritiba


Atlético PR 1-0 Cruzeiro


Fluminense 3-0 Palmeiras



Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (fotos: Terra)

Página Inicial


1 comentário:

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas