sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O dia C

Este será um fim de semana de excelência para os amantes do jazz: Al di Meola estará na Casa da Música no Porto (há quanto tempo não tinha aqui uma sugestão para os leitores mais nortenhos??) já amanhã, chegando a Lisboa na 2ª, depois de uma passagem por Aveiro. O virtuoso da guitarra tem alimentado o meu imaginário musical desde os 15 anos (altura em que o descobri num disco fabuloso com Pat Metheny e Paco de Lucia).


Esta será, porventura, uma oportunidade única para ver o génio em acção.

Já no Sábado o igualmente único Carlos Barreto faz-se acompanhar pelos mais brilhantes músicos de jaz portugeses num espectáculo que promete ser fabuloso. No mínimo. A Fábrica do Braço de Prata foi o local eleito e apenas posso esperar que seja demasiado pequeno.

Já o Barreiro irá receber o Festival Barreiro Outras Músicas com alguns dos mais alternativos nomes portugueses, mas que são verdadeiramente dignos de se ouvir.

Este será, então, um fim de semana bastante musical.

Antes de me despedir queria ainda deixar duas notas:

vão-se preparando que de hoje a oito, dia 19 portanto (quem diz que o pessoal das humanidades não sabe fazer contas?), haverá em Santa Cruz mais um aniversário Marginal, onde estarei presente a tentar recitar umas coisitas, juntamente com outros nomes que muito me honram.
Para melhor verem o flyer, não hesitem em clicar sobre o mesmo.

segunda nota, o mais recente romance do Suiço Pascal Mercier é, no mínimo, fabuloso e o facto de se passar em Lisboa também ajuda.

Bom fim de semana e boas audições.

PS- O último trabalho dos Metallica já está disponível e é imperdível.

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas