terça-feira, 9 de setembro de 2008

CONMEBOL: Fase de qualificação - Brasil volta a vencer; Argentina tropeça.

Robinho marcou para o Brasil

Pela 7ª jornada da fase de qualificação sul-americana para o Mundial da África do Sul 2010, o Brasil de Dunga voltou a vencer - e por que não, a convencer. Ganhou com muita facilidade do Chile, em pleno estádio Nacional de Santiago, por 0-3, e pulou para o segundo lugar na classificação. Por sua vez, a Argentina chegou a quatro jogos sem vitória ao empatar no recebimento ao Paraguai, 1 a 1.

Ameaçado de demissão, Dunga promoveu um time ofensivo para encarar o esquadrão chileno comandado pelo argentino Marcelo “El Loco” Bielsa. O trio Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Luís Fabiano foi fundamental para conquistar os três pontos.

Aos 21’, Ronaldinho cruzou e Luís Fabiano marcou. Pouco depois, o mesmo Ronaldinho acabou perdendo um pênalti, defendido por Bravo. Mas ainda antes do intervalo Luís Fabiano assistiu Robinho, que bateu com estilo: 2 a 0. No final, Luís Fabiano bisou, chutando na entrada da pequena área. A partida ainda teve as expulsões de Kléber e Valdívia.

Quem podia assumir a liderança era a Argentina, mas que só empatou contra o (líder) Paraguai, em Buenos Aires. Aos 13 minutos, Heinze fez besteira e abriu o placar marcando um “auto-golo” - o goleiro Abbondanzieri ainda se lesionou no lance, sendo substituído. Pouco depois, Carlos Tevez foi expulso. Mesmo com tantas adversidades, os Hermanos buscaram o empate e o conseguiram com Aguero, que bateu na saída do goleiro Villar.

Noutros jogos, destaque para o Uruguai, que superou a até então invicta Colômbia fora de casa. Já o Equador superou, como esperado, a Bolívia; enquanto que o Peru saiu da última posição ganhando da Venezuela.

Neste meio de semana, os jogos são os seguintes: Paraguai-Venezuela (terça-feira), Uruguai-Equador, Chile-Colômbia, Brasil-Bolívia [no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro] e Peru-Argentina (quarta).

Resultados da 7ª jornada das eliminatórias da CONMEBOL
Argentina - Paraguai, 1-1 (Aguero 61’; Heinze [p.b.] 13’)
Equador - Bolívia, 3-1 (Caicedo 21’, Mendez 51’, Benitez 73’; Botero 41’)
Colômbia - Uruguai, 0-1 (Egurén 15’)
Peru - Venezuela, 1-0 (Alvarez 39’)
Chile - Brasil, 0-3 (Luís Fabiano 21’, 83’, Robinho 45’)

Classificação
1. Paraguai 14 pontos
2. Brasil 12 [saldo 7]
3. Argentina 12 [saldo 6]
4. Uruguai 11
5. Colômbia 10 [saldo 1]
6. Chile 10 [saldo -3]
7. Equador 8
8. Venezuela 7
9. Peru 6
10. Bolívia 4


Vídeos

Chile 0-3 Brasil


Argentina 1-1 Paraguai


Colômbia 0-1 Uruguai


Equador 3-1 Bolívia


Peru 1-0 Venezuela


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)

Página Inicial

1 comentário:

  1. Ainda me pergunto como o Luis Fabiano não resultou no meu Porto. Em Espanha pelo Sevilha marca golos em cada jogo e agora pelo Brasil mantém a média. Sinistro mesmo.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas