Primeiramente, gostaria de me desculpar por não actualizar esta coluna no último final de semana. Um compromisso escolar impediu-me de acompanhar a jornada do Brasileirão, consequentemente não teria sentido falar sobre a mesma sem tê-la visto. E, graças ao jogo da Seleção Brasileira (neste domingo, no Chile), a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorreu na quarta-feira, na quinta e fechou-se no sábado.
O Grêmio abriu seis pontos de vantagem na liderança após empatar sem gols com o Fluminense, no Maracanã. Num jogo equilibrado, as melhores chances da etapa inicial foram do Flu: Washington parou no goleiro Victor e na trave, em dois lances. No segundo tempo, o Grêmio esteve melhor, mas o arqueiro Diego impediu qualquer gol. No fim, mal resultado para os cariocas, que voltam à zona de rebaixamento.
Quem mais ajudou o Tricolor Gaúcho foi o Sport. Enfrentando um até então invicto em casa Palmeiras, o time pernambucano goleou por 3-0, deixando o Verdão na terceira posição. Os 15.992 pagantes no Palestra Itália viram um Sport claramente superior, e que com merecimento chegou ao gol aos 27’: Roger abriu o placar.
Na etapa final, as constantes falhas na bola área “mataram” o Palmeiras. Aos 68’, o mesmo Roger ampliou, livre após falta. E, aos 78’, Dutra cabeceou sozinho no travessão, mas pegou o rebote e definiu o escore. Lembrando que o Leão da Ilha já está garantido na Taça Libertadores, pelo título na Copa do Brasil.
Em São Januário, o Vasco foi presa fácil para o novo vice-líder Cruzeiro. Logo aos 25 minutos, Jonílson foi expulso por falta dura. Com isso, a Raposa foi para o intervalo em vantagem de 2 a 0. No segundo tempo, André ainda descontou, mas o Vasco teve mais um expulso: o goleiro Tiago, que cometeu pênalti. Como já efetuara as três substituições, o “Animal” veterano Edmundo foi para o gol, mas não impediu o gol de Guilherme. Ao final da partida, Edmundo chorou e se disse humilhado.
Já o Botafogo conquistou uma bela vitória contra o Coritiba, em pleno Couto Pereira. Em uma noite com goleiros inspirados, a única bola que balançou as redes foi num magnífico chute de Thiaguinho, para dar o triunfo ao Fogão: 1-0. Com isso, o time permaneceu em quarto lugar.
Quem subiu foi o Flamengo, que pulou duas posições e ficou em quinto lugar depois de vencer o ameaçado Figueirense, em Florianópolis. Ronaldo Angelim, Marcelinho Paraíba e Leo Moura marcaram os gols rubro-negros. Por sua vez, o bicampeão São Paulo apenas empatou contra o Atlético, em Minas Gerais.
Noutros jogos, destaque para o Santos, do artilheiro Kléber Pereira. O artilheiro do campeonato (17 gols, 60% dos tentos santistas no certame) fez mais dois, garantindo a vitória santista contra o Vitória. Já o Goiás atropelou o Atlético PR - que demitiu o técnico Mário Sérgio após cinco jogos e trouxe Geninho, que comandou o clube na conquista do Brasileirão de 2001.
Nesta segunda-feira, retorno com o artigo falando sobre as eliminatórias para o Mundial de 2010 na zona sul-americana.
Resultados da 24ª jornada do Campeonato Brasileiro 2008
Goiás - Atlético PR, 4-0 (Romerito 14’, Iarley 19’, Vitor 31’, A. Gomes 64’)
Santos - Vitória, 2-0 (Kléber Pereira 4’, 76’)
Atlético MG - São Paulo FC, 1-1 (M. Araújo 81’; Borges 19’)
Figueirense - Flamengo, 2-3 (Rafael Coelho 51’, Tadeu 90’; R. Angelim 17’, M. Paraíba 41’, Leo Moura 80’)
Vasco - Cruzeiro, 1-3 (André 70’; Guilherme 30’, 77’, Ramires 37’)
Palmeiras - Sport, 0-3 (Roger 27’, 68’, Dutra 78’)
Náutico - Ipatinga, 2-0 (Felipe 78’, 88’)
Internacional - Portuguesa, 1-0 (Magrão 29’)
Fluminense - Grêmio, 0-0
Coritiba - Botafogo, 0-1 (Thiaguinho 70’)
Classificação do Brasileirão 2008
Vídeos
Vasco 1-3 Cruzeiro
Palmeiras 0-3 Sport
Coritiba 0-1 Botafogo
Figueirense 2-3 Flamengo
Santos 2-0 Vitória
Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)
Página Inicial
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas