domingo, 3 de agosto de 2008

Surf: Tiago Pires brilha nas àguas indonésias ficando em 3ª lugar

Tiago Pires brilhou em Bali - Indonésia

Mais um grande resultado para o desporto português, desta feita no Surf, onde Tiago Pires fez ecoar o nome de Portugal bem alto, naquela que é a sua temporada de estreia na prova mundial.

Nas espectaculares ondas de Bali na Indonésia e a contar para o Circuito Mundial ASP, Tiago Pires teve um comportamento perfeito durante o round três do Rip Curl Pro. Tiago venceu com as suas duas ultimas ondas o mitíco Norte Americano Kelly Slater. Foi inclusive nos ultimos segundos da bateria que Tiago garantiu a sua passagem ao efectuar um tubo profundo para a esquerda, deixando transparecer uma estratégia competitiva assim como uma "frieza" fora do comum.

Depois de ultrapassado o melhor surfista de todos os tempos (8 vezes campeão do Mundo), voltou a estar em bom plano e conseguiu atingir as meias-finais da prova, depois de eliminar com relativa facilidade o australiano Dayyan Neve, vencendo com 13,77 pontos, contra apenas 5,06 do seu oponente. Na ronda seguinte, Pires voltou a medir forças com um surfista australiano, mas desta feita teve mais dificuldades diante de Kieren Perrow, que totalizou 11,34 pontos, contra os 12,00 de Tiago Pires.

Nas meias-finais, Nas meias finais Tiago defrontou Fredrick Patachia do Hawaii e acabou por perder. Com a maré vazia em Uluwato as condições mudaram um pouco, e as ondas tubulares apareceram em menos quantidade. A bateria entre o surfista Hawaiano e Tiago foi bastante equilibrada desde o inicio embora com poucas ondas. Apenas duas de score médio foram pontuadas por ambos as surfistas, faltando a Tiago apenas uma onda de 5 pontos para passar à grande final. A sorte nesta bateria acabou por estar do lado do surfista Hawaiano. Tiago está de qualquer das formas de parabéns pela sua performance e por colocar o nome do nosso País bem alto, nos meandros do Surf Mundial. Com este resultado, Pires ascendeu do 39º para o 27º posto do "ranking" com 2.371 pontos, numa classificação que continua a ser liderada por Slater com um total de 5.620 pontos.

Resultado Final:

2 11.16 Fredrick Patacchia HAW
1 17.66 Bruce Irons HAW

Resultados das meias-finais:

1 10.16 Fredrick Patacchia HAW
2 8.50 Tiago Pires PRT

1 13.70 Bruce Irons HAW
2 13.50 Chris Ward USA

Vídeos

Tiago Pires 3ª ronda


1ª ronda


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas