quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Sporting perde 5-3 com o Real Madrid no Troféu Santiago Bernabéu

Festejos merengues frente ao Sporting

Um desastre absoluto! É assim que se pode resumir a primeira parte do Sporting no troféu Santiago Bernabéu, frente ao Real Madrid. Os merengues chegaram ao 5-1 em ritmo de passeio, apenas na primeira parte e a humilhação só não tomou proporções ainda maiores porque, depois do intervalo, Bernd Schuster optou por trocar mais de meia equipa... enquanto Paulo Bento, fez entrar quatro habituais titulares para equilibrar as coisas. Por isso, reduziu para 3-5 e deu uma imagem melhorzita da equipa. Por explicar fica a razão pela qual o treinador dos leões entrou em campo sem o seu melhor onze. Se calhar não sabia que o Real Madrid tem uma super-equipa!

Robben preparava-se para marcar

Os primeiros minutos de jogo deram de imediato a sensação de que o descalabro leonino estava iminente. Os jogadores do Real Madrid trocavam a bola quase sempre ao primeiro toque e sempre com muito espaço para o fazer. Daí que não estranhasse que os craques merengues aos 24 minutos fizessem o terceiro golo – um golaço – através do argentino Higuaín, que já havia inaugurado o marcador, tendo Robben também feito o gosto ao pé. A defesa do Sporting era um autêntico passador, onde os laterais, Pedro Silva e Ronny, pareciam não saber bem de que terra eram. Paulo Bento surpreendeu ainda ao colocar Caneira e Polga no centro... É que, se tivesse deixado o brasileiro de fora, até se percebia, pois queria dar minutos à dupla Caneira/Tonel, tendo em vista ao jogo de Braga, no qual Polga cumpre castigo.

Após o terceiro golo, o Sporting teve uma ténue reacção conduzida por Izmailov, que parece ser o jogador em melhor forma na equipa de Paulo Bento.O russo reduziria a desvantagem, mas seria apenas para disfarçar o descalabro. O Real Madrid voltaria a acelerar e acabaria por marcar por mais duas vezes, através de Raul, de penálti, e Van der Vaart.

Real Madrid ficou com o seu troféu

Humilhado, Paulo Bento fez entrar ao intervalo Abel, Tonel, Moutinho e Yannick, enquanto Schuster deu minutos às reservas. O Sporting melhorou, criou ocasiões para marcar, o que acabou por fazer através de Yannick Djaló, num remate de fora da área, e Miguel Veloso, na cobrança de um livre. No entanto, cada vez que aceleravam os jogadores do Real Madrid criavam perigo e num desses lances Abel e Tonel tiraram a bola em cima da linha de golo. A tudo isto assistiu Vukcevic sentadinho no banco... Porque será?

Vídeo

Real Madrid 5-3 Sporting
Higuian 15' e 24'
Robben 19'
Izmailov 31'
Raul 40'
Van der Vaart 43'
Yannick
Miguel Veloso 90'


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

2 comentários:

  1. Primeira parte- Muito má.
    Apesar do resultado ser demasiado pesado para o que se passou em campo, a exibição do SCP foi má demais.
    O Pedro Silva e Ronny são talvez os principais culpados, mas o resto da equipa esteve mal também.

    Segunda parte- Muito melhor.
    Gostei do Djalo, do Izmailov, do Pereirinha e do Tonel(aquele pormenor nem parecia ele)
    Defesa mais sólida com entradas do Abel e Tonel. Boas jogadas de ataque, criámos muitas oportunidades.
    O Pereirinha este ano promete.

    ResponderEliminar
  2. Para o Real este trofeu era para vencer, mas pelos vistos o Sporting encarou o jogo como um jogo de pre-epoca :( e só acordou na segunda parte para não ser humilhado

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas