sábado, 30 de agosto de 2008

Liga Portuguesa: Antevisão do clássico Benfica vs FC Porto

Cristian Rodriguez trocou o Benfica pelo FC Porto esta temporada

Joga-se mais logo um escaldante clássico do futebol português. Com um Estádio da Luz praticamente esgotado, Benfica e FC Porto defrontam-se (20H45) na segunda jornada da Liga Sagres tendo como objectivo a conquista dos três pontos. Se por um lado, os encarnados pretendem vencer o primeiro jogo do campeonato, depois do empate frente ao Rio Ave na ronda inaugural, os dragões ambicionam reforçar a condição de principais candidatos ao título e aumentar já para cinco pontos a diferença de um dos mais directos adversários na luta pelo campeonato nacional.

Christian Rodriguez protagonizou uma das transferências mais badaladas nesta pré-temporada, quando decidiu trocar o Benfica pelo FC Porto. Desta forma, o extremo uruguaio irá ter uma recepção bastante "quente" por parte da massa associativa encarnada que não perdoa a "traição" do sul-americano. Sobre a possibilidade do esquerdino vir a acusar a pressão, o treinador dos dragões, Jesualdo Ferreira, afirmou: "O Rodriguez é um profissional, é um jogador que está muito bem integrado no F.C. Porto e espero que faça o seu trabalho normalmente".

Estadio da Luz estara cheio

Onzes prováveis

No que diz respeito ao Benfica, o treinador Quique Flores deverá apresentar o esquema táctico de 4-4-2 com Quim na baliza, Maxi Pereira a defesa direito, Léo a lateral esquerdo e Luisão e Katsouranis a centrais. No meio-campo, Yebda e Carlos Martins, serão os médios, enquanto Reyes poderá estrear-se na faixa esquerda, enquanto o lado direito poderá ser entregue a Urreta, Ruben Amorim ou mesmo a Di Maria, que entretanto regressou dos Jogos Olímpicos onde conquistou a medalha de ouro. Na frente, Pablo Aimar jogará "solto", enquanto Oscar Cardozo será o ponta-de-lança de serviço.

Benfica vs FC Porto na Luz

No lado do FC Porto, Jesualdo Ferreira ainda não sabe se pode contar com o argentino Mariano Gonzalez. Seja como for, o treinador portista deverá manter o típico 4-3-3 com Helton na baliza e um quarteto defensivo constituído por Benitez, Sapunaru, Pedro Emanuel e Bruno Alves. Raul Meireles será o médio mais defensivo, enquanto Guarín e Lucho Gonzalez ocuparão os outros vértices do triângulo do meio-campo. Christian Rodriguez será o extremo esquerdo, enquanto Lisandro Lopez será o ponta-de-lança de serviço. O avançado Hulk deverá estar também no onze inicial, depois deste ter dado excelentes indicações nos jogos em que já participou até ao momento.

Add to Technorati Favorites

Fotos: Desportugal

Página Inicial

2 comentários:

  1. Um outro blog de desporto em:

    www.blogesporto.blogspot.com

    Convido a passar por lá :)

    P.S: Vai ter uma televisão on-line a passar o Benfica vs Porto.

    ResponderEliminar
  2. http://grupos.spot.sapo.pt/rugby adere

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas