domingo, 17 de agosto de 2008

Liga Inglesa : 1ª jornada - Chelsea arranca imparável. Arsenal e Liverpool vencem pela margem miníma. Manchester United cede empate.

Deco simplesmente o melhor do Chelsea na sua estreia

Está está de volta a Liga que todos querem ver, a Premier League 2008/2009 abriu portas para mais uma época desportiva e promete não desiludir todos os seus fans, cada vez mais apreciada entre nós e em todo o Mundo. Motivos de interesse não vão faltar - a chegada de Deco, Bosingwa e principalmente Scolari ao Chelsea, prometem criar as mais altas espectativas entre os portugueses, que já têm oportunidade de ver brilhar Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira.

No Manchester United, depois da novela "mexicana" da possível saída de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, o craque português acabou por ceder às pretensões do campeão europeu, e logo que recuperar da sua lesão, irá certamente demostrar porque é actualmente o melhor do Mundo. Temos ainda no ManUnited Nani, que segundo Alex Fergunson está melhor a olhos vistos. Podemos ainda apreciar no West Ham Luis Boa Morte, Vaz Tê no Bolton, Ricardo Rocha no Hull e Nuno Valente no Everton, além de todas as estrelas inerentes à actual melhor Liga de futebol do Mundo.

Scolari e Deco entram on-fire

O Chelsea entrou com o pé direito na Liga Inglesa, ao golear em casa o Portsmouth (ex-equipa de Pedro Mendes - transferiu-se para o G.Rangers), por 4-0. Os “blues” iniciaram com chave de ouro a sua reentré. Os comandados de Scolari, com os portugueses Bosingwa, Ricardo Carvalho e Deco no “onze” inicial (Paulo Ferreira entrou na segunda parte), colocaram-se em vantagem aos 12 minutos, graças a um golo de Joe Cole. Anelka dilatou a vantagem dos londrinos aos 26 minutos, ao passo que Frank Lampard fez o 3-0, aos 45’, de grande penalidade. O último tento da equipa mais portuguesa de Inglaterra foi apontado a um minuto do final, por intermédio do luso-brasileiro Deco num remate imparável a mais de 30 metros, a confirmar logo no seu primeiro jogo Man of the Match pela imprensa.

Nasri estreou-se com golo da vitoria do Arsenal

O Manchester United, sem Cristiano Ronaldo (lesionado) e Nani (castigado), não foram além de um empate 1-1 no arranque do campeonato inglês frente ao Newcastle. O nigeriano Martins deu vantagem aos forasteiros aos 22 minutos, ao passo que Fletcher restabeleceu a igualdade para os comandados de Alex Ferguson, quatro minutos depois. Os campeões europeus em título tentaram até final chegar à vantagem, mas o Newcastle conseguiu segurar a igualdade em Old Trafford.

Darren Fletcher salvou Manchester United da derrota

O jovem internacional francês Samir Nasri (ex-Marselha) teve uma estreia de sonho pelo Arsenal, ao apontar o golo da vitória ante o West Bromwich Albion. Os "gunners" entraram decididos no embate caseiro ante o recém-promovido W.B.A. Os londrinos, sem o sub-21 português Amaury Bischoff (ex-Werder Bremen), chegaram ao golo logo aos quatro minutos, por intermédio de Nasri, tendo controlado a partida durante largos períodos. Emmanuel Adebayor desperdiçou alguns lances para ampliar a vantagem da sua equipa, que apenas sofreu a ameaça esporádica do avançado Kim Do-Heon.

Torres deu vitória ao Liverpool

O Liverpool suou para levar de vencida o Sunderland, tendo chegado à vitória perto do final, graças a um golo do recém-campeão europeu Fernando Torres. Os reds sofreram bastante para somar os três pontos. Apesar de ter dominado, a espaços, a partida no Stadium of Light, os comandados de Rafael Benítez apenas lograram o golo da vitória aos 82 minutos, após disparo certeiro de Torres.

O Everton entrou com o pé esquerdo no campeonato, já que saíram derrotados do confronto com o Blackburn Rovers, por 2-3. Com o português Nuno Valente a titular, o Everton viu-se em desvantagem aos 22 minutos, graças a um tento de Dunn. Arteta fez o empate aos 45 minutos e Yakubu colocou os homens de David Moyes em vantagem, aos 64’. Santa Cruz restabeleceu o empate dois minutos volvidos e Ooijer, já nos descontos, fez o resultado final para a turma de Paul Ince.

Nos restantes jogos, o Bolton, sem Vaz Té, venceu em casa o estreante Stoke City por 3-1, ao passo que o outro recém-promovido Hull City bateu no seu reduto o Fulham por 2-1, com um dos golos a ser marcado por Geovanni (ex-Benfica). O Middlesbrough alcançou o mesmo resultado frente ao Tottenham, à imagem do que conseguiu o West Ham diante do Wigan.

O Aston Villa recebeu o Manchester City, num jogo que teve seis golos, a vitória acabou por sorrir ao Villa, por 4-2. John Carew abriu a contagem para os homens da casa aos 47 minutos, mas o herói da partida foi Gabriel Agbonlahor, já que o atacante apontou um “hat-trick” (69’, 74’ e 76’). Os tentos dos forasteiros contaram com a assinatura do internacional brasileiro Elano (64’, g.p) e Corluka. Momento negativo a grave lesão do bulgaro Bojinov, que tem uma lesão para vários meses.

Resultados da 1ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Manchester United - Newcastle, 1-1 (Fletcher 24'; Martins 22')
Aston Villa - Manchester City, 4-2 (John Carew, 47', G. Agbonlahor, 68', 74', 76'; Elano, 64' gp, Corluka, 90')
Chelsea - Portsmouth, 4-0 (Joe Cole 12', Anelka 26', Lampard 45' gp, Deco 89')
Sunderland - Liverpool, 0-1 (Fernando Torres 83')
Arsenal - West Bromwich Albion, 1-0 (Nasri, 4)
Bolton - Stoke, 3-1 (Gretar Steinsson, 34, Kevin Davies,41 e Johan Elmander, 48´; Ricardo Fuller, 94´)
Everton - Blackburn, 2-3 (Mikel Arteta, 47´, Yakubu, 64; Dunn, 22, Roque Santa Cruz, 66 e Andre Ooijer, 94´)
Hull - Fulham, 2-1 (Geovanni, 22 e Caleb Folan, 81; Seol Ki-hyeon, 8)
Middlesbrough - Tottenham, 2-1 (David Wheater, 71 e Mido, 86; Robert Huth, 93´pb)
West Ham - Wigan, 2-1 (Dean Ashton, 3, 10; Amr Zaki, 47)

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Classificação da Liga Inglesa

Vídeos

Chelsea 4-0 Portsmouth
Joe Cole 12'
Anelka 26'
Lampard 45'
Deco 89'


Manchester United 1-1 Newcastle
Fletcher 24'
Martins 22'



Sunderland 0-1 Liverpool
Fernando Torres 83'


Arsenal 1-0 West Bromwich Albion
Nasri, 4


Middlesbrough 2-1 Tottenham
David Wheater, 71
Mido, 86
Robert Huth, 93



Hull 2-1 Fulham
Seol Ki-hyeon, 8
Geovanni, 22
Caleb Folan, 81




Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. Este Chelsea realmente "assusta" pela sua grande qualidade. Tem um plantel com muito mais opções que o Man Utd. Espero estar enganado, mas vai haver muita dificuldade de fazerem frente a este Chelsea...

    ResponderEliminar
  2. Este ano o campeonato é do Chelsea, e a champions também!

    Têm sem duvida o melhor plantel do mundo, e ontem ainda faltava Drogba e Essien! O Deco vai fazer uma época do caraças, era o tipo de jogador que faltava naquele meio campo do Chelsea nos últimos anos, um jogador mais talentoso e criativo do que maquina! Um meio campo com Ballack, Lampard, Deco e Essien é qualquer coisa...nem se pode comparar com o do Manchester..

    O Man.U vai precisar de um CR7 igual ao ano passado, coisa quase impossível, deve estar meio contrariado lá digo eu...ou um Anderson a jogar como jogava no FCP...

    Vai ser um grande campeonato!

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao jogo do M.U.

    Duas equipas desfalcadas.Que falhanço do Fletcher no golo do Martins!O Rafael da Silva jogou bem e quase arrancou penalty.Rooney sempre a esforçar-se.Bom jogo por parte das duas equipas e acredito que o Man Utd recupere deste desaire.

    ps. IOL Deco

    ResponderEliminar
  4. O sonecas marcou um golaço. Tal como no ano passado pelo City começou em grande, com golos, e depois desapareeu feito um Houdinni.

    Grande jogo do Chelsea e do R.Carvalho e Deco.

    ResponderEliminar
  5. Era só para dizer se não repararam, ganhamos uma medalha de prata. Viva a Vanessa Fernandes, essa sim uma senhora do desporto de alta competição.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas