domingo, 17 de agosto de 2008

Liga Inglesa : 1ª jornada - Chelsea arranca imparável. Arsenal e Liverpool vencem pela margem miníma. Manchester United cede empate.

Deco simplesmente o melhor do Chelsea na sua estreia

Está está de volta a Liga que todos querem ver, a Premier League 2008/2009 abriu portas para mais uma época desportiva e promete não desiludir todos os seus fans, cada vez mais apreciada entre nós e em todo o Mundo. Motivos de interesse não vão faltar - a chegada de Deco, Bosingwa e principalmente Scolari ao Chelsea, prometem criar as mais altas espectativas entre os portugueses, que já têm oportunidade de ver brilhar Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira.

No Manchester United, depois da novela "mexicana" da possível saída de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, o craque português acabou por ceder às pretensões do campeão europeu, e logo que recuperar da sua lesão, irá certamente demostrar porque é actualmente o melhor do Mundo. Temos ainda no ManUnited Nani, que segundo Alex Fergunson está melhor a olhos vistos. Podemos ainda apreciar no West Ham Luis Boa Morte, Vaz Tê no Bolton, Ricardo Rocha no Hull e Nuno Valente no Everton, além de todas as estrelas inerentes à actual melhor Liga de futebol do Mundo.

Scolari e Deco entram on-fire

O Chelsea entrou com o pé direito na Liga Inglesa, ao golear em casa o Portsmouth (ex-equipa de Pedro Mendes - transferiu-se para o G.Rangers), por 4-0. Os “blues” iniciaram com chave de ouro a sua reentré. Os comandados de Scolari, com os portugueses Bosingwa, Ricardo Carvalho e Deco no “onze” inicial (Paulo Ferreira entrou na segunda parte), colocaram-se em vantagem aos 12 minutos, graças a um golo de Joe Cole. Anelka dilatou a vantagem dos londrinos aos 26 minutos, ao passo que Frank Lampard fez o 3-0, aos 45’, de grande penalidade. O último tento da equipa mais portuguesa de Inglaterra foi apontado a um minuto do final, por intermédio do luso-brasileiro Deco num remate imparável a mais de 30 metros, a confirmar logo no seu primeiro jogo Man of the Match pela imprensa.

Nasri estreou-se com golo da vitoria do Arsenal

O Manchester United, sem Cristiano Ronaldo (lesionado) e Nani (castigado), não foram além de um empate 1-1 no arranque do campeonato inglês frente ao Newcastle. O nigeriano Martins deu vantagem aos forasteiros aos 22 minutos, ao passo que Fletcher restabeleceu a igualdade para os comandados de Alex Ferguson, quatro minutos depois. Os campeões europeus em título tentaram até final chegar à vantagem, mas o Newcastle conseguiu segurar a igualdade em Old Trafford.

Darren Fletcher salvou Manchester United da derrota

O jovem internacional francês Samir Nasri (ex-Marselha) teve uma estreia de sonho pelo Arsenal, ao apontar o golo da vitória ante o West Bromwich Albion. Os "gunners" entraram decididos no embate caseiro ante o recém-promovido W.B.A. Os londrinos, sem o sub-21 português Amaury Bischoff (ex-Werder Bremen), chegaram ao golo logo aos quatro minutos, por intermédio de Nasri, tendo controlado a partida durante largos períodos. Emmanuel Adebayor desperdiçou alguns lances para ampliar a vantagem da sua equipa, que apenas sofreu a ameaça esporádica do avançado Kim Do-Heon.

Torres deu vitória ao Liverpool

O Liverpool suou para levar de vencida o Sunderland, tendo chegado à vitória perto do final, graças a um golo do recém-campeão europeu Fernando Torres. Os reds sofreram bastante para somar os três pontos. Apesar de ter dominado, a espaços, a partida no Stadium of Light, os comandados de Rafael Benítez apenas lograram o golo da vitória aos 82 minutos, após disparo certeiro de Torres.

O Everton entrou com o pé esquerdo no campeonato, já que saíram derrotados do confronto com o Blackburn Rovers, por 2-3. Com o português Nuno Valente a titular, o Everton viu-se em desvantagem aos 22 minutos, graças a um tento de Dunn. Arteta fez o empate aos 45 minutos e Yakubu colocou os homens de David Moyes em vantagem, aos 64’. Santa Cruz restabeleceu o empate dois minutos volvidos e Ooijer, já nos descontos, fez o resultado final para a turma de Paul Ince.

Nos restantes jogos, o Bolton, sem Vaz Té, venceu em casa o estreante Stoke City por 3-1, ao passo que o outro recém-promovido Hull City bateu no seu reduto o Fulham por 2-1, com um dos golos a ser marcado por Geovanni (ex-Benfica). O Middlesbrough alcançou o mesmo resultado frente ao Tottenham, à imagem do que conseguiu o West Ham diante do Wigan.

O Aston Villa recebeu o Manchester City, num jogo que teve seis golos, a vitória acabou por sorrir ao Villa, por 4-2. John Carew abriu a contagem para os homens da casa aos 47 minutos, mas o herói da partida foi Gabriel Agbonlahor, já que o atacante apontou um “hat-trick” (69’, 74’ e 76’). Os tentos dos forasteiros contaram com a assinatura do internacional brasileiro Elano (64’, g.p) e Corluka. Momento negativo a grave lesão do bulgaro Bojinov, que tem uma lesão para vários meses.

Resultados da 1ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Manchester United - Newcastle, 1-1 (Fletcher 24'; Martins 22')
Aston Villa - Manchester City, 4-2 (John Carew, 47', G. Agbonlahor, 68', 74', 76'; Elano, 64' gp, Corluka, 90')
Chelsea - Portsmouth, 4-0 (Joe Cole 12', Anelka 26', Lampard 45' gp, Deco 89')
Sunderland - Liverpool, 0-1 (Fernando Torres 83')
Arsenal - West Bromwich Albion, 1-0 (Nasri, 4)
Bolton - Stoke, 3-1 (Gretar Steinsson, 34, Kevin Davies,41 e Johan Elmander, 48´; Ricardo Fuller, 94´)
Everton - Blackburn, 2-3 (Mikel Arteta, 47´, Yakubu, 64; Dunn, 22, Roque Santa Cruz, 66 e Andre Ooijer, 94´)
Hull - Fulham, 2-1 (Geovanni, 22 e Caleb Folan, 81; Seol Ki-hyeon, 8)
Middlesbrough - Tottenham, 2-1 (David Wheater, 71 e Mido, 86; Robert Huth, 93´pb)
West Ham - Wigan, 2-1 (Dean Ashton, 3, 10; Amr Zaki, 47)

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Classificação da Liga Inglesa

Vídeos

Chelsea 4-0 Portsmouth
Joe Cole 12'
Anelka 26'
Lampard 45'
Deco 89'


Manchester United 1-1 Newcastle
Fletcher 24'
Martins 22'



Sunderland 0-1 Liverpool
Fernando Torres 83'


Arsenal 1-0 West Bromwich Albion
Nasri, 4


Middlesbrough 2-1 Tottenham
David Wheater, 71
Mido, 86
Robert Huth, 93



Hull 2-1 Fulham
Seol Ki-hyeon, 8
Geovanni, 22
Caleb Folan, 81




Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. Este Chelsea realmente "assusta" pela sua grande qualidade. Tem um plantel com muito mais opções que o Man Utd. Espero estar enganado, mas vai haver muita dificuldade de fazerem frente a este Chelsea...

    ResponderEliminar
  2. SÉRGIO MATIAS18 agosto, 2008 17:04

    Este ano o campeonato é do Chelsea, e a champions também!

    Têm sem duvida o melhor plantel do mundo, e ontem ainda faltava Drogba e Essien! O Deco vai fazer uma época do caraças, era o tipo de jogador que faltava naquele meio campo do Chelsea nos últimos anos, um jogador mais talentoso e criativo do que maquina! Um meio campo com Ballack, Lampard, Deco e Essien é qualquer coisa...nem se pode comparar com o do Manchester..

    O Man.U vai precisar de um CR7 igual ao ano passado, coisa quase impossível, deve estar meio contrariado lá digo eu...ou um Anderson a jogar como jogava no FCP...

    Vai ser um grande campeonato!

    ResponderEliminar
  3. ricardo morais18 agosto, 2008 17:06

    Quanto ao jogo do M.U.

    Duas equipas desfalcadas.Que falhanço do Fletcher no golo do Martins!O Rafael da Silva jogou bem e quase arrancou penalty.Rooney sempre a esforçar-se.Bom jogo por parte das duas equipas e acredito que o Man Utd recupere deste desaire.

    ps. IOL Deco

    ResponderEliminar
  4. O sonecas marcou um golaço. Tal como no ano passado pelo City começou em grande, com golos, e depois desapareeu feito um Houdinni.

    Grande jogo do Chelsea e do R.Carvalho e Deco.

    ResponderEliminar
  5. Era só para dizer se não repararam, ganhamos uma medalha de prata. Viva a Vanessa Fernandes, essa sim uma senhora do desporto de alta competição.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas