segunda-feira, 14 de julho de 2008

Mercado de Transferências: Daniel Alves lidera Top milionário até ao momento

Daniel Alves a contratação mais cara até ao momento na Europa

O mercado de transferências continua suspenso por Cristiano Ronaldo, naquela que pode marcar a maior transacção da história do futebol, atingindo valores muito próximos dos 100 milhões de euros. No mercado português, aguarda-se a qualquer momento o desfecho das negociações entre o Inter Milão e Quaresma, numa operação que pode render ao FC Porto 30 milhões de euros e ainda a cedência de um jogador, provavelmente Pelé.

O valor de 7 milhões de euros pagos pelos dragões por Cristian Rodriguez (ex-Benfica), cujo o passe pertencia a um grupo de empresários, marca até ao momento o Top + por cá. Espera-se que esse valor seja ultrapassado, caso o Benfica consiga trazer Pablo Aimar do Saragoça.Para já o negócio está num impasse.

O Sporting até ver, mostra menores argumentos económicos. Mas nas contratações feitas, pode-se falar numa relação preço/qualidade bastante aceitável, com as aquisições de nomes feitos como: Marco Caneira, Hélder Postiga, Fábio Rochemback ou Leandro Grimi.

Top + de transferências

Como tem sido norma nos últimos anos, Espanha e Inglaterra são os países que mais têm agitado o mercado. O Barcelona foi a equipa responsável pela contratação mais cara deste defeso, ao pagar 35,5 milhões ao Sevilha pelo defesa brasileiro Daniel Alves.

Em Inglaterra continuam a rolar muitos milhões. Ainda com várias transferências em perspectiva, para já o nome de Bosingwa entra na lista das três operações mais caras realizadas até ao momento, com o Chelsea a pagar 20,5 milhões de euros, 80 por cento dos quais foram para o FC Porto. Mas para já o recorde pertence ao Manchester City, que pagou 24 milhões de euros ao CSKA Moscovo pelo brasileiro Jô.

O mercado italiano, ainda mais este ano com José Mourinho à frente do Inter Milão, também costuma movimentar muitos milhões. Mas para já a transacção mais dispendiosa foi realizada pela Juventus, que pagou um total de 22,8 milhões de euros ao Palermo pelo brasileiro Amauri – 15,3 milhões em dinheiro e mais dois jogadores. Christian Poulsen do Sevilha também seguiu para Turim por 9,75 milhões de euros. A Fiorentina em ano de presença na Champions League também abriu cordões à bolsa gastando no total 28 milhões de euros.

Nomes como Lampard,Owen,Ronaldinho,Berbatov,Adebayor,Van der Vaart,Arshavin ou Huntelaar poderão fazer animar mais ainda o que falta do mercado de transferências que termina em 31 de Agosto.


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. Aimar já cá canta. Venham mais deste calibre para fazer um Benfica ainda maior.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas