sexta-feira, 11 de julho de 2008

Brasileirão: 10ª jornada - Vitória surpreende e assume segunda posição.

Vitória é a surpresa

O Vitória, recém-promovido da Segunda Divisão, chegou ao segundo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro 2008 após vencer o Botafogo por claros 5 a 2, na última quarta-feira. O Flamengo segue líder, após o empate contra o Atlético Mineiro (e após uma confusão entre alguns jogadores com prostitutas depois da partida).

No estádio Barradão com um bom público de 26.560 pagantes, o Vitória amassou o Botafogo - que demitiu o técnico Geninho no dia seguinte. O início da partida para os baianos foi primoroso: o veterano Ramon marcou dois gols, um de pênalti, em menos de 15 minutos. Lúcio Flávio ainda descontou de pênalti, mais o primeiro tempo era do time rubro-negro.
Marquinhos, em bela atuação, deu assistência para Marcelo Cordeiro deixar o seu, aos 34’.

Perto do intervalo, o zagueiro Ferrero cometeu seu segundo pênalti na partida, convertido novamente por Ramon, 4-1. Logo aos 48’, o mesmo Cordeiro fez mais um, num cruzamento que virou chute: 5 a 1. Wellington Paulista descontou, mas a noite era do Vitória, treinado por Vagner Mancini (demitido do Grêmio neste ano após seis jogos no comando da equipe).

O líder Flamengo conquistou um bom resultado no Mineirão (33.359 pagantes). Dominando o primeiro tempo, o Fla abriu o placar com Marcinho. A etapa final foi controlada pelo time da casa, que mereceu o empate com Marcos, em cruzamento do veterano sérvio Petkovic. Na madrugada após o jogo, Marcinho, autor do gol flamenguista, se envolveu numa “festinha” com outros jogadores do clube, no sítio do goleiro Bruno, na cidade de Ribeirão das Neves.

Lá, oito garotas de programa se encontraram com Marcinho, Bruno, Diego Tardelli e Paulo Victor. Segundo denúncia de uma das prostitutas, Marcinho teria a agredido por, supostamente, não querer manter relações sexuais com o mesmo sem uso do preservativo. Todos os envolvidos foram multados em 20% do salário, além de Marcinho ainda ter de esclarecer a situação da suposta agressão.

Nesta semana, o Flamengo acertou a permanência de Ibson, emprestado pelo FC Porto, até o final do ano. Já o promissor meia Renato Augusto foi vendido para o Bayer Leverkusen,
enquanto Vinícius Pacheco (nem tão promissor assim...) acertou com o Belenenses.

Atrás de Flamengo e Vitória, está o Cruzeiro. Mesmo completando três jogos sem vitória, a Raposa escapou de perder para o Ipatinga: buscou o empate por 2-2 após ter dois gols de desvantagem. Gian e Adeílson (bom jogador este) marcaram para o time do Vale do Aço, enquanto Charles e Jadílson fizeram para os visitantes, num jogo com 13.769 pagantes no “Ipatingão”.

Outro que não venceu foi o Grêmio, que suou para segurar o Santos na Vila Belmiro: 1 a 1. Os santistas tiveram várias chances de gol no primeiro tempo, tendo inclusive mandado uma bola no travessão, mas quem marcou primeiro foi o Tricolor: Rodrigo Mendes anotou seu 51º gol pelo clube aos 24 minutos. O estreante Michael empatou, e o jogo ficou nisso. Graças ao goleiro gremista Victor.

O atual bicampeão São Paulo perdeu após oito jogos: 2-1 para o Náutico. O gol da vitória pernambucana foi espetacular: num belo giro, Everaldo marcou um golaço de fora da área para manter o time na parte de cima da tabela. O São Paulo ficou em oitavo.

Quem também decepcionou foi o Palmeiras, que, diante de sua torcida (19.012 pagantes), apenas empatou com o Figueirense: 1-1. Cleiton Xavier abriu o placar para o Figueira, mas pouco depois Alex Mineiro (sete gols no campeonato) empatou; e o goleiro Wilson impediu a derrota dos catarinenses, fazendo pelo menos duas grandes defesas.

Noutros jogos, destaques para as goleadas de Coritiba e Vasco. O Coxa meteu 4-0 na Portuguesa, com todos os gols no segundo tempo – destaque para o atacante Hugo, que “bisou”. Já o time da Cruz de Malta venceu o Sport pelo mesmo placar, com golaços de Morais, chutando da entrada da área, e de Pablo, driblando a marcação adversária de forma espetacular. Já o Internacional confirmou a ascenção com o triunfo ante o Goiás, gol de Adriano. E o Fluminense, enfim, ganhou: 3-0 no Atlético PR - um golaço de Somália nos minutos finais.


Resultados da 10ª jornada do Campeonato Brasileiro 2008
Internacional – Goiás, 1-0 (Adriano 49’)
Coritiba – Portuguesa, 4-0 (Keirrison 52’, R. Cardoso 60’, Hugo 71’, 89’)
Vitória – Botafogo, 5-2 (Ramon 11’, 13’, 40’, M. Cordeiro 34’, 48’, Marcelo 35’; Lúcio Flávio 25’, W. Paulista 65’)
Santos – Grêmio, 1-1 (Michael 44’; Rodrigo Mendes 24’)
Fluminense – Atlético PR, 3-0 (Dodô 12’, Conca 84’, Somália 90’)
Náutico – São Paulo FC, 2-1 (Radamés 22’, Everaldo 56’; Borges 19’)
Atlético MG – Flamengo, 1-1 (Marcos 76’; Marcinho 16’)
Ipatinga – Cruzeiro, 2-2 (Gian 40’, Adeílson 54’; Charles 69’, Jadílson 88’)
Palmeiras – Figueirense, 1-1 (Alex Mineiro 70’; Cleiton Xavier 63’)
Vasco – Sport, 4-0 (Morais 35’, Pablo 54’, Da Silva 66’, Edmundo 70’)

Classificação

class_br10_desportugal

Vídeos

Atlético MG 1-1 Flamengo


Vitória 5-2 Botafogo


Santos 1-1 Grêmio


Vasco 4-0 Sport


Náutico 2-1 São Paulo FC


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)

Página Inicial

1 comentário:

  1. Que coisa esse guarda-redes do Gremio. Aquela bola tirada com o pé é digna de uma das melhores defesas de sempre.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas