sexta-feira, 27 de junho de 2008

EURO 2008 : Meias-finais - Espanha de classe goleia Rússia por 3-0 e defronta Alemanha na final

Festa espanhola

A Espanha está na final do Campeonato da Europa, após bater a Rússia, em Viena, por 3-0, num jogo em que foi superior do princípio ao fim. A equipa de Luis Aragonés alcançou assim a terceira final de um Europeu e vão tentar, no domingo frente à Alemanha, conquistar o segundo título.

O jogo foi disputado debaixo de forte chuvada e vento, com relâmpagos à mistura. À fúria do clima correspondeu a Espanha com a habitual fúria dentro de campo. Os espanhóis começaram melhor, com três lances de perigo aos 5, 6 e 11 minutos. Sergio Ramos falhou por pouco o desvio após mergulho de cabeça e Akinfeev brilhou a remates de Fernando Torres e David Villa. A Rússia só acordou a partir dos 15 minutos. O primeiro aviso foi dado através de uma bomba de livre directo de Pavlyuchenko, com a bola a rasar a barra de Casillas. Pouco depois, foi de novo o ponta-de-lança do Spartak Moscovo a criar perigo com um remate de fora da área.

Até ao intervalo os espanhóis foram mais perigosos.A estrela Arshavin esteve sempre muito apagada devido à grande exibição de Senna, que o marcou de forma exemplar. Também Zhirkov não foi a habitual locomotiva no flanco-esquerdo, por culpa de Sergio Ramos.O defesa do Real Madrid foi o principal desequilibrador na primeira parte, com constantes subidas no apoio ao ataque e dois remates efectuados, embora sem perigo. A dez minutos do intervalo, a Espanha teve uma baixa importante. David Villa, melhor marcador da equipa no Euro 2008, com quatro golos, lesionou-se ao efectuar um remate e teve de ser substituído, estando fora da final. Mas quando se esperava que fosse Güiza – o pichichi da Liga espanhola – a entrar, Luis Aragonés decidiu apostar em Fábregas, mudando o sistema para 4x5x1 e deixando Torres sozinho lá na frente. Mais tarde percebeu-se que a aposta do treinador tinha sido... em cheio.

Guiza comemorava o 2-0

A segunda parte começou praticamente com o primeiro golo da Espanha, apontado por Xavi. Um golo made in Barcelona, pois a assistência foi de Iniesta. Os minutos que se seguiram foram de total domínio espanhol, cujo “carrossel” deixava os russos com a cabeça a andar à roda. Iniesta e Silva davam baile, Senna era o pêndulo e só faltava um Torres mais eficaz.

Silva fazia o 3-0

A superioridade da Espanha era tão gritante que não foi preciso esperar muito tempo pelo 2-0, apontado por Güiza – acabado de entrar para o lugar de Torres – após assistência de Fábregas. E logo a seguir David Silva fez o 3-0, após jogada fantástica entre Iniesta e Fábregas, que fez um passe de “morte”. Até final os jogadores espanhóis continuaram a divertir-se. A eles e aos adeptos, que não pararam de cantar olés até ao final. A Espanha está muito forte e mostra-se capaz de voltar a repetir o título europeu de 1964.

Vídeo

Rússia 0-3 Espanha (meias-finais)
Xavi, 50'
Dani Güiza, 73'
David Silva, 83'



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

2 comentários:

  1. Venho aqui deixar neu elogio a este belissimo blog, como sempre com posts muito interessantes, meus parabens, espero que continue sempre assim - são blogs assim que a internet esta precisando

    Marketing na internet, como ganhar dinheiro online - Ganhar Dinheiro

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas