quarta-feira, 11 de junho de 2008

EURO 2008 : Grupo D - Espanha goleia russa por 4-1 e promete ! Suécia vence campeã europeia Grécia por 2-0

Villa e Torres demolidores

Peço desculpa pelo atraso nesta crónica ao Grupo D, mas tirei o dia para "banhos de sol".

O polémico Luis Aragonés calou todos os seus críticos, ao mostrar uma Espanha demolidora e com um futebol prático e rápido, que derrotou a Rússia por 4-1. David Villa marcou três golos e foi a estrela de uma equipa que é mesmo candidata. Aí está a famosa “Fúria Espanhola”!

O jogo iniciou-se a alta rotação com as duas equipas com sede de mostrar qualidades. A bola não parava um segundo que fosse e os guarda- redes foram obrigados a manter a atenção. Aos poucos a força dos espanhóis começou a vir ao de cima e os russos evidenciaram o seu ponto fraco: a defesa. Foi numa jogada rápida e com um passe a rasgar que Fernando Torres aproveitou para fazer o que quis do defesa Kolodin, seguiu-se um passe de morte para David Villa, que abriu a contagem. Em Innsbruck, a “Fúria Espanhola” andava à solta.

O golo galvanizou ainda mais a equipa de Luis Aragonés, que ainda assim viu Pavlyuchenko rematar ao poste. Mas foi só... Depois Villa, Torres e o maestro Iniesta fizeram a vida num inferno aos russos! Em cima do intervalo, um passe fabuloso de Iniesta isolou David Villa, que rematou por baixo das pernas de Akinfeev e matou o jogo.

Hiddink não acreditava no que estava a acontecer e lançou Bystrov para extremo-direito. As coisas até começaram a correr bem, pois os russos surgiram mais perigosos. Aragonés reagiu ao assédio do adversário e, nada preocupado com as críticas de que tem sido alvo, tirou Torres e reforçou o meio-campo, com a entrada de Fabregas. A Rússia voltou a bloquear. Desesperado, Hiddink até tirou o recém-entrado Bystrov!

O futebol prático, rápido e ao primeiro toque dos espanhóis fazia com que os russos pouco mais fizessem do que assistir. Prova disso mesmo foi a jogada do terceiro golo, que David Villa concluiu depois de “partir” o defesa Shirokov. Villa já é o melhor marcador do Europeu.
Os russos fizeram ainda um último forcing que lhes valeu um golo de Pavlyuchenko, num golpe de cabeça após um canto. Na resposta, mais um lance genial de Villa, concluído de cabeça por Fabregas, que até estava em fora de jogo.

Suécia "detona" campeã da Europa Grécia

Hansson marcava para a Suecia

A Suécia venceu a Grécia por 2-0, num jogo que valeu apenas pela segunda parte. Uma bomba de Ibrahimovic atordoou os campeões europeus, que assim iniciaram da pior forma a defesa do título. Oprimeiro tempo foi demasiado fraco, pois as duas equipas estiveram mais preocupada em defender. Os gregos chegaram ao cúmulo de passar o tempo em longas sequências de passes no seu meio-campo. Os suecos assistiam sem fazer cócegas. Pareciam os últimos minutos do derradeiro jogo da fase de grupos e que o empate servia às duas equipas... Deste triste primeiro tempo sobrou apenas um fantástico cabeceamento de Ibrahimovic de costas para a baliza, que saiu a rasar a barra de Nikopolidis. Felizmente, a segunda parte foi bem melhor.Por culpa da Suécia, que parece ter percebido que chegaria ao golo se aumentasse a velocidade e a intensidade de jogo. Aos 48 minutos Wilhelmsson fez uma chapelada a Nikopolidis que quase deu golo. Com Katsouranis apagado, a Grécia só mostrava algum futebol quando Karagounis pegava no jogo. Seria a Suécia a chegar à vantagem através de um golão de Ibrahimovic de fora da área após tabela com Henrik Larsson. Depois um lance confuso de Hansson deu novo golo, após uma série de ressaltos.

Resultados da 1ª jornada do Grupo D do EURO 2008

Grécia - Suécia, 0-2 (Ibrahimovic 67', Hansson 72')
Espanha - Rússia, 4-1 (David Villa, 20', 44' e 75', Fabregas, 90'+1; Pavlyuchenko, 86')

Classificação do Grupo C do EURO 2008

Tabela classificativa do Grupo A


Vídeos

Espanha 4-1 Rússia

David Villa, 20', 44' e 75'
Pavlyuchenko, 86'
Fabregas, 91'



Grécia 0-2 Suécia
Ibrahimovic 67'
Hansson 72'



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas