terça-feira, 24 de junho de 2008

Brasileirão: 7ª jornada - Os líderes venceram novamente.

Festa do Goiás em Santos

Passou-se a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro neste último fim de semana sem maiores surpresas na parte de cima da tabela. Flamengo, Grêmio e Cruzeiro mantiveram-se líderes após confortáveis vitórias, e estão separados apenas nos critérios de desempate (gols marcados e saldo). Na parte inferior da classificação, destacou-se o Goiás [foto], que venceu sua primeira no campeonato em Santos, e de goleada.

No sábado, o Cruzeiro bateu facilmente o Figueirense, dono da pior defesa do Brasileiro - e que mantém uma média de quatro gols sofridos a cada jogo fora de casa. Os cruzeirenses enfrentavam um sistema defensivo muito congestionado até os 34’, quando Guilherme abriu o placar de pênalti. As coisas ficaram mais fáceis, e na etapa final Weldon “bisou”: 3 a 0.

No estádio Engenhão, o Botafogo sofreu sua quarta derrota como local desde que assumiu o controle do estádio, no segundo semestre de 2007. A vitoriosa foi a Portuguesa, por 1-0, contando com belas defesas de seu goleiro André Luís para consolidar a terceira vitória seguida.

Em São Paulo, o time homônimo derrotou o Sport por 1-0, com muitas dificuldades para suplantar a marcação visitante. Tanto foi difícil que o gol saiu nos acréscimos de jogo, com Hugo. Foi a terceira vitória consecutiva dos atuais bicampeões, que entram de vez na luta pelas primeiras posições.

Já o Fluminense segue priorizando as partidas finais da Taça Libertadores contra a LDU, e por isso, atuou mais uma vez com os reservas. Melhor para o Coritiba, que venceu por 2-1.
Domingo, o Flamengo derrotou o Ipatinga por 3-1, em Minas Gerais. O rubro-negro esteve melhor em campo, e com justiça chegou à vitória por intermédio de Juan (ex-Arsenal), Ibson (ex-Porto) e Kleberson (ex-Manchester United e Besiktas). Com 16 pontos, 9 gols de saldo e 16 gols marcados, o Fla supera o Grêmio justamente neste último critério.

O Grêmio, por sua vez, também venceu. Fez 3 a 0 no Atlético Paranaense, com hat-trick de Roger (ex-Benfica), sendo os três gols de pênalti – o que gerou muita reclamação por parte do “Furacão”. Os visitantes ainda tiveram Fahel expulso, e contaram com o goleiro Galatto, ex-Grêmio, para impedir um placar maior. No próximo fim de semana, ambos os times têm clássicos pela frente: Grêmio e Atlético recebem, respectivamente, Internacional e Coritiba.

No estádio de São Januário, o Vasco foi dominado pelo Palmeiras e sem surpresa perdeu por 0-2. Alex Mineiro e Kléber fizeram os gols palmeirenses, numa semana agitada pelos lados de Palestra Itália: reclamações de salários atrasados e tudo o mais. No Barradão, o Vitória impôs a quarta derrota do Internacional em jogos longe de Porto Alegre, 2-1.

Ainda destacamos a goleada do Goiás por 4 a 0 contra o Santos, em plena Vila Belmiro. O alviverde estreou o técnico Hélio dos Anjos, e com ele veio enfim a primeira vitória: gols de Alex Terra, Iarley (dois) e Romerito. Entretanto, tanto Goiás quanto Santos seguem na zona de rebaixamento.

Já o Náutico, em campo “neutro”, ganhou do Atlético Mineiro. Os pernambucanos seguem em boa fase, na quarta posição. Com boas atuações de Geraldo, Warley e Wellington, o Náutico se mantém na parte superior da tabela.


Resultados da 7ª jornada do Campeonato Brasileiro 2008

Coritiba – Fluminense, 2-1 (Hugo 19’, Marlos 85’; Alan 81’)
São Paulo FC – Sport, 1-0 (Hugo 90’)
Cruzeiro – Figueirense, 3-0 (Guilherme 34’, Weldon 56’, 67’)
Botafogo – Portuguesa, 0-1 (Edno 12’)
Vitória – Internacional, 2-1 (Marquinhos 18’, Williams 32’; Nilmar 68’)
Vasco – Palmeiras, 0-2 (Alex Mineiro 38’, Kléber 76’)
Ipatinga – Flamengo, 1-3 (T. Vieira 81’; Juan 58’, Ibson 67’, Kleberson 90’)
Santos – Goiás, 0-4 (Alex Terra 7’, Iarley 28’, 72’, Romerito 88’)
Grêmio – Atlético PR, 3-0 (Roger 12’, 58’, 72’)
Náutico – Atlético MG, 2-1 (Warley 41’, Wellington 78’; Vinícius 59’)


Classificação

class_brasileiro7

Vídeos

Ipatinga 1-3 Flamengo


Grêmio 3-0 Atlético PR


Cruzeiro 3-0 Figueirense


São Paulo 1-0 Sport


Santos 0-4 Goiás


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)

Página Inicial

1 comentário:

  1. Boas Matheus. Olhando para a classificação, fico admirado com a prestação do Fluminense no Brasileirão. OK, estão na final da Libertadores, mas já estão a abusar um pouco não é? 2 pontos em 7 jogos - se a coisa corre mal na Libertadores vai ser dificil arranjar motivação para sair do último lugar. Além disso o mercado europeu deve atacar em força os melhores jogadores mal termine essa competição e depois...


    Já agora, o Grémio está muito bem. Até o Roger já marca 3 de uma vez! Entretanto o Santos tb me surpreendeu pela negativa - 0-4 em casa deve ser histórico?

    O Fla tb parece estar a começar muito bem, o que não tem sido normal nos ultimos anos e o SPaulo vem recuperando.

    Abraço amigo

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas