sexta-feira, 30 de maio de 2008

Taça Libertadores: Boca, Fluminense, América e LDU empatados nas semifinais.

Flu e Boca, 2 a 2

Aconteceram neste meio de semanas os jogos de ida das semifinais da Taça Libertadores da América. Atuando longe de La Bombonera (interditada), o Boca Juniors empatou por 2 a 2 com o Fluminense; enquanto América e LDU tiveram outra igualdade, só que por 1-1, no México.

No estádio Juan Perón, o Boca começou melhor e chegou ao gol cedo: aos 11’, Palacio recebeu lançamento, invadiu a área e cruzou para Riquelme, livre, abrir o placar. Porém, os “xeneizes” mal puderam comemorar, pois quatro minutos depois viria o gol do Fluminense. Thiago Neves cruzou na cabeça do promissor zagueiro Thiago Silva: 1 a 1.

Empurrado pela torcida, o time local partiu com tudo para o ataque, fazendo do arqueiro brasileiro Fernando Henrique um dos destaques do jogo. O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com o goleiro defendendo duas vezes seguidas o Flu, em tentativas de Palermo e Paletta.

Tanta pressão resultou num golaço de Riquelme, aos 64 minutos, numa belíssima cobrança de falta que ainda desviou na barreira. Retendo a bola no ataque, os argentinos davam a impressão de ter a vitória assegurada, mas...

Aos 76 minutos, Thiago Neves arriscou um chute da entrada da área, e o goleiro (reserva) Migliore aceitou de forma vergonhosa: 2-2. Na semana que vem as equipes voltam a se enfrentar, no Maracanã, agora com vantagem brasileira pelos gols marcados longe de casa.


América e LDU, 1 a 1

Na outra semifinal, em que infelizmente não pude acompanhar, os mexicanos do América, empurrados por mais de 100 mil fãs, não conseguiram superar o bom futebol da Liga Deportiva Universitaria, ou simplesmente LDU, do Equador.

Num primeiro tempo bastante nervoso (várias discussões entre jogadores), ninguém marcou – a LDU esteve mais perto. Os tentos ficaram para a etapa final: primeiro com Bolaños (63’), para os visitantes; e Esqueda, para os locais, dez minutos depois. O jogo ainda teve as expulsões do mesmo Bolaños e de Dominguez, do América.

Na próxima semana, os times voltam a campo em Quito, com vantagem dos equatorianos em poder empatar sem gols.

Vídeos

América 1-1 LDU


Boca Jrs. 2-2 Fluminense


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (fotos: Futbolizados)

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas