domingo, 25 de maio de 2008

Roma vence campeão e conquista Taça de Itália. Em França na despedida de Pauleta foi o Lyon que levou o Troféu

AS Roma vencedor da Taça de Itália 2007/2008

A duas semanas do início do EURO 2008, terminaram as temporadas em Itália e França com a decisão da finais das Taças dos respectivos países. No Olimpico de Roma, a AS Roma igualou o recorde de nove triunfos da Juventus na Taça de Itália, ao defender com sucesso a posse do troféu, após bater o campeão em título Inter de Milão, por 2-1, tendo o golo do conjunto "nerazzurri" sido apontado pelo promissor médio português Pelé.

Enfrentando os "giallorossi" na final pela quarta época consecutiva, o Inter (sem Maniche e Figo) tinha a oportunidade de completar a "dobradinha" interna no estádio do rival. Contudo, foi à Roma que pertenceu a última palavra, triunfando graças aos golos de Mexès e de Simone Perrotta, o que deu aos comandados de Luciano Spalletti alguma consolação por terem perdido o "scudetto" para o Inter na derradeira jornada do campeonato, na semana passada.

Pelé rematava para um grande golo no Olimpico de Roma

Mexès surgiu desmarcado junto ao poste mais próximo para desviar um canto de David Pizarro quando estavam decorridos 35 minutos, enquanto Perrotta duplicou a vantagem na sequência de uma jogada de entendimento com Vucinic, cinco minutos após o intervalo. Pelé, que entrara ao intervalo, reduziu ainda antes dos 60 minutos, com um remate portentoso, ainda longe da linha limite da grande área, sem qualquer hipótese para Doni. Contudo, a Roma (com Antunes no banco) aguentou firme e garantiu o nono triunfo na prova, feito que lhe permite igualar a Juventus no estatuto de equipa com mais vitórias na Taça de Itália.

Lyon faz dobradinha na despedida de Pauleta do PSG

Lyon - vencedor da Taça de França 2007/2008

Na despedida oficial de Pauleta, o Paris SG bem pode queixar-se de falta de sorte, pois acertou na trave uma vez em cada parte e foi a equipa que dominou até ao golo do Lyon, tendo o guarda-redes do campeão gaulês, Grégory Coupet, sido determinante para a inviolabilidade das redes naquele que era o seu derradeiro jogo pelo clube. O golo surgiu aos 101 minutos, quando Benzema fez um cruzamento largo para Keita, que amorteceu a bola com o peito, deixando-a à mercê de Govou, que rematou já perto das redes parisienses, fazendo o 1-0 final.

Adeus definitivo de Pauleta ao Paris SG no Parc de Princes

Os campeões franceses pela sétima vez consecutiva travaram um jogo muito equilibrado frente a uma equipa capitaneada por Pauleta, que terminou a Liga Francesa no modesto 16º lugar e que apenas escapou à despromoção nas derradeiras jornadas. Com este resultado, o Lyon tornou-se na 11ª formação gaulesa a conseguir a "dobradinha", uma semana depois de ter mantido o título de campeão.

Vídeos

AS Roma 2-1 Inter de Milão (final da Taça de Itália 2007/2008)
Méxes 35´
Perrotta 55´
Pelé 59´


Lyon 1-0 Paris SG (final da Taça de França 2007/2008)
Gouvou 102´


Festa de despedida a Pauleta no momento da Substituição



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas