sexta-feira, 2 de maio de 2008

O dia C


Depois de duas semanas de verdadeira loucura/euforia com dois dos mais simbólicos feriados nacionais e de quem vive estas coisas da política como algo que afecta mesmo o nosso quotidiano, vou agora propor um fim de semana bem calminho.
Pois claro que a primeira proposta será mesmo um livro. Ou dois.
O alemão Bernhard Schlink publicou agora o seu regresso através de o Regresso que muito promete ou não fosse o Leitor um dos grandes ícones da literatura europeia dos últimos anos.
Caso não tenham lido o Leitor, este poderá ser um fim de semana de dois livros, até porque este não é assim tão grande e lê-se num sopetão (só para utilizar a expressão brasileira, originária do português do século XVIII e demonstrar que às vezes me encontro aberto a novas culturas).
Seguindo por outros caminhos, aconselho vivamente um regresso cinematográfico por velhos clássicos do cinema. Consequências destas festas revivalistas em que andei metido nestas últimas duas semanas, é o que é.
O primeiro poderá ser o Fahrenheit 451, a gloriosa adaptação de Truffaut do romance de Bradbury e que muito tem que ver com livros e em seguida (se não estiverem já deprimidos o suficiente) podem ver a Laranja Mecância do Kubrik (também adaptado de um livro, desta feita Anthony Burgess).
Ora let's look at the trailer:


Gostaria também de aconselhar um saudável passeio de bicicleta por onde quiserem só para poderem comer favas durante o fim de semana de maneira a que não sejam acometido por um conjunto de problemas morais relacionados com as normas emanadas pela UE.
Sem mais demoras, prometo regressar na próxima semana com sugestões que vos façam realmente sair de casa e aproveitar a vida.
Um grande bem haja!

Página Inicial

1 comentário:

  1. És um priveliado Magnus. Tens a possibilidade de estar ao corrente das grandes obras literárias.

    Mas acho que ese fim-de-semana vou pelas favas e pela Bicicleta.

    Até p/ a semana

    Abraço

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas