segunda-feira, 21 de abril de 2008

Liga Portuguesa ( Bwin Liga) : 27ª jornada - FC Porto vence e afunda Benfica. Sporting goleado em Leiria e V.Guimarães fixo no 2ª lugar

Lisandro festejava golo ao Benfica

A três jornadas do fim da Liga Portuguesa, o campeão nacional FC Porto recebeu e venceu o Benfica por 2-0 prolongando a crise encarnada. Só não foi pior, porque o Sporting saiu de Leiria com a maior derrota da época (4-1). Quem sorriu esta semana foi o Vitória de Guimarães, que até poderia ter sido ultrapassado pelos leões, mas que afinal de contas acabou por reforçar a sua candidatura ao 2ª lugar e à Liga dos Campeões.

O Benfica foi até ao Dragão numa das suas piores semanas desportivas de sempre. Goleado pela Académica na Luz e afastado da final da Taça de Portugal em Alvalade por 5-3, deixaram os adeptos encarnados completamente à beira de um ataque de nervos. As manifestações no centro de estágios no Seixal foi um pequeno exemplo da revolta que vai nas suas hostes, e Luis Filipe Vieira vê a cada dia que passa a contestação aumentar à sua volta.

Estadio do Dragao em dia de Porto - Benfica

O cenário de ter que defrontar o FC Porto, faminto por uma vitória sobre o seu grande rival e prolongar os festejos do Tri, não ajudavam e resultado, derrota por 2-0 acabou por ser super normal, face a este frágil Benfica.

O encontro do Dragão começou da melhor forma para os portistas, graças a um golo madrugador de Lisandro López, aos sete minutos. O avançado argentino ganhou espaço à entrada da área “encarnada” e rematou de pronto, assinando o primeiro tento da partida. Os comandados de Fernando Chalana poderiam ter empatado a partida pouco depois, aos 19 minutos, após cruzamento de Nélson. Rui Costa, em boa posição, falhou a emenda por pouco.

LIsandro chutava para o golo do Porto

Apesar da boa réplica dos “encarnados” no primeiro tempo, os portistas por pouco não chegaram ao 2-0 aos 33 minutos, após falhanço de Tarik Sektioui. Na segunda metade coube aos “azuis-e-brancos” a primeira situação de perigo, aos 55 minutos, após remate de Raul Meireles. Quim, com uma defesa de recurso, evitou o segundo para os da casa em cima da linha de baliza. Dois minutos volvidos, a bola entrou na baliza “encarnada”, mas o autor do remate, Lisandro López, estava em posição irregular.

Os comandados de Jesualdo Ferreira desperdiçaram mais algumas ocasiões para dilatar a vantagem, mas aos 80 minutos fizeram o 2-0, novamente por intermédio de Lisandro. Mariano González serviu o compatriota à entrada da área e o goleador mor da Liga portuguesa rematou rasteiro, com o esférico a entrar junto ao poste da baliza de Quim.

Festa portista em contraste com o Benfica

Até final do jogo, ainda tempo para Binya receber o 2º amarelo e ir mais cedo para as cabines. O FC Porto continua assim a aumentar a vantagem sobre os seus adversários e os festejos do tricampeonato continuam sem perturbações. A luta pelos lugares de acesso à liga dos campeões continua ao rubro, com o V. Guimarães a ser o vencedor da jornada que, apesar do empate, acabou por ganhar vantagem a Benfica e Sporting.

O que aconteceu ao Sporting em Leiria ?

Festejos do Uniao de Leiria

Vindo de uma vitória espectacular sobre o Benfica, o Sporting voltou à sua outra cara-metade, ou seja uma iregularidade gritante, saindo goleado pelo último classificado União Leiria por 4-1, não alcançando o objectivo de chegar aos 2º lugar.

Os “leões” entraram no encontro da pior forma, já que os leirienses chegaram à vantagem aos 15 minutos, por intermédio de Paulo César. Sougou ganhou espaço no lado direito, efectuou o cruzamento e Paulo César, com um toque providencial, desviou a bola de Rui Patrício. Num começo verdadeiramente desastrado por parte dos homens de Paulo Bento, a turma da casa chegou ao 2-0 quatro minutos depois, novamente por intermédio de Paulo César, após assistência de Harison.

No segundo tempo, a formação de Alvalade tentou desesperadamente chegar ao golo, algo que esteve perto de acontecer aos 67 minutos, após remate de Liedson, com a bola a embater no poste da baliza leiriense. Aos 73 minutos o Leiria ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Sougou, após uma entrada sobre Pereirinha, numa fase de elevada pressão por parte da turma leonina.

Leiria marcava o quarto ao Sporting

Aos 81 minutos, a bola acabou por entrar na baliza do Leiria, após remate de Yannick, mas o lance foi anulado por posição irregular. Contudo, os comandados de Vítor Oliveira responderam em contra-ataque e chegaram ao 3-0 aos 83 minutos, por intermédio de N’Gal, com um vistoso toque de calcanhar. O Sporting ainda reduziu a desvantagem, aos 85 minutos, com um tento de Liedson, mas a vitória já não fugiria aos da casa. Derlei ainda viu o cartão vermelho bem perto do final, por protestos, e Cadú fez o 4-1 já nos descontos.
O Sporting perdeu uma boa oportunidade de chegar ao 2º lugar, e acaba goleado após o sucesso a meio da semana. A luta pelos lugares da liga dos campeões fica em aberto, com o Benfica a ficar na corrida mesmo com a derrota do FC Porto.

Vítória de Guimarães reforça 2ª lugar

Guimaraes empatou em Coimbra e segurou segundo lugar

O Vitória de Guimarães é o grande beneficiado desta história toda. Tristes por terem empatado em Coimbra, isto porque se vencessem praticamente tinham a Champions no bolso, acabam mesmo assim por reforçar o seu segundo lugar em virtude dos maus resultados de Sporting e Benfica.

Boavista vence numa semana de pesadelo

Nos restantes encontros realizados, o Leixões empatou em casa (0-0), frente ao Estrela da Amadora, ao passo que Paços de Ferreira e Naval também dividiram pontos, graças a um empate a duas bolas. O Boavista recebeu o Nacional da Madeira no Estádio do Bessa e venceu por 1-0 com um golo de Diakité. Os axedredados que viveram momentos de pesadelo. Jogadores a declararem greve por falta de pagamentos dos seus salários. Um burlão a acenar dinheiro e no fim de contas, passava cheques careca...uma vergonha nacional à vista de todos !

Resultados da 27ª jornada da Liga Portuguesa - Bwin Liga 2007/2008

FC Porto - Benfica, 2-0 (Lisandro 7', 80')
U. Leiria - Sporting, 4-1 (Paulo César 14', 18', NGal 83', Cadú 93'; Liedson 86')
Académica - V. Guimarães, 0-0
Marítimo - Sp. Braga, 4-1 (Marcinho 49', João Luiz 54', Mossoró 67', 68'; César Peixoto 48' g.p.)
Boavista - Nacional, 1-0 (Diakité 61')
P. Ferreira - Naval, 2-2 (William 3', Wesley 59'; Marcelinho 31' g.p., Diego Ângelo 91')
Leixões - E. Amadora, 0-0
Belenenses - V. Setúbal, 2ºfeira

Classificação da Liga Portuguesa (bwinLiga)

Tabela Classificativa

Vídeos

FC Porto 2- 0 Benfica
Lisandro 7', 80'


União de Leiria 4-1 Sporting
Paulo César 14', 18'
NGal 83'
Liedson 86'
Cadú 93'


Boavista 1-0 Nacional
Diakité 61'


P. Ferreira 2-2 Naval
William 3'
Marcelinho 31'
Wesley 59'
Diego Ângelo 91´



Marítimo 4-1 Sp. Braga
Marcinho 49'
César Peixoto 48'
João Luiz 54'
Mossoró 67', 68'


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

10 comentários:

  1. O meu Benfica tem de mudar, sobretudo de atitude, tem de haver alguém que ponha aqueles jogares no sitio. Eu até acho que temos lá bons jogadores (Podem chamar-me maluco) mas a equipa nunca ou raramente funciona.

    Só mais uma coisa, ainda não percebi porque é que o ADU depois de ter marcado 4 golos em 3 jogos pela selecção nunca mais foi convocado.

    PARABÉNS ao FC. PORTO pois foi um justo vencedor num jogo onde o meu Benfica nada ou quase nada fez.

    ResponderEliminar
  2. Horriveis prestações de SLB e SCP neste campeonato. Jogadores internacionais que não conseguem vencer equipas mediocres. Hoje pelo menos não, porque o SLB teve o Porto pela frente.

    20 e tal pontos de diferença para o POrto num campeonato de 30 jornadas é triste e preocupante.

    Adepto do Belem.

    ResponderEliminar
  3. Fdx não posso saborear uma vitória historica e levo um cabaz destes de uma equipa despromovida. Tal como pensava, PB e SF fora já.

    ResponderEliminar
  4. QUERO DAR OS PARABENS AO LISANDRO - FOI O GRANDE JOGADOR DESTA LIGA. ESPERO QUE O PORTO O SEGURE.

    ResponderEliminar
  5. Bem feito PARA O MEU SPORTING E PARA O BENFICA nem sequer irem as pré-eliminatórias da LC...
    FICAREM A QUASE 30 PONTOS do PORTO é dum feito estupidamente fraco!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao Lisandro, que fez um jogão. Foi, de resto, a única diferença entre as duas equipas num jogo PÉSSIMO. E que diferença!

    Qto ao jogo do Sporting não vi, mas qd soube o resultado pensei que fosse brincadeira.

    ResponderEliminar
  7. Nunca vi o Benfica assim. É uma vergonha...talvez aquele Benfica que não chegou à UEFA no inicio do Sec. se asemelhe a este, mas acho que mesmo assim não perdia tantos pontos.

    A esses faz-de-conta q são jogadores que vestem a camisola do Benfica - pensem na merda que andam a fazer e ponham a andar para os clubes que vocês merecem - Naval e pouco mais.

    ResponderEliminar
  8. 4-1 com o Leiria. Não dá! Até de calcanhar para completar a humilhação total- bada....

    ResponderEliminar
  9. - O que acontece a um jogador depois de marcar um golo, se despir a camisola e arrancar a bandeirola de canto?

    Toda a actualidade sobre futebol, comentada por 2 benfiquistas, 2 sportinguistas e 2 portistas num blog só:

    http://amesaredonda.blogspot.com/

    Também a actualidade futebolística é discutida no Águia de Ouro:

    http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

    Visitem...

    ResponderEliminar
  10. Os Zombies do Benfica sairam do caixão, Esses oportunistas de primeira, quase mataram o glorioso e agora vêm dar lições de moral. Cuidado benfiquistas!Lembrem-se bem do estado em que esses Senhores deixaram o clube, quase na bancarrota e em risco de fechar.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas