terça-feira, 15 de abril de 2008

Liga Italiana : 33ª jornada - Inter e Roma prosseguem luta pelo Scudetto. Juve vence Milan e Miccoli voltou a marcar

Cambiasso marcava frente à Fiorentina

A 33º jornada da Liga Italiana deixou tudo na mesma, no que toca ao deulo Inter vs Roma pelo Scudetto. Os nerazurri levaram a melhor sobre a Fiorentina e a Roma passou em Udine.
Grande jogo teve lugar em Turim entre os colossos Juve e Milan. A equipa de Tiago levou de vencida a equipa ainda actual campeã da Europa.

Em San Siro, o Inter de Milão sem Pelé, Luís Figo no minuto final e Maniche sentado no banco de suplentes, estabeleceu o resultado na segunda parte e apenas no espaço de sete minutos, 55 e 62. Patrick Vieira cruzou da direita e Esteban Cambiasso não perdoou e, pouco depois, Balotelli aumentou a vantagem dos "nerazurri". O Inter tem agora 75 pontos, mais quatro do que a Roma, ao passo que os "viola" viram fugir a Juventus no terceiro lugar.

Depois de ter sido afastada da Liga dos Campeões a meio da semana, a Roma voltou aos triunfos na Serie A, numa partida em que o defesa-esquerdo português Antunes entrou nos segundos finais. Depois nulo verificado na etapa inicial, a equipa da casa até marcou primeiro, por intermédio de Andrea Di Natale, sete minutos após o reatamento. Com o capitão Francesco Totti de regresso após lesão, a Roma empatou por Mirko Vucinic volvidos meia-dúzia de minutos e, aos 25, passou mesmo para a frente da partida com remate certeiro de Rodrigo Taddei.
O triunfo dos romanos ficou completo em cima da hora quando Ludovic Giuly não perdoou e marcou o seu sexto golo no campeonato.

Tiago e Gatusso em acção no clássico

No Stadio Olimpico de Turim, com Tiago a titular na ausência de Nedved, a Juventus adiantou-se aos 12 minutos através de Del Piero. Sem ganhar no recinto da Juve há 18 anos, a resposta dos milaneses, que não puderam contar com Alexandre Pato devido a lesão e os centrais Kaladze e Nesta, ambos castigados, chegou ao empate logo a seguir por Fillipo Inzaghi, após passe de Kaká.

O dianteiro italiano do Milan bisou pouco depois da meia-hora, mas perto do intervalo Salihamidzic levou a partida empata a dois para o intervalo. O jogador da Bósnia-Herzegovina apontou depois a dez minutos do final o tento que deu os três pontos à "vechia signora", numa altura em que a formação de Carlo Ancelotti se encontrava reduzida a dez elementos, por expulsão directa de Bonera (66). O triunfo manteve a Juve na rota de regresso à Liga dos Campeões, com 61 pontos, enquanto o Milan,segue em 5ª lugar a 5 pontos da Fiorentina.

Miccoli regressou e com golo da vitória

Miccoli dava a vitoria ao Palermo

Um livre directo do ex- Benfica Fabrizio Miccoli a seis minutos do final da partida deu os três pontos ao Palermo no derbi da Sicília frente ao Catania, disputado no Renzo Barbera, e impôs assim a primeira derrota a Walter Zenga desde a chegada do técnico ao comando do Catânia. O Palermo igualou o Génova no oitavo lugar.

Com o veterano central Fernando Couto titular até aos 59 minutos, o Parma empatou fora diante do Empoli e desceu uma posição, estando agora somente um ponto acima dos lugares de despromoção. A luta pela permanência, aliás, teve no passado fim-de-semana novos desenvolvimentos, pois o Cagliari foi a casa do Livorno derrotar por 1-2 a equipa de Vidigial (ausente por lesão) e atirou-a para a cauda da tabela. A Reggina também ganhou alento ao vencer por 1-0 a Sampdoria. O Livorno tem 29 pontos e está agora a um de Empoli e Reggina, a dois do Parma e a três do Cagliari.

O Génova venceu o Torino por 3-0 e cimentou o oitavo posto, enquanto logo a seguir o Nápoles derrotou a Atalanta (sem Costinha) por 2-0 e ocupa agora o nono lugar. Finalmente, Lazio e Siena empataram a um golo no Stadio Olimpico.

Resultados da 33ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Inter - Fiorentina, 2-0 (Cambiasso 56', Balotelli 62')
Juventus - AC Milan, 3-2 (Del Piero 12', Salihamidzic 45' e 80'; F. Inzaghi 14' e 31')
Udinese - AS Roma, 1-2 (Di Natale 51'; Vucinic 64', Taddei 70', Giuly 90')
Palermo - Catania, 1-0 (Miccoli 84')
Empoli - Parma, 1-1 (Giovinco 30'; Lucarelli 7')
Génova - Torino, 3-0 (DI Vaio 52', Borriello 61', Sculli 70')
Lazio - Siena, 1-1 (Mutarelli 45'; Loria 88')
Livorno - Cagliari, 1-2 (Galante 2'; Acquafresca 10', 54')
Nápoles - Atalanta, 2-0 (Hamsik 62', Lavezzi 64')
Reggina - Sampdoria, 1-0 (Brienza 35')

Classificação da Série A

Tabela Classificativa em Itália

Vídeos

Inter 2-0 Fiorentina
Cambiasso 56'
Balotelli 62'



Juventus 3-2 AC Milan
Del Piero 12'
F. Inzaghi 14' e 31'
Salihamidzic 45' e 80'



Udinese 1-3 AS Roma
Di Natale 51'
Vucinic 64'
Taddei 70'
Giuly 90'



Palermo 1-0 Catania, 1-0
Miccoli 84'


Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas