terça-feira, 8 de abril de 2008

Liga Italiana : 32ª jornada - Inter de Milão e Roma vencem na lutar a dois pelo título

Vucinic remata para o golo da Roma frente ao Génova

A 32ª. jornada da Liga Italiana deixou tudo mais claro sobre quem serão os candidatos oficiais ao Scudetto. O Inter que nas últimas jornadas tem tremido, não vergou em Atalanta vencendo por 0-2. Já a Roma quis sofreu e muito, especialmente no segundo tempo para levar de vencido o Genova por 3-2. Se ainda com o lesionado Totti, valeu um golo de De Rossi a 10 minutos do fim.

A Juventus saiu derrotada na Sicilia frente ao Palermo de Miccoli por 3-2, e luta agora apenas pelos lugares de acesso à Champions.
A equipa do norte da Itália viu fugir a Roma no segundo lugar, ao mesmo tempo que perdeu terreno para a quarta classificada Fiorentina, agora a apenas dois pontos de distância. Com o português Tiago a entrar no segundo tempo, o brasileiro Amauri colocou os da casa a vencer por 2-0, com tentos aos 11 e 45 minutos. Del Piero bisou aos 52 e 72 e empatou a contenda, mas Cassani marcou no último minuto, para desespero da Juve.

Patrick Vieira apos o golo do Inter

O Inter de Milão com os portugueses Figo, Maniche e Pelé no banco de suplentes recebeu o Génova e ganhou vantagem por Patrick Vieira aos 21 minutos, através de um forte cabeceamento na sequência de um canto de Mario Balotelli. O encontro ficou praticamente decidido a 16 minutos do final, com o próprio Balotelli a facturar, após jogada de Julio Cruz. Cristiano Doni, da Atalanta, foi expulso no último minuto. Costinha não foi opção na turma de Bérgamo.

A Fiorentina, com Manuel da Costa no banco, voltou a ter quatro pontos de vantagem sobre o AC Milan, no quarto posto - o último que dá acesso a um lugar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. A formação "viola" venceu por 2-0 frente à Reggina. Giampaolo Pazzini marcou o primeiro a meio da primeira parte, e Adrian Mutu (90') fixou o resultado final. Este desfecho deixou a Reggina no último lugar, uma vez que o Empoli ganhou por 0-1 no reduto do Torino, golo de Vannucchi aos 87 minutos. O Catania ganhou alento na luta pela manutenção, ao bater o Nápoles por 3-0, tentos de Giuseppe Colucci, Spinesi e Juan Vargas.

O Livorno, por seu turno, sem Vidigal, continua fora da zona de descida, graças à diferença de golos, isto apesar da derrota no terreno da Sampdoria, por 2-0. Sem Fernando Couto, o Parma somou um ponto na recepção à Lazio, com um empate 2-2, enquanto o Siena e a Udinese empataram 1-1.

Resultados da 32ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Palermo - Juventus, 3-2 (Amauri 11' e 45', Cassani 89'; Del Piero 52' e 71'
Atalanta - Inter Milão, 0-2 (Vieira 21', Balotelli 74')
AC Milan - Cagliari, 3-1 (Kaká 8', Inzaghi 51' e 69'; Conti 49')
AS Roma - Genova, 3-2 (Taddei 14', Vucinic 18', De Rossi 80' gp; Rossi 58', Dailey 59')
Catania - Nápoles, 3-0 (Colucci 4', Spinesi 16', Vargas 48')
Fiorentina - Reggina, 2-0 (Pazzini 23', Mutu 92')
Parma - Lazio, 2-2 (Budan 17', Paci 43'; Bianchi 38', Pandev 35')
Sampdoria - Livorno, 2-0 (Maggio 67', Bonazzoli 85')
Siena - Udinese, 1-1 (Kharja 69'; Floro Flores 77')
Torino - Empoli, 0-1 (Vanucchi 88')

Classificação da Série A

Tabela Classificativa em Itália

Vídeo com os golos da 32ª. jornada da Liga Italiana - Série A


Add to Technorati Favorites

Fotos: FOX

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas