sexta-feira, 14 de março de 2008

O Dia C

Depois de no fim de semana passado me ter baldado à habitual crónica do Dia C por motivos que a própria razão desconhece (também às vezes entendidos como ressaca), aqui estou eu com mais algumas sugestões para um fim de semana recheado de actividades dignificantes da índole humana.



Hoje, sexta-feira, queria promover a degustação de uma das melhores cervejas que o meu palato já pôde sentir: a canadiana La Fin du Monde é uma cerveja de um sabor intenso com dupla fermentação, ideal para os verdadeiros apreciadores de cerveja (claro está que não me refiro aos bebericadores da Sagres 0).


Caso se consigam levantar sábado de manhã, aconselho um chá da espanhola Tea Shop que espero sinceramente que venha a conquistar o mercado português num futuro mais ou menos distante.



O meu conselho é o Caprice, que é verdadeiramente delicioso. Embora no site espanhol o definam como Origen y Comentarios: Té verde Sencha aromatizado con trocitos de fresa y corteza de naranja. De aroma y sabor dulce, con el toque cítrico final de la naranja, resulta ligero y muy agradable al paladar. , eu definiria como sendo verdadeiramente fenomenal causando-nos uma série de reacções fantásticas.


Além do mais, ouvi dizer que o chá verde é bom para as ressacas.






Mas regressando às recomendações:




Este fim de semana aconselho-vos a acompanhar o regresso do Benfica ao campeonato no fim de uma era, pois a entrada do Chalana ou do Shéu (segundo constam os informados rumores dos prestáveis funcionários da bilioteca onde trabalho).






Caso o entusiasmo e qualidade do futebol praticado seja semelhante ao exibido nestas últimas partidas, aconselho-vos a rápida leitura de Os Amigos que nada mais é do que uma adaptação do genial Senhor Valéry de Gonçalo M. Tavares para crianças e não só. As ilustrações da Rachel Caiano são verdadeiramente fenomenais.
Bem, é agora que ao sentir que nada mais de importante ou relevante vos posso desejar, que me despeço até daqui a duas semanas pois para a semana já espero estar a usufruir do sol, praia e comida de Cabo Verde. In Loco e não na Damaia.


Página Inicial

1 comentário:

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas