domingo, 23 de março de 2008

Liga Italiana : 30ª jornada - Juventus vence Inter em Milão e Roma volta a acreditar no título

Trezeguet festejava em Sao Siro

A luta pelo primeiro lugar na Liga italiana. está novamente reaberta. A derrota do Inter no clássico com a Juventus por 1-2, em San Siro, aliada à vitória da Roma sobre o Empoli por 2-1, permitiu à equipa da capital reduzir a diferença para os "nerazzurri" para apenas quatro pontos, prevendo-se uma recta final de época emocionante. O Inter, desde sua eliminação da Liga dos Campeões pelo Liverpool, caiu de rendimento nos seus últimos compromissos. Espera-se uma ponta final emocionante.

Maniche marcava frente a Juventus

O Inter desperdiçou uma soberana oportunidade para dilatar a vantagem na liderança, ao ser derrotado em casa ante a Juventus (Tiago ficou no banco), por 1-2, com golos de Camoranesi (49) e Trezeguet (63). O melhor que os milaneses conseguiram fazer foi reduzir a sete minutos dos 90, com um golo do português Maniche.

Maniche apos o golo frente a Juve

O internacional português, pretendido pelo Mónaco, não defraudou as expectativas do técnico. Após render o avançado argentino Cruz aos 64 minutos, aos 83' emendou com êxito um cruzamento de Maicon. Tento que não foi, todavia, suficiente para motivar a equipa e neutralizar a vantagem da Juventus.

Totti perante defesa do Empoli

A Roma, com Antunes no banco de suplentes, recebeu o Empoli e adiantou-se no marcador aos 36 minutos, graças a um golo de Tonetto. Giovinco ainda igualou a partida, aos 50 minutos, mas o veterano Panucci deu a vitória aos da casa, com um tento aos 63 minutos. Parece cada vez melhor este lateral direito ex- Milan.

Milan voltou aos triunfos frente ao Torino

O AC Milan continua a lutar pelos lugares cimeiros da Serie A e venceu o Torino, por 0-1, com um golo da esperança brasileira Alexandre Pato, aos 66 minutos. Nos restantes encontros disputados este sábado, a Fiorentina venceu a Lazio por 1-0 (golo de Pazzini), ao passo que o Siena bateu em casa o aflito Parma de Fernando Couto que ficou no banco, por 2 a0.

Resultados da 30ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Inter de Milão - Juventus, 1-2 (Maniche 83'; Camoranesi 49' e Trezeguet 63')
AS Roma - Empoli, 2-1 (Tonetto 36', Panucci 63'; Giovinco 50')
Fiorentina - Lazio, 1-0 (Pazzini 77')
Torino - AC Milan, 0-1 (Pato 66')
Udinese - Livorno, 2-0 (Quagliarella 20', Di Natale 47')
Reggina - Nápoles, 1-1 (Brienza 90'; Sosa 76')
Siena - Parma, 2-0 (Maccarone 87' e 94')
Palermo - Génova, 2-3 (Amauri 24' e 93'; Figueroa 29', Milanetto 50', Konko 61')
Atalanta - Catania, 0-0
Sampdoria - Cagliari, 1-1 (Franceschini 91'; Foggia 41')

Classificação da Série A

Tabela classificativa em Italia

Vídeos

Inter de Milão 1-2 Juventus
Camoranesi 49'
Trezeguet 63'
Maniche 83'



Vídeo com restantes golos da 30ª jornada da Liga Italiana



Add to Technorati Favorites

Foto: Gazetta dello Sport

Página Inicial

1 comentário:

  1. Apesar de estar mais proximo do Inter, não acredito que a Roma chegue à frente. 4 pontos são ou podem ser bem geridos por uma equipa com o astatuto do Inter.

    Uma facto curioso é que o Maniche quando não é convocado para a Selecção, parece que logo a seguir dá nas vistas. Se não me falha a memória foi o primeiro golo dele pelo Inter.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas