domingo, 23 de março de 2008

Liga Inglesa : 31ª jornada - Manchester United goleia Liverpool com golos de Ronaldo e Nani. Chelsea vence Arsenal

Cristiano Ronaldo marcava de cabeça ao Liverpool

A 31.º jornada da Liga Inglesa proporcionou aos quatro primeiros classificados jogarem entre si, com o destaque para a goleada de 3-0 do Manchester United sobre o Liverpool, que deixou os red devils a 5 pontos do novo segundo classificado, Chelsea, que de bateu o Arsenal por 2-1.

Com Cristiano Ronaldo a titular e Nani no banco, o ManUnited cimentou o primeiro lugar da tabela, ao golear o conjunto comandado por Rafael Benítez, por 3-0. O primeiro golo do encontro disputado em Old Trafford surgiu aos 34 minutos e contou com a assinatura de Wes Brown. Os “reds”, na quarta posição da geral, tentaram mudar o rumo dos acontecimentos, mas os homens de Alex Ferguson dilataram o marcador, com um tento de Ronaldo, aos 79 minutos. Nani ainda teve tempo para saltar do banco e selar a vitória da sua equipa, com um golo a nove minutos dos 90. Com este resultado, os campeões ingleses dilatam para seis pontos a vantagem sobre o Arsenal.

Nani marcou o terceiro golo frente ao Liverpool

Cristiano Ronaldo igualou a marca de Tommy Taylor, em 1956/57, ao somar o 34º golo da época. No quadro de honra do Manchester United, o internacional português é apenas ultrapassado pelo escocês Dennis Law (46 golos em 1964/65 e 36 em 1963/64) e pelo actual jogador do Real Madrid, o holandês Ruud Van Nistelrooy (36 tentos em 2001/02 e 44 na época seguinte).
Na Liga inglesa, Cristiano Ronaldo distanciando-se no topo dos melhores marcadores, com 25 golos, contra os 20 do espanhol Fernando Torres, avançado do Liverpool.

Drogba marcou frente ao Arsenal

O Chelsea, com Ricardo Carvalho a titular, sofreu para vencer em casa o Arsenal, por 2-1. Os golos só surgiram na segunda parte, com Sagna a inaugurar o marcador e a colocar os «gunners» em vantagem depois de um cabeceamento ao primeiro poste, na sequência de um canto cobrado por Fabregas.

Avram Grant mexeu na equipa e efectuou uma dupla substituição aos 70 minutos, com Ballack a ser substituído por Belletti e Anelka a entrar para o lugar de Makekele. Pouco depois (72m), Drogba restabeleceu a igualdade com um remate de fora da área, embora o avançado costa-marfinense estivesse em posição de fora-de-jogo quando Ashley Cole efectuou um passe longo. Aos 81 minutos, de novo Drogba a ser decisivo, a dar a vantagem ao Chelsea depois de uma assistência de Anelka e a levar Stamford Bridge ao rubro. Os «blues» ultrapassaram assim o Arsenal na classificação e subiram ao segundo lugar com um ponto de vantagem sobre os «gunners» e menos cinco que o Manchester United.

Michael Owen deu vitória ao Newcastle frente ao Fulham

O Tottenham recebeu e venceu o Portsmouth, por 2-0, subindo alguns lugares na classificação, ao passo que Bolton e Manchester City empataram a zero. O Everton não foi além de um empate a uma bola ante o West Ham.

O Everton, com Nuno Valente no banco e Manuel Fernandes a entrar ainda no primeiro tempo, adiantou-se no marcador aos oito minutos, por intermédio de Yakubu, tendo segurado a vantagem até ao intervalo. Ainda assim, na segunda parte, o West Ham, com Luís Boa Morte no “onze”, chegou à igualdade aos 68 minutos, tendo segurado o resultado até final.

Os “spurs”, onde alinha o português Ricardo Rocha (ficou de fora, devido a lesão), superiorizaram-se ao Portsmouth (Pedro Mendes foi titular), tendo vencido por claros 2-0. Contudo, o primeiro golo dos londrinos foi apontado apenas aos 80 minutos, por Darren Bent. Galvanizado pelo tento inaugural, a turma de Juande Ramos dilatou a vantagem no minuto seguinte, graças a um golo de Jamie O'Hara, que fechou as contas do desafio.

Nos outros jogos disputados, o Bolton de Ricardo Vaz Té (ficou de fora), empatou a zero ante o Manchester City, ao passo que o Newcastle United venceu finalmente, em casa o aflito Fulham por 2-0, com tentos de Viduka (6) e Owen (83). O Aston Villa perdeu em casa frente ao Sunderland (1-0), enquanto o Middlesbrough venceu o Derby County pelo mesmo resultado. O Blackburn Rovers construiu uma vitória folgada ante o Wigan (3-1), ao passo que o Reading venceu o Birmingham por 2-1.

Resultados da 31ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Chelsea - Arsenal, 2-1 (Drogba 73' e 81'; Sagna 59')
Manchester United - Liverpool, 3-0 (Wes Brown 34', Cristiano Ronaldo 79', Nani 82')
Everton - West Ham, 1-1 (Yakubu 8'; Ashton 68')
Bolton - Manchester City, 0-0
Aston Villa - Sunderland, 0-1 (Chopra 83')
Newcastle - Fulham, 2-0 (Viduka 6' e Owen 83')
Reading - Birmingham, 2-1 (Bikey 31' e 79'; Zaraté 64')
Middlesbrough - Derby County, 1-0 (Tuncay 32')
Blackburn Rovers - Wigan, 3-1 (Santa Cruz 12' e 63' e Roberts 46'; King 17' g.p.)
Tottenham - Portsmouth, 2-0 (Darren Bent 80'; Jamie O’Hara 82')

Classificação da Liga Inglesa

Manchester passa a comandar com 6 pontos à maior

Vídeos

Manchester United 3-0 Liverpool
Wes Brown 34'
Cristiano Ronaldo 79'
Nani 82´



Chelsea 2-1 Arsenal
Sagna 59'
Drogba 73' e 81'



Everton 1-1 West Ham
Yakubu 8'
Ashton 68'




Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

2 comentários:

  1. Que exibição do Rooney neste jogo. O cristiano Ronaldo esteve tb em grande e marcou como sempre, mas não posso de destacar o golaço do Nani no terceiro. Movimentação espectacular e um remate imparavel. Parabéns Nani e Ronaldo.

    ResponderEliminar
  2. O Manchester lá vai para um 2º titulo e graças a dois portugueses que jogam e fazem jogar toda a máquina do Manchester.

    Memoravel foi também mais uma exibição de luxo do Drogba, para mim o melhor avançado do mundo.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas