quinta-feira, 20 de março de 2008

Liga Inglesa : Manchester United isola-se na liderança no dia em que Cristiano Ronaldo entrou para a história dos Red Devils

Cristiano Ronaldo - o melhor jogador do Mundo de momento

O que mais dizer de Cristiano Ronaldo? Bateu o recorde de golos numa época de um extremo do Manchester United. Ao bisar na vitória sobre o Bolton por 2 a 0, o internacional português atingiu os 33 golos em todas as competições, ultrapassando o máximo do irlandês George Best (32 golos), estabelecido há 40 anos. O triunfo isolou os red devils na liderança da Liga Inglesa, com mais três pontos do que o Arsenal e cinco do que o Chelsea, que empatou 4-4 no campo do Tottenham, em jogo em atraso, quando faltam disputar oito jornadas.

Ainda referente às estatistícas de Ronaldo, o craque português tem agora 24 golos na Premiership, três na Taça de Inglaterra e seis na Liga dos Campeões-, mais um que o ex-jogador dos red devils na sua melhor época, e tem também um novo desafio pela frente: chegar ao terceiro lugar da lista de melhores marcadores de sempre do Manchester United, que é ocupado por Danis Law - 36 golos em 1964/1965.

Os dois primeiros lugares parecem inalcançáveis, pelo menos esta temporada. Apesar de Cristiano Ronaldo ter no mínimo ainda 10 jogos com a camisola do Manchester United até final da época - caso os red devils cheguem à final da Liga dos Campeões poderá realizar ainda mais três -, a verdade é que os 46 tentos de Denis Law (1963/1964) e os 44 de Van Nistelrooy (2002/2003) parecem bastante complicados para o jogador português.

Golo 33 de Ronaldo

Com os dois golos, Cristiano Ronaldo distanciou-se também do segundo melhor marcador da Liga inglesa, Fernando Torres, que leva 20 golos esta época. O extremo do Manchester United tem mais quatro e é também líder da tabela dos goleadores europeus, com mais dois tentos que o brasileiro do Sevilha Luís Fabiano.

Quanto ao jogo com o Bolton, Ronaldo, demorou nove minutos a igualar Best. Canto de Nani, com a bola a sobrar para Cristiano Ronaldo finalizar, de primeira, da zona de penálti. Onze minutos depois, num livre fantástico, entrou para a história do Manchester. Este livre foi agora batizado por Cristiano Ronaldo como o "Rocket" (Foquete), tal a força e colocação que leva dos pés do 7 dos diabos vermelhos.

O Bolton reagiu na segunda parte, criando alguns problemas ao United. Mas quem esteve perto de marcar foi novamente Cristiano Ronaldo, que viu, aos 66 minutos, o guarda-redes do Bolton negar-lhe o hat-trick. Nani também esteve em acção e com uma boa prestação.

Jogo de loucos em Londres

No outro jogo de acerto do calendário, Tottenham e Chelsea proporcionaram um dérbi emocionante, que terminou empatado a quatro golos. Com Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho a titulares, esteve por três vezes em vantagem sobre o Tottenham, mas não conseguiu vingar a derrota na final da Taça da Liga inglesa. Os "blues" ganharam vantagem aos três minutos, com um golo de Didier Drogba, mas a equipa da casa demorou apenas nove minutos a empatar, fruto de um cabeceamento de Jonathan Woodgate. A equipa treinada por Avram Grant parecia ter arrancado para uma vitória tranquila quando colocou o marcador em 3-1, com golos de Michael Essien (20 minutos) e Joe Cole (52').

O Tottenham respondeu em grande estilo, com Dimitar Berbatov (61') e Tim Huddlestone (75') a colocarem o resultado em 3-3. Joe Cole recolocou o Chelsea em vantagem a dez minutos no final, mas a última alegria pertenceu aos adeptos de White Hart Lane. Aos 88 minutos, o capitão Robbie Keane fez o quarto golo através de um espectacular remate de longa distância, dando um ponto à equipa treinada por Juande Ramos.

Classificação da Liga Inglesa

Tabela classificativa em Inglaterra

Vídeos

Manchester United 2-0 Bolton
Cristiano Ronaldo 10' e 20'


Tottenham 4-4 Chelsea
Drogba 3'
Essien 20'
Woodgate 12'
Joe Cole 52' e 80'
Berbatov 61'
Addelstone 75'
Robbie Keane 88'


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. É o melhor. Força C.Romaldo e que chegues com essa força ao EURO para Portugal vencer pela 1º vez e preferencialmente contra a Grécia. Esses...

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas