sábado, 1 de março de 2008

Liga Inglesa : 28ª jornada - Manchester e Chelsea goleiam e aproveitam deslize do Arsenal

Manchester United goleou Fulham

O Arsenal está em baixo de forma e viu o Manchester United aproximar-se da liderança da Liga Inglesa ao ceder um empate frente ao Aston Villa, enquanto os "red devils" venceram o Fulham. O Chelsea também ganhou terreno relativamente aos "gunners", após a goleada imposta ao vizinho West Ham.

Nani voltou a confirmar a sua evolução como jogador e o ex-Sporting, acabou por ser destaque na goleada do Manchester United em Londres (primeira vitória da época na capital) , com duas assistências perante o aflito Fulham.

O conjunto de Alex Ferguson começou a desenhar o triunfo à passagem do quarto-de-hora, altura em que Owen Hargreaves marcou de livre directo. Ainda antes do intervalo, o sul-coreano Ji-Sung Park elevou a contagem, antes de um autogolo de Simon Davies ter fixado o resultado aos 72 minutos, três depois da entrada em campo de Cristiano Ronaldo, que foi poupado para o exigente confronto da Liga dos Campeões com o Lyon.

Aston Villa marcava frente ao Arsenal

A jogar perante o seu público e sem Eduardo da Silva, que não vai jogar mais está época, o Arsenal viu o defesa-central suiço Philippe Senderos introduzir a bola na sua própria baliza aos 27 minutos. A fazer um excelente campeonato, o Villa resistiu até aos instantes finais, quando Nicklas Bendtner aproveitou uma bola de cabeça endossada por Emmanuel Adebayour e levou a delírio o público afecto ao clube da casa. A formação de Arsène Wenger soma 65 pontos, mas dispõe agora somente de um ponto de vantagem em relação ao United.

Ballack festeja golo na goleada do Chelsea

No duelo de Londres jogado no Upton Park, o Chelsea derrotou o West Ham por expressivos 0-4. Frank Lampard abriu o activo de grande penalidade aos 17 minutos, antes de ser expulso aos 35, num lance com o extremo Luís Boa Morte (compeltou 200 a titular na Premiership), mas mesmo em inferioridade numérica a equipa de Avram Grant acabou com qualquer dúvida quanto ao desfecho final quando Joe Cole e Michael Ballack marcaram no espaço de dois minutos (20 e 22).
Depois foi a vez de Ashley Cole fixou a contenda na etapa complementar, numa partida em que Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho foram titulares nos "blues" e os deixou a sete pontos do Arsenal.

O Birmingham City goleou surpreendentemente o Tottenham por 4-1, enquanto Reading e Blackburn Rovers venceram fora de casa por 0-1 o Middlesbrough e o Newcastle, respectivamente. O Sunderland não saiu do nulo perante o Derby County, último classificado, num dia que fecho com o nulo imposto pelo Wigan ao Manchester City, no reduto deste.

O Bolton, equipa que vai medir forças com o Sporting na quinta-feira, nos oitavos-de-final da Taça UEFA, foi derrotado (1-3) em casa pelo Liverpool. Jaaskelainen marcou na própria baliza aos 12’ e Babel e Fábio Aurélio marcaram os restantes dos reds. O máximo que o Bolton
conseguiu foi reduzir, por intermédio de Cohen. Já o Everton recebeu e venceu o Portsmouth, por 3-1. Nuno Valente e Pedro Mendes não jogaram.

Resultados da 28ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Fulham - Manchester United, 0-3 (Hargreaves 15', Park 44', Davies 72' npb)
West Ham - Chelsea, 0-4 (Lampard 17' gp, Cole 20' e 64', Ballack 22')
Arsenal - Aston Villa, 1-1 (Bendtner 90'; Senderos 27' npb)
Manchester City - Wigan, 0-0
Birmingham - Tottenham, 4-1 (Forssell 7', 59' e 81' e Larsson 55'; Jenas 90')
Derby - Sunderland, 0-0
Middlesbrough - Reading, 0-1 (Harper 90')
Newcastle - Blackburn, 0-1 (Derbyshire 90')
Bolton - Liverpool, 1-3 (Cohen 79'; Gerrard 11', Babel 60' e Aurélio 75')
Everton - Portsmouth, 3-1 (Yakubu 1' e 81' e Cahill 73'; Defoe 38')


Classificação da Liga Inglesa

Classificação da Liga Inglesa

Vídeos

Fulham 0-3 Manchester United
Hargreaves 15'
Park 44'
Davies 72'



Bolton 1-3 Liverpool
Gerrard 11'
Babel 60'
Aurélio 75'
Cohen 79'


West Ham 0-4 Chelsea
Lampard 17'
Joe Cole 20'
Ashley Cole 64'
Ballack 22'


Arsenal 1-1 Aston Villa
Senderos 27'
Bendtner 90'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

5 comentários:

  1. Grande golo o 2º do Manchester ! Brilhante jogada de equipa ... Sem as habituais vedetas (Rooney, Cristiano Ronaldo, Anderson) chegou bem para ultrapassar o modesto Fulham.


    ps- o Newcastle está uma lástima - só perde - xiça!

    ResponderEliminar
  2. O Boa Morte joga no West Ham, portuga. Uma lástima o meu Fulham estar tão mal, as más contratações no início da temporada evidenciam a queda do time para a segunda divisão, que já me parece imensurável.

    ResponderEliminar
  3. O Boa Morte joga no West Ham, portuga. Uma lástima o meu Fulham estar tão mal, as más contratações no início da temporada evidenciam a queda do time para a segunda divisão, que já me parece imensurável.

    ResponderEliminar
  4. Quem marcou o 2º golo do chelsea foi o Cole e quem marcou o 4º foi o Cole, mas foram jogadores diferentes: Joe e Ashley.

    ResponderEliminar
  5. Pronto! Não me batam mais! Já está rectificado!

    A sério, obrigado, o zé pestana já me devia estar a bater.

    cumpr.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas