segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

17ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão Fut/Sagres - Boavista travou o líder e Sporting sofre humilhação

Benfica festejou mais uma vitória

Na passada quinta-feira teve início a 17ª jornada com a vitória do Benfica sobre a UTAD/Realfut por 4-2, mesmo não fazendo uma grande exibição, o destaque principal vai para as exibições de César Paulo e Miguel Almeida, este ultimo que reapareceu em bom nível confirmando a qualidade do plantel comandado por Adil Amarante. A equipa encarnada conseguiu arrecadar os 3 preciosos pontos numa vitória justa perante uma equipa reformulada e bastante organizada, principalmente na parte defensiva.

Ricardinho num remate acrobático

Belenenses empatou frente ao Boavista

Belenenses ficou pelo empate com o Boavista

O líder Belenenses empatou pela primeira vez neste Campeonato. O autor da proeza foi o Boavista que entrou muito bem no jogo e chegou mesmo a estar em vantagem. Num contra ataque Kukes colocou os axadrezados a ganhar ainda na primeira parte, mas antes do intervalo Marcelinho estabeleceu o resultado final (1-1). Uma exibição conseguida do Boavista que quer discutir o acesso aos "play-off".

De lamentar o comportamento da claque do Boavista ao proferir insultos ao adversário e árbitros chegando mesmo a rebentar um petardo. O jogo decorreu sem incidentes em cenas que em nada dignificam o desporto.

Alpendorada foi sensação

Goleada imposta pelo Alpendorada ao Sporting, por números históricos (8-1). Ninguém imaginava este desfecho.
Jogo disputado, na tarde de sábado, no Pavilhão da Escola EB 2, 3, em Alpendorada. Os "leões" perderam pela terceira vez na prova e só se podem queixar de si próprios, sobretudo pelo que produziram na primeira parte. A história do jogo bem se pode resumir aos golos da formação de Marco de Canaveses e ao fraco rendimento da equipa leonina que ainda tentou o 5x4 (jogar com o guarda-redes adiantado), porém, sem sorte.
Com este resultado o Sporting cai uma posição, já que o Freixieiro venceu frente ao Fundão subindo assim para o 3º lugar na tabela.

Paulo Fernandes

Paulo Fernandes tem assim razões para estar preocupado já que na próxima ronda a formação leonina desloca-se a Belém. Um jogo que será muito dificil frente ao líder Belenenses.

Resultados da 17ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão Fut/Sagres

Benfica 4 – 2 UTAD
Sassoeiros 3 – 5 Vila Verde
Alpendorada 8 – 1 Sporting
Boavista 1 – 1 Belenenses
Inst. D. João V 3 – 3 Fundação J.A.
Freixieiro 5 – 2 Fundão
Olivais 7 – 5 Nogueirense

Adil Amarante recupera lugar

Adil Amarante

Suspenso por um ano em virtude de uma alegada agressão ao treinador do Boavista, Rui Pereira, e mais um mês em virtude de declarações prestadas após ter conhecido o castigo, o treinador do Benfica, Adil Amarante, pode regressar ao banco de suplentes no próximo jogo do campeonato, marcado para o próximo dia 8 em Alpendorada. Os 13 meses de suspensão que pendiam sob o treinador «encarnado» terminaram ontem, sendo, por isso, a partida com a UTAD/RealFut a última que o brasileiro cumpriu no âmbito da referida suspensão.

Em entrevista ao jornal "Norte Desportivo" o treinador afirmou “Para mim o fim do castigo não significa nada”, garantindo que o estado de espírito “é o mesmo de sempre” até porque defende que os 13 meses de suspensão “foram insignificantes”. “Do lado de fora consegui trabalhar normalmente. O Benfica foi campeão nacional, venceu a Taça de Portugal e a Supertaça. Por isso, o castigo foi insignificante para o desenvolvimento do meu trabalho”.Sem querer abordar questões relacionadas com o desentendimento com o Rui Pereira – “a verdade virá ao de cima nos locais certos”, diz –, Adil Amarante garante que os 13 meses de suspensão serviram para “fortalecer” a sua imagem: “O que me tentaram fazer serviu para que a minha imagem ficasse fortalecida dentro do Benfica. Não vou esquecer as manifestações de carinho e apoio que recebi dos adeptos benfiquistas durante este período. Em toda a parte onde o Benfica jogou senti sempre apoio”. O treinador brasileiro entende que para “aqueles que me tentaram denegrir o tiro saiu pela culatra”. “A mim não afectaram nada. O meu rendimento não foi alterado, fortaleci o carinho com o Benfica e deu para ver quem realmente me dá valor. Por outro lado, como sempre defendi, ninguém vai parar o futsal do Benfica e isso ficou bem evidente durante este período”.

A partida de Alpendorada apenas marca o regresso do treinador ao banco de suplentes em partidas sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol. O técnico lembra que durante os jogos da UEFA CUP se sentou no banco, mas, mesmo assim, Adil Amarante reafirma a possibilidade de nem se sentar no banco em algumas ocasiões: “Até estou a pensar em ficar na bancada em determinados jogos. Na bancada temos uma percepção de determinadas situações que no banco de suplentes não se conseguimos. O facto de me sentar no banco é indiferente”.


Página Inicial

3 comentários:

  1. O Sporting perdeu e por esses números vergonhosos.Ainda por cima passou na Televisão para país ver.

    Acredito que tenha sido apenas percalço, numa época q acho que até ao momento tem sido positiva.

    O Título é possível.

    cumpr

    ResponderEliminar
  2. Caro Bruno,

    Como funciona a liga portuguesa de futsal? Aqui no Brasil, pelo fato do país ser muito grande, há campeonatos estaduais, dos quais detaca-se o do Rio Grande do Sul, que possui dezenas de clubes, subdivididos nas séries ouro, prata e bronze, que seriam como as séries A, B e C de um campeonato nacional de futebol de campo.

    As quatro melhores equipes da Série Ouro disputam o campeonato brasileiro. Em grande parte das vezes, estão sempre entre os primeiros.

    No Brasil, há muito poucos times de futsal representando clubes de futebol de campo. Na maioria das vezes, os times de futsal são patrocinados por grandes empresas e são a única atração desportiva de pequenas cidades.

    Segundo esse teu artigo, vi Belenenses, Benfica, Sporting e Boavista. No mais, parecem ser equipas de cidades menores, empresas ou universidades.

    É isso?

    Saudações,
    Hélio Sassen Paz
    Porto Alegre/RS

    ResponderEliminar
  3. Caro Hélio Paz,

    Por cá o Campeonato Nacional de Futsal no seu escalão principal tem 14 equipas onde há na minha opinião duas delas profissionais, Benfica e Sporting. Há outras duas que estão muito perto disso(Freixieiro e Fundação J.A.).As restantes equipas chegam quase a ser mas não estão ao mesmo nível no que respeita a profissionalismo. O Belenenses como referiste é um outsider este ano,muito por causa do excelente trabalho do seu treinador Alípio Matos.
    O campeonato disputa-se em 28 jornadas mais os play-off e play out para decidir campeão nacional e as equipas que descem de divisão respectivamente.

    Saudações,


    Bruno Carmo

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas