domingo, 27 de janeiro de 2008

Taça das Nações Africanas - Goleadas de Costa do Marfim, Egipto e Camarões.

costadomarfim_benin_desportugal

Costa do Marfim, Egipto e Camarões venceram seus jogos sem dificuldades e acabaram por confirmar seus favoritismos nas partidas de sexta-feira e sábado pela Taça das Nações Africanas. Os marfinenses inclusive garantiram vaga na próxima fase no Grupo B, após ganhar de Benin por 4-1.

Apesar do placar, apenas aos 40 minutos o placar foi aberto, com Didier Drogba. Quatro minutos depois, foi a vez de Yaya Touré ir às redes. Logo aos 53’, Kaita marcou 3-0, para onze minutos depois Dindané ampliar a contagem com o quarto tento. Aos 90’, Omotoyossi descontou, mas não evitou a derrota de Benin.

No outro jogo do grupo, a Nigéria não conseguiu superar o time de Mali e acabou ficando num nulo que complicam as aspirações dos nigerianos para a seqüência do torneio. A Costa do Marfim já está classificada (seis pontos), e é seguida de perto por Mali (quatro), Nigéria (um) e Benin (zero e já eliminada).

Neste sábado, pelo Grupo C, Camarões meteu 5 a 1 contra a Zâmbia, no jogo em que Samuel Eto’o alcançou o 100º gol pela selecção dos “Leões Indomáveis” ao converter penalty aos 65 minutos. Antes disso, golos de Geremi (livre), Job (em falha da defesa) e Emana (outra falha defensiva) haviam dilatado a vantagem camaronesa. Ainda tivemos tempo de outro golo de Job (adivinhe, erro da defesa) e Katongo (descontando para Zâmbia).

No jogo de fundo, o Egipto não teve problemas para golear o saco de pancadas Sudão por 3-0. Abd, de penalty, fez o primeiro (29’), para Abou Trika bisar na segunda parte (78’ e 83’). Os egípcios lideram com seis pontos, seguidos por Camarões e Zâmbia (três), e Sudão (zero).


Vídeo

Costa do Marfim 4-1 Benin


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)
Foto: Uol

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

1 comentário:

  1. Estou simplesmente atónico com a qualidade que tem sido os jogos desta CAN.

    Grandes equipas e jogadores. Golos fantásticos. O melhor torneio dos últimos anos!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas