quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Taça da Liga (Carlsberg Cup) - Fase de Grupos - Vitória de Setúbal vence Sporting por 1-0

Festejos dos jogadores do Vitória de Setúbal frente ao Sporting

A sina dos maus resultados do Sporting persiste e nem a estreia na fase de grupos da Taça da Liga serviu para alterar a tendência negativa. O Vitória de Setúbal, grande sensação até ao momento na edição 2007/2008 da Liga Portuguesa derrotou o Sporting por 1-0 e diga-se com inteira justiça e deu seguimento às boas exibições realizadas pelos seus jogadores com destaque para o resurgido Cláudio Pitbull e Matheus entre outros.

Sem soluções, com uma tremenda falta de iniciativa e mostrando que os nervos se instalaram de vez no seio da equipa, o Sporting que iniciou o jogo no Bonfim foi uma caricatura de equipa, tal a falta de atitude e empenho demonstrado pelo onze escalado por Paulo Bento.

Nada pior para uma equipa claramente a jogar sobre brasas do que encontrar pela frente um Vitória hipermotivado, bem estruturado, com cada um dos seus elementos a saber exactamente o que fazer em todas as fases do jogo. Arrumado atrás e no meio campo, o que não só impediu que o Sporting tivesse espaço para atacar, como também deu azo a belos lances de ataque. Muitos deles, sobretudo entre os 15 e os 25 minutos, fizeram brilhar Stojkovic e demonstraram que as opções de Paulo Bento estavam erradas.

O figurino estava definido e o domínio vitoriano, embora a posse de bola fosse maioritariamente do Sporting, resultou, naturalmente no "excelente" golo de Filipe, curiosamente num período em que os leões até equilibravam. Um golpe esperado, dadas as três oportunidades antes perdidas por Matheus.

Paulo Bento percebeu que não tinha em campo quem pegasse nas rédeas do jogo e recorreu à artilharia do banco, colocando Romagnoli em campo e depois Paez, este por lesão de Purovic. Subiu pouco o Sporting e ao intervalo foi a vez de Miguel Veloso entrar para o lugar do desinspirado Izmailov.

Mas de nada valeu ao Sporting colocar o que de melhor tem em campo. O Vitória continuou a ser a única equipa nas quatro linhas com atitude, vontade de vencer e muita tranquilidade. Exactamente tudo aquilo que o Sporting não mostrou em qualquer momento do jogo.

A espaços, os leões conseguiam subir no terreno e acercar-se da área de Eduardo, mas o guardião sadino raramente teve de se aplicar a fundo para deter as investidas de Liedson e companhia.

Aliás, os leões só demonstraram capacidade de reacção nos últimos 10 minutos, mas sempre de forma pouco organizada e perigosa... e os sadinos conseguiram desperdiçar dois golos quase feitos.

Em Aveiro

No deplorável relvado do Estádio Municipal de Aveiro, a fazer lembrar tempos antigos, o Beira-Mar e Penafiel terminaram com um empate a uma bola. Sem grandes motivos de interesse a avaliar pelo número de cadeiras vazias.
Na 1.ª parte foram os aveirenses dispuseram de mais oportunidades de golo, mas o Penafiel não se desorganizou e mostrou-se sempre um adversário tranquilo e atento. Os aveirenses adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 20, por intermédio de Vitinha, que respondeu de forma oportuna a um cruzamento na direita de Vasco Matos. A fechar os primeiros 45’ aconteceu o golo dos durienses, que marcaram na conversão de um livre directo. O avançado Bakero conseguiu, num pontapé colocado, bater o guardião Luiz Almeida, repondo a igualdade.
Na segunda parte, o desejo de desequilibrar fez com que as duas equipas não fossem tão racionais na construção do seu jogo e foram escassas as oportunidades.

Resultados da Fase de Grupos da Taça da Liga 2007/2008

Vitória de Setúbal - Sporting , 1-0 (Filipe 31')
Beira-Mar - Penafiel, 1-1 (Vitinha 20'; Bakero 45')

Classificação

1º Vitória de Setúbal, 3 pontos
2º Penafiel, 1 ponto
3º Beira-Mar. 1 ponto
4º Sporting, 0 pontos

Vídeos

Vitória de Setúbal 1-0 Sporting
Filipe 31'


Beira-Mar1 1-1 Penafiel
Vitinha 20'
Bakero 45'




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Foto: Mais Futebol

Página Inicial

4 comentários:

  1. so passei aki pa dzr k o sporting tá uma merda!!!o purovic n ta la a fzr nada!!akele losango ja mete nojo pk é uma tactica k n da resultados...nenhum clube campeao joga nakela tactica...na minha opiniao o sporting presisa de um avançado...o Rafael Sobis(do betis)na minha opiniao é muito melho k o purovic...é + movel,tem + tecnica, + rápido, remata melhor,tem 22 anos,ja foi a selecçao do brasil algumas vezes e agr n ta feliz no betis e vai ser emprestado ao palmeiras...acho k o sporting devia arpoveitar esta oportunidade!!!

    ResponderEliminar
  2. ambição de um sportinguísta, nesta fase, aquilo que ele só pede aos jogadores que representam (???) o Sporting, resume-se a isto:

    HONREM A VOSSA PROFISSÃO!!!

    Se o fizerem talvez estejam mais longe de ser "uma vergonha"...

    ps: como é óbvio honrar a profissão não chega para um clube como o Sporting mas não se pode sonhar com mais.

    ResponderEliminar
  3. O Sporting tem um problema de falta de maturidade do plantel, mais o azar das contratações não terem vingado.

    ResponderEliminar
  4. Fico passado é com o facto de terem construido um estadio novo em folha em Aveiro para o Euro para agora andarmos todos a pagá-lo sem la estarem sequer 1000 pessoas para assistir. que estupides autentica. nao tem que fazer ao dinheiro? tanta gente a passar mal em portugal podiam ter distribuido por essas pessoas.

    E o relvado? Até o campo onde pastam as ovelhas do meu avô tem melhores condições.Deplorável é pouco.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas