quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Mercado de Transferências: Maniche no Inter de Milão, Rodrigo Tiuí no Sporting, Sepsi no Benfica

Maniche apresentado no Inter

O novo clube de Maniche é o Inter de Milão, onde vai tentar jogar com mais regularidade, isto depois de 3 anos conturbados com passagens por vários países e clubes tão diferentes como Dínamo Moscovo, Chelsea (empréstimo), Atlético de Madrid e agora o clube de Luis Figo e Pélé.

Maniche em Itália, terá que mostrar durante 6 meses, aquele jogador que deu nas vistas no FC Porto, (onde venceu tudo) e selecção nacional pelas fases finais do Euro 2004 e Mundial 2006, para não ter o azar de ficar de fora das escolhas de Scolari para o Euro 2008.
Para mim esta saída do Atlético de Madrid em Janeiro até acaba por ser estranha e mal explicada, porque estava a conseguir reencontrar-se com o seu real valor e os adeptos viam nele uma esperança para alcancar os tão desajados títulos.

Mercado Português

Enfim, o mercado nacional está cada vez mais complicado. Não há dinheiro para jogadores e os que aparecem por cá, sinceramente desconheço até o clube de onde vêm. Do mercado brasileiro chegam jogadores apenas das 3ª divisões, de clubes que nem na Net conseguimos achar.

Mais referenciado, mas pouco, aterrou em Lisboa para o Sporting um rapazinho de seu nome Rodrigo Tiuí de 22 anos com o "fascinante" currículo de 3 golos no Brasileirão ao serviço do Fluminenses. O "menino" como apelida Scolari, chegou a custo zero e diz-se semelhante no estilo de jogo a Liedson, mas cá para mim deve ser mais no físico (65 kilos!)

Para o Benfica chegou outro "who are you", este da Roménia, chama-se Sepsi, tem 20 anos e alinhava no Gloria Bistrita. Também nunca ninguém ouviu falar dele. Foi observado pela equipa de detecção de talentos do Benfica liderada por Rui Àguas e joga a defesa esquerdo.
Será que o Benfica vai cometer a asneira de deixar o Léo sair ?
Outra coisa no Benfica é o número de edições de capas de jornais a adiantar contratações eminentes e quase sempre desmentidas horas depois, como no caso de Makukula hoje pelo "O Jogo". A isto chama-se o preço de ter 6 milhões pontencias compradores desses jornais.

No mais que provável campeão nacional FC Porto, houve investimentos, mas de futuro. Regressos dos emprestados Rabiola que estava no Vitória de Guimarães e Hélder Barbosa, Académica, visam essencialmente dar "bagagem" a estas duas promessas para que na próxima época sejam soluções para as mais que futuras vendas de Quaresma e entre outros.

Finalmente e pelo Sporting de Braga chegou o reforço mais conhecido desta reabertura do mercado de Inverno. Lembram-se do defesa chileno que jogou no Sporting há uns anos de nome Pablo Contreras. Pois bem, aos 29 anos o futuro é o Braga e para trás ficam vários anos em Espanha ao serviço do Celta de Vigo.

Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Foto: Inter

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas