domingo, 9 de dezembro de 2007

Liga Espanhola: 15ª jornada - Real Madrid cimenta liderança. Atlético Madrid sobe ao 3ª lugar

Van Nistelrooy decisivo em San Mamés

O Real Madrid foi ao terreno do Athletic de Bilbao somar mais uma importante vitória na Liga Espanhola, tendo vencido por 0-1, naquele é um dos clássicos do futebol espanhol. Os três pontos obtidos deixam os merengues a 4 pontos do Barcelona que venceu com muitas dificuldades o Deportivo por 2-1 e a 5 o Atlético de Madrid que bateu o Getafe.

Com o Pepe no “onze” inicial, o Real Madrid chegou à vantagem na segunda parte, aos 54 minutos, por intermédio de Van Nistelrooy. A defesa do Athletic cometeu um erro fatal e o mortífero avançado holandês aproveitou para desferir um potente remate de pé direito, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Aranzubía. Os “merengues” mantiveram a vantagem até final e cimentaram a liderança.

O Barcelona teve que operar uma reviravolta frente ao Deportivo no jogo que assinalou o regresso de Deco, após lesão. O Barça entrou da pior forma no encontro ante o Depor, já que se viu em desvantagem aos dois minutos, graças a um golo de Cristian Hildago. Contudo, Ronaldinho restabeleceu a igualdade aos 40 minutos, de grande penalidade. No segundo tempo, a turma comanda por Frank Rijkaard deu a volta aos acontecimentos, graças a um golo de Xavi, aos 70 minutos. Nota para o regresso de Eto`o à competição após longa lesão.

Forlan agraciado pelo colegas após o golo

O Atlético de Madrid é agora o novo terceiro classificado, mas sofreu para vencer em casa o Getafe, num jogo que terminou com quatro cartões vermelhos. Os “colchoneros” chegaram à vantagem aos 19 minutos, após assistência de Simão. Forlán, no sítio certo, atirou a contar. Com Maniche a titular (Zé Castro no banco), os madrilenos ficaram reduzidos a dez elementos na segunda parte, por expulsão de Sergio Agüero, tendo-se seguido mais três expulsões, Lich e Abbondanzieri para os visitantes, e Reyes para os da casa.

O Sevilha bateu o Múrcia por claros 3-1. O português Duda foi titular na formação de Manuel Jiménez, que chegou à vantagem aos quatro minutos, por intermédio do "fabuloso" Luis Fabiano. Baiano restabeleceu o empate aos 20 minutos, mas Maresca fez o 2-1 aos 58. Fabiano assinou o terceiro tento dos sevilhanos aos 91.

Nos restantes encontros disputados, o Levante perdeu em casa ante o Recreativo de Huelva (com Carlos Martins a titular) por 0-1, ao passo que o Almeria perdeu também no seu reduto, pelo mesmo resultado, frente ao Valladolid. O Maiorca de Nunes (titular) perdeu na visita ao Racing Santander (3-1). O Villarreal perdeu em casa (0-1) frente ao Betis (Ricardo foi titular), enquanto Saragoça e Espanyol empataram a três golos num espectacular jogo.

O Valência, com o português Miguel a titular (Manuel Fernandes ficou no banco e Caneira está lesionado), não foi além de um empate a zero na viagem a Osasuna e continua longe dos lugares cimeiros.Vida complicada para Koeman que ainda agora chegou ao clube Ché.

PS - A crónica completa à 4ª eliminatória da Taça de Portugal fica para amanhã (2ª feira) ao final da tarde.

Resultados da 15ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2007/2008

Barcelona - Deportivo, 2-1 (Ronaldinho 40' g.p. e Xavi 71'; Cristian 2')
Atlético Madrid - Getafe, 1-0 (Fórlan 20')
Athletic Bilbao - Real Madrid, 0-1 (Van Nistelrooy 55')
Sevilha - Murcia, 3-1 (Luis Gabiano 5' e 92' e Maresca 59' g.p.; Baiano 66')
Villarreal - Betis, 0-1 (Capi 9')
Osasuna - Valencia, 0-0
Almeria - Valladolid, 1-0 (Negredo 76')
Levante - Recreativo Huelva, 0-2 (Camunas 39' e Jesus Vasquez 55')
Santander - Maiorca, 3-1 (Lopez 19', Duscher 30' e Munitos 84'; Webo 11')
Saragoça - Espanyol, 3-3 (Diego Milito 5' e Oliveira 86' e 90'; Tamudo 8', Valdo 11' e Zabaleta 15')

Classificação da Liga Espanhola



Vídeo

Todos os golos da 15ª jornada da Liga Espanhola


Barcelona 2-1 Deportivo
Cristian 2'
Ronaldinho 40'
Xavi 71'




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Às

Página Inicial

1 comentário:

  1. O Real Madrid está numa excelente fase tal com o Atlético. Dá-me um certo prazer ver novamente o Atlético nos lugares destacados, um clube que ainda é considerado a terceira potência de Espanha.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas