domingo, 16 de dezembro de 2007

Liga Alemã : 17ª jornada - Werder Bremen alcança Bayern no topo da classificação

Diego marcou na goleda do Bremen sobre o Leverkusen

A 17ª jornada da Liga Alemã reservou mais um deslize do Bayern de Munique, o que proporcionou ao Werder Bremen alcançar o líder no topo da tabela, numa ronda que marca o encerramento da Bundesliga na habitual pausa de Inverno. Futebol Alemão agora só para Fevereiro.

Sem o ponta-de-lança português Hugo Almeida, castigado, o Werder Bremen viu-se a perder logo aos seis minutos quanto Baretta colocou os forasteiros em vantagem. Klasnic em cima da meia-hora e depois do intervalo a formação de Thomas Schaaf embalou para o triunfo em apenas 19 minutos, através dos golos do nosso bem conhecido Diego (50 minutos) – autor do seu nono remate certeiro, marca que igualou Luca Toni, Mirolsav Klose e Rafael van der Vaart na frente dos goleadores –, Clements Fritz (57) e Rosenberg (69), este antes de Klasnic bisar aos 63. Kiessling minimizou os estragos a 14 minutos do final.

O Bremen soma agora 36 pontos, os mesmos do Bayern. O adversário do Braga empatou a zero na deslocação ao terreno do Hertha Berlin e viu-se igualado na liderança. O Hamburgo também não conseguiu melhor do que os bávaros no campo do Karlsruher. Um golo de Ivica Olim nos descontos impediu a derrota da equipa visitante, após Christian Timm ter colocado os homens da casa na frente do marcador no primeiro minuto da etapa complementar.

Ricardo Costa apontou o segundo tento da vitória do Wolfsburgo frente ao Borussia Dortmund. O defesa português actuou a lateral-direito e marcou aos 11 minutos da partida que não contou com o compatriota Alex, depois de Shäfer ter inaugurado a contenda três minutos antes. Christian Gentner e Dzeko aumentar o resultado na segunda parte. Com Fernando Meira a titular no meio-campo, o campeão Estugarda continua a campanha irregular e averbou a oitava derrota da temporada, ao perder por 2-0 frente ao Bielefeld. Jonas Kamper (79) e Wichniarek, em tempo de compensação, deram o triunfo à formação caseira, numa partida em que Pavel Pardo e Ricardo Osorio foram expulsos aos 73 e 86 minutos. O Estugarda segue no oitavo lugar, enquanto o Arminia fugiu aos lugares do fundo.

Num encontro de europeus, o Schalke 04 deu continuidade ao bom momento que atravessa e depois de ter carimbado o passaporte para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, esta semana, derrotou em Gelsenkirchen o Nurenberga, por 2-1. Asamoah e um autogolo de Engelhardt levaram o conjunto de Mirko Slomka a vencer para o intervalo, mas a vantagem seria reduzida por intermédio do ponta-de-lança ( "besta grega") Charisteas, dez minutos após o reatamento. Na sexta-feira, Sérgio Pinto actuou durante todo o desafio e não conseguiu impedir a goleada infligida pelo até então “lanterna-vermelha” Energie Cottbus, por 5-1.

Resultados da 17ª jornada da Liga Alemã - Bundesliga 2007/2008

Duisburgo - Eintracht Frankfurt, 0-1 (Amanatidis 40')
Hansa Rostock - Bochum, 2-0 (Bulow 7' e Hahnge 43')
Arminia Bielefeld - Estugarda, 2-0 (Kamper 79' e Wichniarek 92')
Hertha Berlim - Bayern Munique, 0-0
Karlsruhe - Hamburgo, 1-1 (Timm 46'; Olic 91')
Schalke - Nuremberga, 2-1 (Asamoah 14' e Engelhardt 35' p.b.; Charisteas 55')
Werder Bremen - Bayer Leverkusen, 5-2 (Klasnic 30' e 63', Diego 50', Fritz 57' e Ronsenberg 70'; Barnetta 6' e Kiessling 76')
Wolfsburgo - Borussia Dortmund, 4-0 (Schafer 8', Ricardo Costa 11', Gentner 59' e Dzeko 78')
Energie Cottbus - Hannover, 5-1 (Bassila, 11', Sorensen 30', Rangelov 44', 70', Ziebig 65'; Kleine 68')

Classificação da Bundesliga



Vídeo

Todos os golos da 17ª jornada da Liga Alemã


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Kicker

Página Inicial

1 comentário:

  1. Que evolução teve o Diego na Alemanha. Tal como o LFabiano estes ex jogadores do Porto demostram o seu verdadeiro pontencial. Pena foi que o Porto passava na altura em que chegaram por uma profunda transformação.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas