segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Encerrada a temporada do futebol brasileiro; Morte na Stock Car em São Paulo.

Seleção Brasileira sub-23 (Olimpíca)

O último artigo do ano sobre o Campeonato Brasileiro não fala apenas de futebol. Neste domingo, além do jogo amistoso entre a Seleção Brasileira sub-23 que participará dos Jogos Olímpicos de 2008 contra o time dos melhores jogadores desta edição do Brasileirão, houve a morte do piloto Rafael Sperafico, durante uma prova da Stock Car (principal categoria do automobilismo brasileiro), na categoria Light (uma espécie de divisão de base).

No estádio Engenhão do Rio de Janeiro, pouco mais de oito mil pessoas foram conferir o espetáculo dos “Craques do Brasileirão”, que venceram por 3-0 o adversário, comandado por Dunga. Alexandre Pato, do Milan, pouco fez durante a partida, assim como toda Seleção Nacional.

O uruguaio Acosta, do Náutico - especulado pelo Real Madrid -, abriu o placar após bom lance de Josiel (ex-Paraná, que deverá embarcar para o futebol árabe). No segundo tempo, mais dois gols: Ibson (Flamengo, ex-Porto) e Leandro Amaral (do Vasco, com proposta do futebol japonês).

A seleção de “craques” iniciou o jogo com (atenção, europeus!): Felipe; Leonardo Moura, Thiago Silva, Miranda e Juan; Richarlyson, Hernanes, Ibson e Jorge Wagner; Acosta e Josiel. O time brasileiro sub-23 iniciou com: Renan; Nei, Breno, Leandro Almeida e Leonardo; Charles, Ramirez, Diego Souza e Wagner; Pato e Diogo.

O Brasileirão volta em maio e com ele, nós também voltaremos com os resumos das rodadas. Antes, devemos trazer uma pequena prévia com cada equipe participante. Até lá.

Saindo um pouco do futebol... O autódromo de Interlagos, em São Paulo, que recebe o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula-1, vivenciou a morte do estreante piloto Rafael Sperafico. Após bater num muro de pneus e voltar para a pista, seu carro foi fortemente atingido pelo de Renato Russo, que foi encaminhado para o hospital sem risco de morte.

Sperafico teve morte instantânea, por traumatismo craniano, e foi enterrado nesta segunda-
feira no Paraná. Rafael Sperafico era primo de Rodrigo, vice-campeão da Stock Car categoria principal em 2007.


Vídeos

Morte de Rafael Sperafico - Stock Car



Craques do Brasileirão 3-0 Brasil sub-23



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: UOL

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

2 comentários:

  1. Oba como vocês dizem ai no Brasil. Arrepiante esse acidente Matheus. Por acaso tinha ouvido ontém pela rádio, mas as imagens são brutais.

    Já agora essa Selecção Olimpica brasileira é muito pouco conhecida ou melhor os jogadores são praticamente desconhecidos.

    Tirando os craques, Pato (Milan) e o Diego do Benfica/Gremio. Dás mais alguma sugestão?

    Abraço e agora é a tua vez de curtires um bom sol. Aqui tá frio para caraças!!!! hehehe

    ResponderEliminar
  2. Tem o Diogo, avançado dessa seleção que joga na Portuguesa e interessaria ao Benfica...

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas