segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

8ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão Fut/Sagres

8ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão Fut/Sagres

Depois da paragem do principal campeonato nacional devido a realização do Euro `07 estão de volta as emoções do Futsal. Irei agora debruçar-me sobre a prova realizada no nosso país e não só. Semanalmente confira aqui no DESPORTUGAL todos os resultados e classificações referentes ao escalão maior do Futsal Português.
O grande destaque desta semana foi para confronto entre o Sporting e Fundação Jorge Antunes, dois candidatos ao titulo nacional. O jogo terminou com um empate (2-2) em jogo da oitava jornada do Campeonato Nacional da I Divisão Fut/Sagres no Pavilhão do Francisco Holanda, em Guimarães e também e transmitido em directo pela SIC.

Sporting empatou frente à Fundação Jorge Antunes

No vigésimo confronto entre os dois emblemas para a competição suprema da modalidade, a igualdade constitui o desfecho mais justo, pois a equipa leonina foi melhor na primeira parte - vencia ao intervalo por 2-0 – a formação orientada por Paulo Tavares dominou no segundo tempo.

O Sporting teve 20 minutos iniciais de razoável qualidade, trabalhando bem a posse da bola, não oscilando com a pressão alta implementada pelo opositor e criando várias oportunidades de marcar, das quais duas foram bem sucedidas. Primeiro, por Café a finalizar da melhor forma, após passe de Deo. Depois, por este ultimo, a coroar uma vistosa iniciativa individual. Uma estratégia que resultou em cheio, montada por Paulo Fernandes.

Na segunda parte a consistência e serenidade do Sporting baixaram e muito, sobretudo, a seguir aos 2-1, na sequência de uma grande penalidade transformada por Melão (guarda-redes da fundação que realizou uma exibição de bom nível) a castigar um derrube de Bibi no interior da área. Os “leões” acusaram o golo, desconcentraram-se e o segundo golo sofrido só é possível devido a uma perda de bola em zona proibida de Café. O Sporting baixou muito de qualidade e nada saía bem e o comando da partida passou para o lado da FJ Antunes, uma equipa mais organizada e dotada de maior profundidade de jogo.

O Sporting ainda tentou - após a quinta falta dos locais - chegar ao triunfo, mas, sem eficácia já que Melão mostrava-se agora intransponível.
De estranhar e impossível de deixar de comentar a chamada à última hora Pedro Paraty e Abílio Bessa que rubricaram uma arbitragem positiva, dupla foi substituída por Paulo França e Alípio Ramos que estavam inicialmente nomeados.

Resultados 8ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão de FUTSAL 2007/2008

Fundação Jorge Antunes 2-2 Sporting

UTAD 3 - 4 S.L. Olivais
AD Fundão 5 - 0 Boavista
Nogueirense 2 - 6 Alpendorada
Vila Verde 1 - 5 Belenenses
Freixieiro 3 - 1 Instituto D. João V
Benfica 9 - 3 Sassoeiros

Benfica soma e segue

Tabela Completa Depois 8ª Jornada




Vídeo

Benfica 9 - 3 Sassoeiros


Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas