domingo, 11 de novembro de 2007

Andebol: Resultados da 10ª jornada - Benfica vence FC Porto e Belenenses bate Sporting

Liga de Andebol 2007/2008 - Depois de vencer o ABC, Benfica ganha ao FC Porto

Estou de volta às noticías do Andebol e fazer um ponto de situação actual da Liga 2007/2008, onde a competitividade é palavra de ordem. Gostaria de ser mais actual em relação a esta grande modalidade, mas o tempo disponível é curto, embora o desejo seja muito. Se alguém quiser fazer os post semanais do Andebol, será muito bem-vindo.

Quanto à 10ª jornada, realce para dois grandes clássicos, um no pavilhão da Luz entre Benfica e FC Porto e outro no pavilhão Acácio Rosa no Belenenses- Sporting, ambos vencidos pelas equipas da casa.

O líder ABC de Braga empatou na ilha da Horta, Açores frente ao Sporting local a 20 golos e perdeu uma boa oportunidade de deixar a concorrência para trás. Mesmo assim os bracarenses comandam a Liga de Andebol com mais 3 pontos do que o FC Porto.

No pavilhão da Luz o Benfica de Aleksander Donner levou a melhor sobre o FC Porto de Carlos Resende vencendo por 30:26. O Benfica controlou a partida do princípio ao fim. Ao intervalo, os “encarnados” lideravam por 15:13.

Na segunda parte, o Benfica manteve o domínio, mostrando grande eficácia na finalização, e terminou com uma vitória por 30:26. Este resultado que permitiu à equipa de Alexander Donner ascender ao terceiro lugar e diminuir para apenas um ponto a diferença para os dragões.

A grande figura do jogo foi o central benfiquista Carlos Carneiro, autor de oito golos. Pelo lado do Porto, destacaram-se Ricardo Moreira (8 golos) e Eduardo Filipe (melhor marcador da Liga) com 7 tentos.

Hugo Figueira brilhou na baliza do Belenenses na vitória frente ao Sporting

No derby da cidade de Lisboa o Belenenses venceu o Sporting por 24:21 num jogo que contou com mais de 1000 pessoas no pavilhão Acácio Rosa e que de certeza não se arrependeram face ao grande espectáculo realizado.

Destaques individuais para Pedro Neto com 5 golos e para o guarda redes internacional português Hugo Figueira (foto) e (site) com uma extraordinária exibição na 2ª parte. O Hugo Figueira (29 anos) que foi durante muitos anos meu companheiro de equipa nos escalões mais jovens do Palmeiras CDM e Académico de Alcochete (G.A.J.A.) , depois seguiu a sua carreira profissional no Sporting, FC Porto e foi experimentar o Andebol espanhol, onde agora regressa para o Belém. Boa sorte amigo!

Resultados da 10ª jornada da Liga de Andebol 2007/2008

Benfica - FC Porto, 30:26
Belenenses - Sporting, 24:21
Sp. Horta - ABC de Braga, 20:20
Águas Santas - Sp. Espinho, 27.21
Liberty S. Bernardo - ISAVE, 21:20
Folgou: Madeira SAD

Classificação da Liga de Andebol 2007/2008

Classificação da Liga de Andebol 2007/2008 à 10º jornada


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Isabel Cutileiro + Arquivo

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas