domingo, 7 de outubro de 2007

Sporting goleia Vitória de Guimarães por 3-0 com golos apenas na 2ª parte

Home - Página Inicial do Desportugal

Apesar das dificuldades encontradas, o Sporting venceu o Vitória de Guimarães por expressivos 3-0, no jogo de abertura da 7.ª jornada da Liga Portuguesa , disputado em Alvalade.

O russo Izmailov que entrou no jogo na segunda parte, foi o artífice da robusta vitória dos “leões” frente ao Vitória de Guimarães que não perdia há nove meses. A equipa de Alvalade que sentiu algumas dificuldades durante a primeira parte, acabou por conseguir um resultado volumoso, mercê de uma exibição convincente na etapa complementar. Com este triunfo, a formação de Paulo Bento ascendeu à segunda posição, à condição.

A partida que na primeira parte foi jogada com muita luta de parte a parte, não fazia prever um desfecho tão desnivelado. Contudo, a entrada do russo Izmailov ao intervalo, foi determinante, uma vez que o avançado abriu o caminho do triunfo, apontando dois golos de belo efeito. Decorridos 60 minutos. O médio russo tabelou na perfeição com Vukcevic, antes de picar a bola por cima de Nilson e assinar o 1-0. O Guimarães pareceu não acusar o toque e partiu em busca do empate, mas foi preciso esperar apenas mais nove minutos para se assistir ao segundo golo do Sporting e de Izmailov. Romagnoli apontou um canto curto na esquerda e colocou a bola no russo, que, da quina da área, rematou de pé direito, com Nilson a revelar-se impotente para travar o esférico.

O Vitória de Guimarães que não esboçou qualquer reacção aos tentos sofridos, viu ainda o defesa Tonel de cabeça fazer o 3-0, após um cruzamento de Romagnoli.
Com o triunfo consumado, os “leões” limitaram-se a gerir a vantagem até final, acabando por somar justamente os três pontos, 14 pontos no total, distando quatro do líder FC Porto, que defronta este domingo a Académica de Coimbra. Quanto ao Guimarães, desceu ao quarto posto, com 12 pontos em sete jornadas.

Vídeo

Sporting 3-0 Vitória de Guimarães
Izmailov 60', 69
Tonel 86'


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Reuters

Página Inicial

11 comentários:

  1. Foi um jogo muito dificil mas o Paulo Bento resolveu o jogo com a entrada de Izmailov, a sua entrada trouxe mais objectividade e vontade ao jogo do sporting, 3-0 é desnivelado é certo, mas a vitoria é perfeita pelo jogo realizado.

    ResponderEliminar
  2. Grande vitória num jogo muito difícil... Passamos um adversário complicado que já não sabia perder para ao campeonato, somamos 3 pontos e vamos descansar com a moral em alta...

    Grande Sporting

    ResponderEliminar
  3. Primeira parte má, sem oportunidades para ambos os lados.
    Primeira ovação no estádio ao intervalo quando foi anunciada a sub do Yannick.
    Segunda parte muito melhor.Vitória justa, mas por numeros exagerados.
    O ISM foi o melhor em campo.Grande raça e atitude do Liedson.Sempre a correr e a fazer pressão sobre os adversários quando não tinhamos a bola.

    Sempre a incentivar os colegas.
    Finalmente o relvado vai ser mudado!Já não era sem tempo.

    ResponderEliminar
  4. O Sporting esteve uma 1ªparte inteira na corda bamba...Djalo é uma carta fora do baralho...Veloso está com a cabeça não sei onde!!!...está mesmo em baixo de forma e parece pouco concentrado...Romagnolli justifica cada vez mais a aposta que se fez nele...Purovic gostei...Izmailov entrou bem e deu a volta a um jogo que se arrastava para um final talvez complicado para o Sporting...duas palavras para Paulo Bento:
    -Nota negativa: A inclusão de Djalo no 11
    -Nota positiva: Teve a inteligência necessária para fazer as substituições acertadas que deram a volta a um Guimarães muito dificil de bater...

    ResponderEliminar
  5. Porra, vocês foram bem empurrados para a vitória, graças a uma falta clara no inicio da jogada que veio dar o primeiro golo. Agora, Paulo Bento, gostava de ter ouvido uma palavras suas a manifestar o seu desagrado por esse lance. Quando convém, nada melhor que um silêncio.

    Os treinadores, jogadores e principalmente os dirigentes deste futebol, têm que perceber que erros de arbitragem batem a todos, uma vezes a favor outras contra.

    ResponderEliminar
  6. Eu só vi a 2ª parte. E vi o primeiro golo precedido de falta escandalosa, vi o Tonel a fazer uma falta por trás no tendão de aquiles do Ghilas que devia dar vermelho directo e nem amarelo levou e vi uma falta ridícula dar origem ao 3º golo.

    E assim se transformou em goleada um jogo equilibrado em que o Vitória de Guimarães teve mais remates, mais posse de bola e melhor posse de bola (esta última é uma opinião subjectiva). E devido a quem? A um dos membros da "vergonha nacional" que, pelos vistos, já passou.

    ResponderEliminar
  7. A pressão que é feita todas as semanas pelos "coitadinhos" do costume tem dado resultados. Agora está tudo bem. Agora errar já é humano. Aliás, erros de arbitragem a favor do Sporting? Alguma vez?!

    ResponderEliminar
  8. Sporting na primeira parte não existiu.

    Na segunda parte, Paulo Bento mexeu e mexeu bem... Trocou os dois piores jogadores daquele onze e meteu lenha lá para dentro e não se deu mal. Izmailov todos sabemos que é um grande jogador, o problema é que funciona por fases e por lesões, felizmente hoje resultou. Não foi só ele, a atitude da equipa foi outra, já não havia aqueles passes longos sem sentido ou aqueles atrasos para a defesa... Gostava de ter visto Celsinho, é pena, mas depreendo que Polga estivesse lesionado ou qualquer coisa semelhante.

    Nota positiva: Liédson, Izmailov, Tonel (não só pelo golo que marcou).

    Nota negativa: Miguel Veloso, Djaló, Ronny.

    ResponderEliminar
  9. Vitória normal, nada mais a discutir. Penso que, no jogo, saímos algo beneficiados mas não é no lance do golo e sim numa ou noutra falta que foram marcadas escusadamente

    ResponderEliminar
  10. Vitória justa. No 1º golo há falta mas não se pode falar em sermos beneficiados no golo. A falta existe no meio campo, não é a mesma coisa que um livre ou penalty escandalosamente marcados, em que todos sabem que há probabilidade de golo:

    Stojkovic bem, seguro, não precisou de se esforçar muito.

    Polga e Tonel fantásticos, como sempre. Tonel em grande, com mais um golo. Quanto ao Polga, espero que volte rápido, precisamos dele.

    Ronny razoável, com Abel péssimo. Continua em má forma, só no fim acordou.

    Meio-campo esteve a dormir na 1ª parte, à semelhança do resto da equipa. A entrada do Izmailov mudou tudo.

    No ataque, Liédson incansável, Djaló continua a ser o pior e Purovic muito mau tecnicamente, constantemente em offside. Não se sabe posicionar na área.

    Já agora, Sporting Is My Love!

    ResponderEliminar
  11. Resultado injusto e muuuito enganador. O Sporting nunca dominou o jogo (ao contrário do Vitória na 1º parte) e acaba a marcar 3 golos. Um precedido de falta, outro devido ao relvado...aquele salto que a bola dá é estúpido.

    Enfim, espero que o Paulo Bento tenha a decência de, depois do golo do Tonel de pé em riste em Kiev, vir agora falar do 1º neste jogo. Ou se calhar é melhor não esperar pelo resto da semana.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas