terça-feira, 9 de outubro de 2007

Prospecção: Bojan - O Futuro Agora

CONSIDERAÇÕES

Outrora muitos treinadores tinham a horrível vilania de menosprezar jogadores mais franzinos pondo-os de parte e mandado os mesmos para ginásios para poderem resistir à “alta competição” e para fisicamente se tornarem mais robustos(como se Nani, Messi ou Simão não fossem atletas de alta competição); felizmente,por toda a Europa,e à parte do A.C Milan (com o Milan Lab) isso deixou de acontecer, cada vez mais se aceitam jogadores franzinos, até porque não raras vezes têm mais velocidade do que os com mais compleição física. Assim sendo e com este espírito “Open Minded” vemos surgir cada vez mais novos talentos que se destacam pela sua velocidade e técnica com a bola no chão. É nesta senda que apresento aos mais desatentos, Bojan(que do seus baixos 1,70 e dos seus leves 64 quilos tem espantado meio mundo). Com pais Sérvios mas nascido em Espanha, por pouco não se tornou um problema diplomático entre as duas nações, que o desejavam insaciavelmente, no entanto Bojan cedo afirmou a sua pretensão em jogar pela selecção espanhola, pondo fim a todas as especulações que iam surgindo em redor da sua pessoa. Com uma velocidade estonteante Bojan não só tem a técnica de Giovanni dos Santos como possui um instinto matador digno de um Hernan Crespo. Não é um típico ponta de lança, procura sempre fazer tabelas e encostar-se tanto quanto possível aos flancos tentando enlouquecer a defesa adversária que fica num enorme tumulto com as suas “estranhas” movimentações. Estreou-se no escalão principal da sua equipa aos 16 anos contra o Al Ahly, apontando logo um golo, nada de especial para ele, realmente foi só mais um para quem apontou cerca de 900 golos em sete anos. De bola no pé é geralmente imparável, utiliza os dois pés indiscriminadamente sem prejuízo para a sua forma de jogar. No último mundial de sub-17 foi expulso (injustamente diga-se de passagem) a 20 segundos do final do encontro contra o Gana tendo, assim, sido impedido de jogar final contra a Nigéria que a Espanha perdeu nos penaltys. Ainda assim foi por todos aclamado como um dos melhores jogadores do torneio.


A sua cláusula de rescisão de 33,000,000 € demonstra bem a aposta que o Barcelona faz nele, também é absolutamente compreensível, os catalães viram-no crescer e não querem perder tamanha jóia, que com Giovanni dos Santos, Messi e Iago poderá formar, no Barcelona (tal como na selecção Espanhola -com Iniesta,Silva e Cesc Fabregas- ) uma quadra atacante digna de um soneto de Petrarca. Bojan é como Gabriel Alves disse uma vez relativamente a Hugo Leal "uma jovem esperança do futebol que se não se vislumbrar nem embandeirar em arco se poderá concretizar numa certeza".

DADOS DO JOGADOR


NOME: Bojan Krkic Pérez
NACIONALIDADE: Espanhola
NASCIMENTO: 1990-08-28 (17 anos)
NATURALIDADE: Linyola - Lleida
POSIÇÃO: Avançado
ALTURA: 170m
PESO: 64 kg
INTERNACIONALIZAÇÕES: Sub 17/19/21
CLUBE DE FORMAÇÃO: Barcelona
OUTROS: Duas vezes Melhor Jogador da Europa na categoria de Sub-17 e Melhor Jogador do Mundial de Sub-17 na Coreia





Muita Velocidade, Facilidade de jogar com qualquer um dos pés, Instinto Goleador




Idade, possibilidade de não corresponder totalmente às (grandes) expectativas do povo espanhol.


Videos:



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Página Inicial






8 comentários:

  1. Caro Óscar Vieira,
    não sei se lhe hei-de chamar vergonha, se hei-de chamar preguicite aguda...

    O facto é que, além de andar a importar ideias originais do blogue por mim administrado (não preciso de referir qual), chegou agora ao cúmulo de importar também as imagens...

    Podia ser sensato e, ao menos, guardar as imagens no seu computador e depois alojá-las por sua conta e risco. Afinal, os conteúdos são públicos. Mas infelizmente nem isso o fez e, no caso da bola que serve de marcador, está a inseri-la directamente de um alojamento registado por mim.

    Tenha tino e deixe-se destas coisas. Já agora, aproveito para lhe convidar a visitar a nossa licença de direitos de autor, disponível em http://creativecommons.org/licenses/by/2.5/pt/ ou directamente do nosso blogue.

    ResponderEliminar
  2. Já retiraste as «bolas», agora para não deixares vestígios apaga também o «zoom-in» e o «zoom-out» que, embora não os tenhas importado directamente do Finta & Remata, retiraste-os de lá.

    Ainda assim, ficará sempre no interior da tua consciência estares a divulgar suportes que não são teus e colunas temáticas iguais a tantos outros...

    ResponderEliminar
  3. Carrísimo Mário nada contra si nem contra o seu blog... Desde já afirmo que o visitei nada mais do que umas meras três ou quatro vezes.Está muito bom. Mais informo que as acusações que faz para além de muito interessantes são ainda pouco fundamentadas.

    As imagens utilizadas aqui derivam do google images se fizer uma busca pela palavra chave "Bojan Krkic" encontra-las-a na primeira e segunda página da busca.

    Nada de mais elementar meu caro.

    Gosto muito que façam insinuações, ainda para mais do que não sabem, visite este site por favor caro mário: http://www.smalt.com/fr/contact.php

    Surpresa das surpresas, têm precisamente a mesma lupa que o seu blog têm, será que copiaram do seu blog ? Será que você copiou do site ? Será que eu copiei de si ? Será que copiei do site ? Acha que eles têm licença de direitos de autor ?

    Talvez.

    Muitas perguntas e poucas respostas. Sabe que mais ? Faça no google images uma pesquisa por lupa e veja lá se não encontra algo lá...

    Sabe que mais ? Faça uma busca por bola, veja o que encontra...Enfim uma bola roteiro..

    Pois é..Problemas do google Encontra-se muita coisa...

    Sabe que mais, como odeio intrigas, fiz o favor de alterar a bola e as lupas, mas espero que tenha noção de que nada era seu, e de que não copiei nada do seu blog, e mesmo que o fizesse falo-ia sem intenção, até porque da mesma forma que já copiaram conteúdos do nosso site seria muito pouco ético andar agora a copiar do seu.

    Não pense que andei a mudar os conteúdos "à socapa",que Deus me livre...e não pense também que apagarei os seus posts, esteja descansado, quem não deve não teme e além do mais (embora isto seja muito fora do contexto) tive um enorme prazer em lhe demonstrar por A+B que não copiei "cabelo" do seu blog.
    Saudações, qualquer coisa apite para o meu e-mail ou do Desportugal, estou sempre disponível para o esclarecer (e continuarei a trata-lo por você).

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Agradecia que caso queira responder não o faça por aqui ( ao menos que o deseje incessantemente mesmo fazer, aí faça-o por favor).

    Visitei o seu site de novo (já vamos em cerca de 5 visitas) e deparei-me com isto:

    http://img219.imageshack.us/img219/2193/semttulouc9.jpg

    Ao por o cursor em cima da lupa, sou redireccionado para o site que eu já referi, só para confirmar que por obra e graça do espírito santo fomos os dois buscar a lupa à mesma fonte e você (tal e qual como me acusa) não se deu ao trabalho de a alojar por sua "conta e risco". Talvez preguiça, talvez desleixo.Enfim há uma grande hipótese de que não tenha sido eu a fazer algo de mal.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Em primeiro lugar, Oscar, parabéns por mais esta tua incursão pela prospecção (já tinha saudades!.

    Bojan é de facto um jogador que irá dar que falar e já mostrou grandes capacidades no último mundial de Sub_20.

    Em segundo lugar, deste um excelente direito de resposta, a uma situação que não merece um alarido desses.

    Se eu fosse a controlar, como o "nosso" colega blogueiro fez, todas as ideias ou fotos, que já aqui retiraram (não foi o teu caso), não fazia mais nada. E eu tenho provas, ao contrário desse senhor.

    Abraço e estamos eempre contigo

    ResponderEliminar
  6. Caro Óscar,

    É pela primeira vez que estou a consultar o teu blog (apesar de o nome não me ser nada estranho), e deixa-me dar-te os meus parabéns. Bom trabalho, este mais recente post sobre o Bojan está tremendamente bom!

    Quanto à discussão que todos pudemos presenciar, não foi mais do que ridículo. Se ainda para mais estivessemos a falar de conteúdos valiosíssimos, de nível gráfico irrepreensível, agora uma bola e duas lupas? Se fosse para o meu blog, eu próprio criava as minhas lupas, e com um design bem mais apelativo do que as imagens em questão..

    Enfim.. Parabéns pelo espaço, e não deixes de visitar o meu também (concorrente à altura!)

    Jogo de Área:
    www.jogodearea.com

    ResponderEliminar
  7. Grande Crónica Parabéns ao seu autor e a este fantástico blogue.

    Onde Todos Desportos Pontuam!!!
    www.jornalsodesporto.pt.vu ou www.jornalsodesporto.com/forum
    http://blog-jornalsodesporto.blogspot.com/
    www.jornalsodesporto.com/site

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha de artigo Oscar Vieira. Muito parabéns.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas