sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Dia C


E eis que mais um fim de semana está aí à porta e eu solto-me do Alentejo profundo para vir até este blogue mandar bitaites.

Pois o desta semana é que vão à Feira Nacional de Gastronomia de Santarém. Vão. Peguem nas vossas trouxas, enfiem-se dentro do carro e vão conhecer um pouco mais do nosso país, que vai desde os bolos de figo do Algarve às papas de sarrabulho do Minho, sem esquecer o queijo da Serra ou a Sopa de Cação alentejana.

Quem é que não gosta de comer?

Vá, levantem lá o braço?
E quem é acha que a gastronomia não é cultura?

Apesar da entrada de 2,5€ por pessoa que não dá direito a absolutamente nada lá dentro, esta é uma oportunidade única de poderem conhecer aquilo de melhor se fazendo no país.
E estejam descansados que com a ASAE por aí, os produtos são todos certificados, não havendo lugar para os grandes enganos de há uns anos.
Dica: vão com calma e apetite!
Para fazer a digestão, aconselho vivamente um passeio até às portas do sol e uma pequena caminhada por um centro histórico repleto de igrejas e recantos verdadeiramente mágicos. Saiam da poltrona e ousem descobrir!


Página Inicial

3 comentários:

  1. Na semana passada recomendastes pastéis de Belém, agora as iguarias do festival de Santarém. Isto promete! Aí Barriguinha!

    Depois desta comida toda, temos que organizar umas caminhadas! ehehe!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Eu usei clubes brasileiros só para ilustrar uma situação, fazer ficar mais fácil para os brasileiros entenderem o meu ponto de vista. Acho que qualquer fã em sã consciencia não deixaria algo assim acontecer, não interessa qual for sua nacionalidade. Aposto que a maioria dos portugueses não iria gostar que o Campeonato Português fosse disputado na Alemanha.

    ResponderEliminar
  3. Gabriella, percebi claramente o teu ponto de vista.

    Qto ao teu último parágrafo, claro que não. Só mesmo os emigrantes portugueses, que são muitos é que gostariam (brincadeira)

    Xau

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas