terça-feira, 25 de setembro de 2007

Terminou a aventura dos "Lobos" no Mundial de râguebi

Home - Página Inicial do Desportugal

A Selecção Nacional de râguebi despediu-se do Mundial 2007, em França, com uma derrota frente à Roménia por 14-10. Os “Lobos” chegaram a sonhar com a vitória, depois de chegarem ao intervalo a vencer por 7-0, graças um ensaio do pilar Joaquim Ferreira aos 18’, seguido da conversão de Cardoso Pinto. Mas na segunda parte o maior poderio físico da formação romena impediu Portugal de somar uma vitória histórica na sua primeira participação em Mundiais. Mesmo assim, os nossos jogadores saíram do estádio de Toulouse aplaudidos pelo público e até pelos adversários. Outro grande feito foi terem conquistado a simpatia geral dos portugueses.

A única equipa amadora abandonou a competição com um ponto, pois perdeu o jogo com a equipa do Leste por menos de sete pontos. Outro prémio de consolação foi o facto de ter marcado um ensaio em todos os jogos, incluindo aquele contra a Nova Zelândia.
O encontro marcou também a despedida de vários jogadores veteranos, entre eles Joaquim Ferreira, que devido à lesão de Vasco Uva.

Home - Página Inicial do Desportugal

À semelhança dos três encontros anteriores, Portugal entrou em campo sob grande pressão. A Roménia tentou impor imediatamente a superior condição física, mas os lusos travaram a primeira onda atacante. Uma grande arrancada do defesa António Aguilar deu origem ao ensaio de Joaquim Ferreira, que finalizou da melhor forma uma jogada de insistência do “quinze” luso. Cardoso Pinto concretizou a respectiva transformação.

Após o intervalo, a Roménia voltou a atacar em força e Portugal cedeu finalmente ao poderio físico. Os três pontos de Gonçalo Malheiro, com uma penalidade, ainda fizeram pensar numa vitória, mas os romenos fizeram valer a força dos seus pilares, com Cordeanu a concretizar dois ensaios neste segundo tempo.

Classificação do Grupo C do Mundial de Râguebi 2007

1º Nova Zelândia 15 pontos
2º Escócia 10 pontos
3º Itália 8 pontos
4º Roménia 5 pontos
5º Portugal 1 pontos

Vídeo do ensaio de Portugal frente à Roménia


Fotos: www.rugbyworldcup.com

Página Inicial

5 comentários:

  1. O fim de um sonho... Parabéns Lobos

    ResponderEliminar
  2. Que azar... aquele ensaio a 5 minutos do fim lixou-nos. Mereciam a vitória.

    ResponderEliminar
  3. Devo confessar que desta vez fiquei um pouco desiludido...
    De qualquer maneira, excelente prestação de Portugal e grande imagem dada.

    ResponderEliminar
  4. eu passei a entender um pouco da modalidade...

    só não aprecio o exagerado patriotismo (já sei que virão comentários menos abonatórios em meu favor).

    não se esqueçam que o grande obreiro disto é o Tomaz MOrais, um verdadeiro MOurinho.

    http://footballdependent.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. O Rugby é praticada por um nº maior de elementos em relação a outras modalidade e deve haver uma maior união entre os jogadores.

    Antes desde mundial sei que a nossa selecção fez recruta durante 1 semana nos fuzileiros (Coina-Barreiro) talvez isso tivesse fortalecido o seu patriotismo.

    Mas foi bonito e nada habitual, não concordas Tiago Pinto?

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas