sábado, 15 de setembro de 2007

Portugal derrotado pela Nova Zelândia por 108-13 no Mundial de Râguebi

Portugal assiste ao Haka dos All Blacks

Apesar da estrondosa derrota portuguesa no Campeonato do Mundo de Râguebi frente à super-favortita Nova Zelândia por 108-13, os Lobos foram mais uma vez capazes de demostrar que uma equipa praticamente amadora, pode estar a competir com as maiores potências da modalidade.

Mais, acho que a maior "vitória" dos Lobos foram ter conseguido transmitir a todos os portugueses, os valores do desporto e do orgulho nacional. A raça e o brio que colocam em todas as jogadas, não têm passado ao lado de ninguém e falando por mim, ganharam mais um adepto, que mesmo não vencendo no campo esses poderosos adversários, têm ganho o respeito de todos aqueles que gostam de desporto. Bem hajam Lobos e mantenham esse espiríto de união, tal como passam no hino nacional e em campo.

Jogadores portugueses brigam nas alturas com os Neozelândeses

Depois da estreia frente à Escócia, em que foi derrotado por 56-10, não obstante uma boa exibição, esperava-se que Portugal se apresentasse frente ao principal candidato ao título descontraído, a jogar o jogo pelo jogo, a dar a resposta possível ao poderio esmagador do adversário. E foi o que aconteceu. A nossa selecção actuou tão bem e ofereceu tanta resistência, que os neozelandeses, numa atitude de respeito, nunca baixaram o ritmo de jogo. Recorde-se que contra a Itália, a Nova Zelândia, achando, e com razão, que foi desrespeitada quando, antes do início do jogo, executava o seu habitual cerimonial com cânticos e gestos de incentivo e os transalpinos voltaram as costas, arrasou-os, atropelou-os e, por fim, humilhou-os, acabando a partida em ritmo de treino. Hoje nada disso se passou, o encontro foi entusiasticamente disputado do primeiro ao último minuto, com respeito mútuo, facilitando o trabalho da equipa de arbitragem, sem grandes casos para resolver. Depois do apito final do árbitro, os jogadores saudaram-se amistosamente. Portugal, não obstante o resultado, sai deste jogo com mais prestígio, pois tem uma selecção que luta do princípio ao fim, que proporciona bons momentos de râguebi.

Portugal conseguiu ensaio histórico frente à Nova Zelândia

Tal como numa boa refeição, o prato mais saboroso ficou guardado para o fim: no final do jogo, numa brincadeira entre suplentes das duas equipas, houve um mini-desafio de futebol. Aí, os Lobos não deram hipóteses aos All Blacks: arrumaram-nos por 3-1...

No final, os jogadores deram a volta ao estádio, aplaudidos de pé pelos numerosos portugueses mas, também, pelos restantes espectadores. Houve "terceira parte" no balneário, ou seja, beberam-se umas cervejas e trocaram-se camisolas com os adversários e dois responsáveis do torneio, incluindo Sid Miller, presidente da federação mundial (IRB), foram lá abaixo felicitar os portugueses.

Vídeos

Ensaio de Portugal frente aos "All Blacks"

A Dança - Haka dos All Blacks frente a Portugal



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. Perdemos mas demos tudo.. Gostei de ver..

    Agora falta a Roménia =)

    ResponderEliminar
  2. Epá grande tareia..

    Mas melhor era impossível.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. ÉPICO! LINDO! Perdemos por menos de 100, marcámos 13!!

    ResponderEliminar
  4. A atitude de fair-play e repeito foi exemplar. Era bom que o futebol tivesse essa característica.

    ResponderEliminar
  5. Os Lobos voltaram a orgulhar Portugal!A garra deles é de louvar.

    Vê-los a cantar o hino.. não tenho palavras.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas