domingo, 23 de setembro de 2007

Liga Italiana : 4ª jornada - Roma empata com Juventus. Inter desperdiça empatando em Livorno

Roma e Juventus empataram no Olimpico

A quarta jornada da Liga Italiana proporcionou o reencontro de dois colossos do futebol italiano, com o líder AS Roma a receber a Juventus e a empatar a uma bola, num jogo marcado pela grave lesão de Jorge Andrade. Este resultado permite aos giallorossi conservar o primeiro posto, tudo porque o Inter não foi além de um empate a duas bolas em Livorno.

A formação romana, adversária do Sporting na Liga dos Campeões, viu a "Vecchia Signora" marcar logo aos 17 minutos, graças a um golo do francês Trezeguet. Ainda assim, o capitão Totti colocou os homens da capital em vantagem, com golos aos 30 e 36 minutos. Del Piero, a quem Buffon pediu para "cantar" no Olimpíco, poderia ter empatado a partida aos 49’, mas falhou a conversão de uma grande penalidade. Aos 52 minutos, o azar bateu à porta do português Jorge Andrade, já que o defesa-central foi forçado a sair do jogo de maca, devido a lesão. Tiago ficou no banco da Juve, que viria a empatar o encontro a três minutos dos 90, por culpa de um golo de Iaquinta (ex-Udinese).

Já o Inter de Milão, com Luís Figo no banco, não foi além de um empate no reduto do Livorno de Luís Vidigal (castigado). Daniele De Vezze deu vantagem aos homens da casa logo no primeiro minuto, mas Ibrahimovic empatou a contenda à passagem dos 35’. Massimo Loviso voltou a dar vantagem ao Livorno, de grande penalidade, aos 65 minutos, mas o sueco Ibrahimovic sentenciou o resultado final aos 72’, também de grande penalidade.

O AC Milan, depois da vitória sobre o Benfica na jornada inaugural da Liga dos Campeões (2-1), recebeu o Parma de Fernando Couto (grande exibição) e não foi além de um empate a uma bola no San Siro. Os milaneses adiantaram-se no marcador aos 44 minutos, por intermédio de Clarence Seedorf, mas Andrea Pisanu restabeleceu a igualdade aos 73 minutos.

Nos outros jogos, Di Natale voltou a ser fundamental na vitória da Udineses frente ao Reggina marcando os dois golos do jogo. Este internacional italiano tem estado imparável desde que ajudou a sua selecção no triunfo na Ucrânia.

A Fiorentina subiu ao terceiro lugar, graças ao romeno Mutu que marcou o único golo na vitória viola em Catania. O Palermo de Miccoli também somou os três pontos na vitória miníma em Cagliari. O Nápoles desta vez não venceu e foi travado em Empoli (0-0).

Mais logo joga-se o escaldante derby de Génova (Genoa-Sampadória) e pelo que já vi nos jornais online, incidentes entre claques nas ruas tem sido o prato forte. ( Fotos neste Link )

Resultados da 4.ª jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Udinese - Reggina, 2-0 (Di Natale 5' e 62')
AC Milan - Parma, 1-1 (Seerdorf, 44'; Pisanu, 73')
AS Roma - Juventus, 2-2 (Totti, 30', 36'; Trezeguet, 17', Iaquinta, 87')
Atalanta - Lazio, 2-1 (Langella, 43', Zampagna, 90'; Mutarelli, 69')
Cagliari - Palermo, 0-1 (Zaccardo, 15')
Catania - Fiorentina, 0-1 (Mutu, 4')
Empoli - Nápoles, 0-0
Livorno - Inter Milão, 2-2 (Vezze, 1', Loviso, 62' gp; Ibrahimovic, 35', 72' gp)
Torino - Siena, 1-1 (Dellafiore, 24': Maccarone, 53')
Sampdoria - Génova, mais logo

Classificação da Liga Italiana - Série A

1º AS Roma, 10 pontos
2º Atalanta, 8 pontos
3º Fiorentina, 8 pontos
4º Inter de Milão, 8 pontos
5º Nápoles, 7 pontos
6º Udinese, 7 pontos
7º Palermo, 7 pontos
8º Juventus, 7 pontos
9º AC Milan, 6 pontos
10º Torino, 4 pontos
11º Cagliari, 4 pontos
12º Sampdoria, 4 pontos (-1 jogo)
13º Lázio, 3 pontos
14º Parma, 3 pontos
15º Génova, 2 pontos (- 1 jogo)
16º Livorno, 2 pontos
17º Catania, 2 pontos
18º Reggina, 2 pontos
19º Empoli, 2 pontos
20º Siena, 2 pontos

Vídeo de todos os golos da 4ª jornada da Liga Italina - Série A


Foto: Corriere della Sera

Página Inicial

3 comentários:

  1. Iaquinta tipico avancado italiano, bela partida de futebol no Olimpíco, bastante equilibrada, a Roma jogou pelo resultado e deu-se mal. Pena o Jorge Andrade, pelo que já tenho ouvido vai parar novamente vários meses.

    ResponderEliminar
  2. O Di Natale é craque de bola!

    Que golaços que fez! Em Janeiro sai de certeza da Udine.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela referência no Prémio Blog Solidário, Gonçalo. Muita simpatia da tua parte.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas