quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Torneio Tereza Herrera : Belenenses vendeu cara a derrota frente ao Real Madrid (0-1)

Zé Pedro numa iniciativa de ataque do Belenenses perante Saviola

O Belenenses estreou-se no famoso Torneio Teresa Herrera com uma derrota por 1-0 frente ao Real Madrid e terá de contentar-se com a disputa do terceiro lugar com a Atalanta. O golo de Robinho surgiu em cima do minuto 90 e pelo meio das pernas de Marco, num frango de todo o tamanho, que deitou ingloriamente por terra o esforço da equipa de Jorge Jesus.

Tanto Real Madrid como Belenenses apresentaram os melhores jogadores, exceptuando, por lesão, os ponta-de-lança Van Nistelrooy e Dady. Atendendo aos nomes dos jogadores em campo, não faltava quem apostasse num esmagamento sumário do Belenenses.

Aos 2 minutos, o capitão Silas fez o primeiro remate (torto) do jogo mas, se um tiro podia não ter passado de coincidência, uma dezena de tentativas, com pouco mais de meia hora de jogo, já eram um sintoma preocupante para o campeão espanhol.

Bem organizado, o Belém povoou o meio-campo, utilizou a arma do fora-de-jogo e anulou as principais unidades do Real, que só através de pontapés de canto chegava com (relativo) perigo à baliza. Casillas fazia cara feia, Schuster abria os braços e o presidente Calderón foi apanhado pela realização televisiva a bocejar!

Robinho decidiu com frango de Marco aos 89´

Na segunda parte, voltou a tocar o disco da boa organização azul e dos calafrios na baliza do Real. Roncatto teve o golo na cabeça com apenas Casillas pela frente, mas atirou por cima. Com o tempo a escassear, o Real aumentou a velocidade. Guti nos passes e Robinho nas correrias não conseguiram romper a defesa. Até que, aos 90’, um remate fraquinho do brasileiro encontrou o caminho mais improvável pelo meio das pernas de Marco.

Belenenses 0-1 Real Madrid (resumo)
Robinho 89´


Golo de Robinho



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP

Página Inicial

7 comentários:

  1. Epá... não se perde um jogo assim, e o Belém não merecia... é pena...

    ResponderEliminar
  2. Injusto. O Belém não merecia perder assim. Depois do que vi, acredito ainda mais numa excelente campanha europeia do Belém.

    Quanto ao Real, acredito que foi um erro tremendo despedir o Capello para contratar o Schuster. A equipa joga muito pouco, apesar de ter jogadores de grande qualidade

    ResponderEliminar
  3. O Belém prova que pode já este ano voltar aos bons anos passados em épocas antigas e bater já esta época o Braga no 4º posto.
    O Braga não me parece estar tão forte como o Belém e se alguma equipa (extra 3 grandes) puder lutar pelo 3º lugar, penso que poderá ser o Belém e não tanto o Braga.
    Não o digo com base num ou 2 jogos, mas também com base no trabalho ascendente do Jorge Jesus, que realmente é um treinador fabuloso, e no colectivo do Belenenses, que se mostra fortíssimo.

    ResponderEliminar
  4. Um joguito de preparação interessante. Foi pena a frangalhada do Marco.

    Estou convencido que, se mantiverem a humildade que demonstraram no ano passado, temos equipa para discutir novamente os lugares de acesso à UEFA.

    E se aquela cabeçada do Roncatto entrasse, ou se o árbitro tivesse assinalado o penalty sobre o Zé Pedro... quem sabe o que poderia ter acontecido.

    ResponderEliminar
  5. coitados...tiveram um grande azar, na 2ª parte estiveram muito bem e em alguns lances (1 ou 2 ) perto de marcar...o Marco Gonçalves é pena, o homem até que esteve bem durante o jogo todo, mas um frango destes...faz lembrar o Ricardo xD

    edit: sinceramente, não houve penalti, o defesa foi à bola, depois é que com o balanço foi tudo atrás...cá em Portugal era logo penalti, mas assim é que está bem!

    ResponderEliminar
  6. Gostei de ouvir os comentadores a elogiarem os Belenenses uma equipa com jogadores talentosos e um enorme rigor táctico muito bem aplicado ao jogo...mais ou menos uma coisa assim, na TVE...

    ResponderEliminar
  7. É apenas im particular e ainda por cima frente ao Real.os jogadores têm outra motivação e isso concretiza-se num desempenho superior. É que existe gente por aí a dizer que o Belenenses se vai meter na luta pelos 3 primeiros lugares e vai ter uma boa prestação europeia. É preciso ver as coisas com calma.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas