quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Benfica vence em Copenhaga por 0-1 e apura-se para a fase de grupos da Champions League
Custou, mas foi. O Benfica está na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de repetir o triunfo sobre o FC Copenhaga, desta vez por 0-1, na Dinamarca. Os encarnados tiveram a atitude pedida por Camacho, mas tiveram ainda mais sorte, pois estiveram várias vezes com o credo na boca e beneficiaram de um árbitro amigo. No final, contou o golo de Katsouranis aos 17 minutos. O grego, novamente ao lado de Miguel Vítor, foi um gigante também na defesa.
O início de jogo foi uma aflição nas redondezas da baliza de Quim. Com um relvado destruído ao som dos Rolling Stones, os dinamarqueses jogaram da forma que melhor sabem: pelo ar. A artilharia anti aérea do Benfica, orfã de Luisão, não conseguia responder e cada lance de bola parada era meio golo. No espaço de cinco minutos, Léo e Cardozo mantiveram o nulo com cortes em cima da linha.
A metade do relvado do lado da defesa do Copenhaga estava em melhor estado, pois os encarnados quase nunca lá iam – Rui Costa, muito recuado, não dava para tudo. Até que Cardozo ganhou uma falta. Livre marcado por Rui Costa para a cabeça do paraguaio, este desviou para Nuno Gomes, que assistiu Katsouranis para um golo fácil. Sem saber como e sem merecer, o Benfica estava a ganhar. Camacho parece ter trazido também a sorte que algumas vezes faltou a Fernando Santos.
Os 10 minutos que se seguiram foram os melhores dos encarnados. Tudo acabou em mais um lance em que o Benfica voltou a ter sorte, quando o árbitro não marcou um penálti de Miguel Vítor sobre Allbäck.Porém, o lance acordou os dinamarqueses. E até ao intervalo foi um "ai Jesus" com Quim a ver a bola bater no poste por duas vezes, em livre de Jensen e cabeçada de Allbäck. Os deuses eram portugueses...
A segunda parte foi de menos sofrimento. O Benfica aproximou as linhas e teve a bola mais tempo nos pés. Ao mesmo tempo, os dinamarqueses sentiam os segundos a fugir entre os dedos e enervavam-se. Continuavam a tentar, mas cada vez com menos cabeça, embora tivessem pregado um ou outro susto. Solbakken colocou o central Gravgaard a jogar a ponta-de-lança nos últimos 15 minutos. Para nada. Porque as cabeças de Katsouranis, Miguel Vítor, Petit e companhia estavam em todo o lado. Agora, vão estar na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Vídeo
Copenhaga 0-1 Benfica (2º mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões)
Katsouranis 17´
Golo
Fotos: AP + Benfica
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Graças ao Senhor! Benfica na Liga dos Campeões!
ResponderEliminarVitoria sofrida com algum mérito mas com mais demérito do adversario. Ainda à muito a melhorar mas já se jogou um pouco melhor.
ResponderEliminarPARABÉNS
1ª parte mt complicada até ao golo.
ResponderEliminar2ª Parte brilhante de entreajuda e entrega.
Parabens ao grupo de trabalho.
Todos bem os jogadores mas PETIT, M.Vitor; Katsou e N.Gomes(que entrega e diponibilidade) merecem a minha nota ++++++
GRANDE VITORIA
Eu estou muitissimo contente , o Benfica está a evuluir e é isso que se pede .
ResponderEliminarFalando nos jogadores que mais se destacaram :
Petit - mostrou de novo a raça que sempre nos abituou , não se espera outra coisa do petit
Di Maria - Acho que este jogador vai dar muito ao Benfica , primeira vez que joga logo na liga dos campeões , muito ablidoso , precisa de se adaptar melhor há equipa e ao futebol que se pratica na Europa , para mim vai - se tornar num dos melhores jogadores a actuar em portugal.
Nuno Gomes - Teve muitissimo bem ele é um grande jogador , tem que ser menos criticado , ele ta a fazer por isso.
Miguel Vitor - Muito bom defesa , peca na altura mas não na qualidade , este vai ser um dos defesas centrais do futuro da selecção nacional
Mas que golaço e sofrimento!
ResponderEliminarAssim vale a pena meus senhores!
Grande exibição de Petit, Miguel e Katso. Depois o Leo, o Rui, o Nuno e o Quim também estiveram mto bem. Até o Nelson jogou razoavelmente.