sexta-feira, 13 de julho de 2007

Portugal vergonhoso e indisciplinado na eliminação do Mundial Sub-20 frente ao Chile por 0-1

Zequinha roubou o cartão vermelho ao àrbitro e foi expulso, juntamente com Manu

Quero desde já endereçar os meus parabéns a todos os que tiveram juízo e foram-se deitar-se antes das 00h45m, hora em que começou o triste Portugal 0-1 Chile a contar para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo Sub-20.

Fomos eliminados e bem, num jogo tão mau, tão mau de Portugal, que ainda por cima ficou marcado por mais uma rábula à portuguesa já nos descontos da partida com a expulsão de dois meninos, que num lugar dos miolos devem ter cimento . Depois de uma falta a nosso favor, Mano respondeu com uma agressão e foi expulso, na confusão Zequinha viu o vermelho por tirar o cartão das mãos do árbitro!

Chegar aos oitavos-de-final, convenhamos, já foi um feito, pois numa competição “normal”, perder dois jogos na fase de qualificação seria suficiente para fazer as malas. Quis o destino – e os desfechos alheios – que os jovens lusos ainda tivessem oportunidade de jogar mais uma partida. Foi pena. O embate com o Chile nunca devia ter acontecido.

O Chile dominou todo o encontro e só se estranha ter apenas feito um golo, que surgiu no fim da primeira parte num livre de Isla que foi concluído por Vidal, à queima-roupa, depois de um desvio na cabeça de Nuno Coelho.

Agora e depois de dois fracassos consecutivos no Europeu Sub-21 e Mundial sub-20, José Couceiro terá certamente diginidade para ele próprio abandonar a F.P.F. , esperemos nós !

Portugal 0-1 Chile
Arturo Vidal 45´


Expulsões caricatas de Mano e Zequinha




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: AP

Página Inicial

14 comentários:

  1. Impressionante.Uma selecção como a nossa...Não jogamos nada... vergonha das vergonhas

    ResponderEliminar
  2. QUE trampa É ESTA !

    - passes falhados às dezenas

    - defesas ratados com fintas simples e previsíveis em que até eu, que não jogo um cu, conseguia não perder a posição. Até o Antunes anda perdido posicionalmente, fdx.

    - cortes vão sempre directamente para os pés dos adversários em posição frontal em vez de mandarem a bola pá bancada

    - táctica do "pontapé para a frente" quando na frente temos um avançado móvel e um brinca-na-areia em que não há qualquer registo de que ele seja decente no jogo aéreo, versus 4 defesas chilenos. Porquê??! E porque é que tamos a jogar com 3 trincos??!! Passei meia hora a tentar descobrir qual era o 11º jogador de Portugal que eu não via em campo, afinal era o Nuno Coelho, completamente invisível à frente da defesa, quando já lá temos o Pelé e o Condesso. Tão a espera que as nossas jogadas criativas venham tudo do Coentrão e do Pereirinha?! Tavam a criticar o Coentrão por tentar passar por 5 gajos seguidos, o gajo tinha toda a razão em fazer aquilo, a única linha de passe era o Pereirinha, de resto o meio-campo tá 20 metros atrás!!

    - O Mano e o Condesso não jogam nada de nada

    - Se perdemos por 1 graças ao "santo milagreiro" que o Sporting tem como 3º guarda-redes.

    Aquilo no fim até a barraca abanou!

    ResponderEliminar
  3. Esta selecção não é uma selecção, se organizássemos uma equipa tinha-mos mais entrosamento que eles...

    O Rui Patrício é a ovelha negra, porque é o único com qualidade...

    ResponderEliminar
  4. que dá a um jogador para tirar o cartão da mão do arbitro?

    ResponderEliminar
  5. Somos sempre os mesmo palhaços de sempre.
    Será que nao aprendem?

    ResponderEliminar
  6. Tinha que ser, vergonha.

    Como líder do grupo o Couceiro é um péssimo exemplo para a equipa.

    ResponderEliminar
  7. Que nojo de gente. Não jogam nada, e ainda batem nos outros. Vão envergonhar o país lá para fora... Enfim

    ResponderEliminar
  8. LOL para o couceiro que volte para gestor, como treinador é 0 ( desceu o alverca, ficou em 2º na super equipa do fcp, desceu o belem, ficou em 6º nos sub -21 e hj esta vergonha , apenas com uma vitória sobre a "poderosa" nova Zelândia)


    LOL para jogadors como mano, paulo renato, coentrão, pereirinha, nuno coelho, feliciano e + outros mancos que por lá andavam



    Por fim dizer que esta do zequinha merecia um oscar

    Mt bom loool

    ResponderEliminar
  9. O Couceiro se tem um mínimo de moral devia demitir-se. Este Mundial foi mau demais

    ResponderEliminar
  10. Esta selecção é uma perfeita anedota. Tudo uma cambada de cepos, só se salvam o Patrício, o Zéquinha e o Antunes.

    Acho que era difícil terem escolhido piores centrais e um lateral-direito pior que o Mano. Absolutamente incrível.

    btw, espero bem que o Paulo Renato faça muitos, muitos jogos pelo SCP para o ano... Vai ser um fartote, de rir e de golos

    ResponderEliminar
  11. Só pelo zequinha já valeu a pena ter visto este jogo LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  12. O Zequinha teve uma péssima atitude mas era dos que menos merecia sair pela porta pequena (em termos individuais). Foi dos que mais lutou durante toda a competição e não merecia este fim. Quanto ao Mano, acabou como começou, mal, muito mal.

    Espero que o Couceiro não venha tentar tapar o sol com a peneira, porque está à vista de toda a gente. 3 derrotas em 4 jogos, com equipas que estão ao nosso alcance, apesar do México ser uma potência neste escalão. Aquela entrada do Marques para o lugar de Pereirinha estando a equipa a perder não lembra a ninguém.

    Alguém que se lembre de tirar o poster do Mourinho do espeho do homem, por favor

    ResponderEliminar
  13. Será que o Couceiro irá continuar no comando das selecções?! Não me admirava nada...

    Se bem que também não se podia exigir muito mais do que isto. Bons jogadores nesta selecção só mesmo o Bruno Gama e o Rui Patrício, o resto ou são maus ou são medíocres, e muito depois disso tudo ainda vem o Mano(wtf?). O Mano é daqueles que tinha tudo para ser um grande jogaor não fosse o futebol um desporto praticado com os pés.
    Mas Portugal é sempre Portugal e tínhamos a obrigação de fazer melhor, mas se nem os responsáveis se preocupam porque haveríamos nós de nos preocupar?! A prova disso foi a escolha do treinador para estes escalões e posteriormente o seu "não-despedimento" após ter realizado uma campanha desastrosa onde falhou todos os objectivos, e onde o próprio deixou uma muito má imagem tanto como pessoa como treinador. Assim não vamos a lado nenhum pois não serve de nada ter bons jogadores se eles não forem acompanhados da forma devida por alguém com conhecimentos e que lhes transmita bons exemplos.

    ResponderEliminar
  14. CAMBALACHO ATÉ DIZER BASTA !!!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas