sexta-feira, 6 de julho de 2007

Portugal perde 1-2 frente ao México no Mundial Sub-20 e terá agora que pontuar com a Gâmbia

Giovanni (México/Barcelona) festeja o primeiro frente a Portugal

A selecção portuguesa de sub-20 foi derrotada pelo México por 1-2 , resultado que obriga os comandados de José Couceiro a conseguir pelo menos um empate na última jornada, com a Gâmbia, para garantir o apuramento. Depois da vitória sobre a Nova Zelândia (2-0), na estreia, a equipa portuguesa tinha em Toronto, um teste verdadeiramente exigente, frente aos actuais campeões do Mundo de sub-17.

Depois de um início impetuoso dos mexicanos, Portugal começou a mandar no jogo e a rondar com frequência a área do guarda-redes Blanco. Com Bruno Gama mais discreto do que no primeiro jogo, Fábio Coentrão (que viu um amarelo que o afasta do último jogo da primeira fase) e Zequinha eram os jogadores mais activos no ataque. O encontro era muito dividido a meio-campo, e as ocasiões de golo eram raras. Uma iniciativa pela esquerda da estrela mexicana, Giovanni dos Santos, mal concluída pelo médio Juarez, foi uma excepção, enquanto a equipa portuguesa ia ganhando cantos e livres, sem no entanto conseguir apanhar a defesa mexicana fora de posição.

Após um primeiro tempo em que o equilíbrio foi a nota dominante e em que escassearam as oportunidades de golos para ambas as equipas, o segundo tempo começou da pior forma para Portugal, já que o árbitro a assinalar uma grande penalidade muito duvidosa sobre a estrela da companhia mexicana, Giovani dos Santos (Barcelona). O central português (Paulo Renato)segurou o mexicano, fora da área, mas o número 10 dos mexicanos conseguiu prolongar a falta até ao interior. Foi o próprio jogador do blaugrana a converter o castigo máximo, iludindo Rui Patrício que se lançou para o lado contrário da bola. Portugal reagiu bem ao golo sofrido e já com Guedes em campo conseguiu criar dificuldades à zona defensiva, mas após um contra ataque bem delineado pelo ataque mexicano, Pablo Barrera,recém-entrado no jogo,rematou à entrada da pequena área portuguesa fazendo o 0-2.
Antunes marcou e relançou a esperança do empate, sem sucesso

A selecção nacional continuou a acreditar na recuperação no marcador e Couceiro tentou tudo, lançando Guedes, Zezinando e Feliciano Condesso, mas Blanco, em grande forma, foi negando o golo aos avançados portugueses. Já bem perto do fim Antunes reduziu através de um fantástico remate na marcação de um livre directo, que no entanto chegava demasiado tarde para que o jogo pudesse ter outro desfecho.

Com este resultado, o México qualifica-se para os oitavos-de-final da prova, enquanto a equipa das quinas irá na derradeira ronda discutir a passagem à fase seguinte com a Gâmbia, que derrotou a Nova Zelândia por 1-0 e soma três pontos tal como Portugal.

Ainda sobre este Mundial Sub-20 , veio a notícia que David Luis do Benfica foi castigado com 4 jogos de suspensão por ter sido visto no vídeo do jogo entre o Escrete e a Coreia do Sul a dar uma cotevelada num adversário . Caso o recurso interposto pelos brasileiros não seja rectificado, o jovem central encarnado só jogará uma possível final da competição .

Portugal 1-2 México (Mundial Sub-20)

Giovanni Dos Santos 48´ (0-1)


Pablo Barrera 66´ (0-2)


Antunes (1-2)



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Foto: FIFA

Página Inicial

7 comentários:

  1. NADA ESTÁ PERDIDO. AGORA VAMOS COMER GAMBAS E CONCRETIZAR OS LIMITADOS OJECTIVOS OU A POQUISSÍMA AMBIÇÃO DE COUCEIRO.

    ResponderEliminar
  2. Este grupo vai ser igualzinho ao dos sub-21. Vamos empatar com a Gâmbia, perdemos com o México que vai ser campeão, e vencemos os fraquinhos do grupo facilmente.

    ResponderEliminar
  3. Vi o jogo e sinceramente não achei o México em nada superior a Portugal. Tiveram a felicidade de marcar de penalty (Quanto a mim inexistente) logo a abrir o segundo tempo. Depois Portugal podia ter marcado por intermédio de Coentrão e Guedes mas a bola não quis entrar. Do meio campo pa frente temos uma boa equipa que inda pode dar alegrias neste mundial

    ResponderEliminar
  4. O menos mau foi o Nuno Coelho. O Guedes também entrou bem no jogo.

    O Fábio Coentrão é um caso à parte. Não tenho memória de um esquerdino tão irreverente e com tanto futebol naquele pé esquerdo desde os tempos do Chalana. Mas ele precisa muito de um treinador. De um treinador a sério, que lhe explique devidamente o que é ser um jogador de futebol. Se ele tiver a sorte de encontrar um desses nos próximos anos temos ali um caso sério

    ResponderEliminar
  5. hola.

    ?!quen fue fútbol brasileño

    hoy es visto como un fútbol medilcre y decadiente.

    acá nosotro no tiemos la dubida que fútbol de brazil no es más lo miesmo.

    en Copa América nuestra gran selección va la humilhar selección medilcre de brazil.

    en atualidad nosotro somos muy superior los brazucas.

    acá prnsa comenta mucho que prensa de brazil hablan mucho sobre nosotro.
    acá si habla que prensa de brazil no para de idolatrar y elogiar nosotro.

    baben brazucas, más baben mucho porque en atualidad somos muy superio usted.


    gracias
    Esteban Crustille
    cordoba

    ResponderEliminar
  6. miguel barbosa :

    Então, o Fábio Coentrão , tem que emigrar(quanto antes ) !...

    ResponderEliminar
  7. E aquela do David Luís! Onde aprendeu ele as cotoveladas? Vejo que aí o mestre do Luís só pode ser o seu aumentativo.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas